Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Arqueiro Vermelho - Roy Harper


Arqueiro Vermelho




Nome: Roy Harper
Licenciador: DC Comics 




Outras identidades

  • Arsenal II (Roy Harper)
  • Ricardito (Roy Harper)


  • Grupos

  • Liga da Justiça da América
  • Justiça Jovem


  • O pai de Roy Harper era um madeireiro que resgatou um chefe Navajo de um intenso incêndio florestal, porém, quando voltou à procura de mais vítimas, desapareceu e nunca mais foi visto. O jovem Roy tinha dois anos de idade neste momento e Arco Valente, o Chefe indígena que o Sr. Harper salvou, acabou criando o garoto em sua reserva Navajo. Roy cresceu com poucos amigos e aprendeu a utilizar o arco e flecha com maestria.
    Após ter sido apresentado à cidade grande, Roy passou a ter o Arqueiro Verde como ídolo. Em um campeonato de pontarias, no qual o Arqueiro Verde era juiz, Roy usou setas magnetizadas, sendo desclassificado do campeonato. Mesmo com a desclassificação, ele ajudou o Arqueiro Verde a capturar alguns assaltantes. O jovem arqueiro lançou a flecha antes do herói, que por sua vez ficou impressionado com a destreza do garoto. Assim, Arqueiro convidou-o a ser seu parceiro e, quando Arco Valente morreu, Roy tornou-se pupilo de Oliver Queen, surgindo assim o Ricardito.
    Algum tempo depois, Robin, Aqualad e Kid Flash uniram forças e fundaram a Turma Titã. Após algumas missões, Moça-Maravilha juntou-se ao grupo. Roy foi membro reserva durante algum tempo, mas tempos depois se tornou efetivo, substituindo Aqualad. Foi neste período que Roy se envolveu com Donna Troy.
    Após algumas aventuras, o grupo se desfez e ao mesmo tempo, aconteceu a falência de Oliver. Este havia iniciado um romance com Dinah Lance, a Canário Negro, passando a combater o crime com menos intensidade.

    A dupla de Star City começou a se distanciar quando o Arqueiro Verde acompanhou Hal Jordan em uma viagem de camionete pelos EUA. Com a distância entre os dois arqueiros, Ricardito se virou para as drogas buscando o conforto que não encontrava em nenhum outro lugar. O Arqueiro Verde ao descobrir pôs Roy na rua. Durante um longo período, ele foi viciado em heroína e só conseguiu se curar com a ajuda da Canário Negro e da Turma Titã. Logo depois de se recuperar teve um confronto com o Arqueiro Verde, que fez com que os dois parassem de trabalhar juntos.

    Logo depois, os Titãs se agruparam novamente, tendo como componentes Robin, Kid Flash, Moça-Maravilha, Ricardito e Mal Duncan. O novo quartel-general era uma discoteca chamada “Trombeta de Gabriel”, em Long Island. Entretanto, o grupo durou curto tempo.
    Mais tarde, Ravena reagrupou os Titãs. Roy, por não ter poderes especiais, não foi recrutado pela empata, mas ajudou-os inúmeras vezes. Neste tempo, Roy dedicava-se a programas antidrogas, iniciando uma carreira como agente do governo (CBI) sob a direção do Sargento Steel. 

    Passou então a trabalhar para o Capitão Richard Flag Sr. no Esquadrão Suicida. Harper tornou-se conselheiro em programas antidrogas e logo depois foi trabalhar para a DEA. Como agente de narcóticos, Ricardito foi transferido para o Xeque-Mate, uma divisão do CBI.

    Foi lhe dada uma missão de ganhar a confiança da terrorista e assassina conhecida como Lince. A intenção era de levar Lince para as autoridades. Mas a missão fracassou quando os dois se apaixonaram. Roy viu que não era possível restaurar Lince, então á abandonou sem dar explicações. Mais tarde quando se encontram novamente, Lince diz ter tido uma filha com ele, Lian. Na tentativa de melhorar sua imagem, ele adotou a alcunha de Arsenal, Lince capturou Roy que foi salvo por Asa Noturna, que trouxe também Lian com ele. Lian passou a ficar sob a guarda Roy, apesar de Lince a amar muito. Ele comandou os Titãs em nome do governo. Quando o acordo fracassou, ele largou tudo se dedicou a criar a sua filha. Mais tarde, Loren Júpiter o patrocinador dos Titãs, foi forçado a recrutar os Titãs originais, Asa Noturna, Tempest, Flash e Arsenal para enfrentar a ameaça de seu próprio filho, Jarrod Júpiter, o Haze. Novos e antigos Titãs juntaram forças para derrotar Haze, mas a um preço. Joto aparentemente perdeu sua vida e Arsenal sentiu-se responsável pela sua morte e permaneceu com o novo grupo por um breve período, mas acabou se retirando pouco antes da equipe se dissolver.
    Lince reapareceu na Suíça, quando Moça-Maravilha recrutou membros substitutos como Rapina, Robin II, Flash, Aqualad e Ricardito. Durante o confronto entre este grupo e Lince, foi que Roy descobriu a existência da sua filha. Ele foi a Hong Kong para encontrar Lince, que o permitiu conhecer a criança. Mais tarde, Ricardito ajudou Asa Noturna a impedir que Lince assassinasse alguns embaixadores. Neste momento, Roy obteve a guarda de Lian.
    Após isso, Roy tornou-se investigador particular em Los Angeles e tornou a ajudar os Titãs, antes de retomar sua operação com o CBI. Roy voltou aos Titãs após enormes mudanças no grupo. Neste período, com a ajuda de Steve Dayton, Roy tornou-se o Arsenal, agora equipado com um vasto e aperfeiçoado suporte de armas. O governo passou a observar o grupo de perto, isso fez com que o Asa Noturna abandonasse a equipe, passando a liderança para Roy.

    O Arsenal veio mais tarde num conflito com Vandal Savage, descobrir que ele e sua filha Lian eram descendentes de Vandal. Assim, seus órgãos eram apropriados para ele prolongar sua vida. E para proteger sua filha de Vandal, Roy voltou a atuar como um Titã e passou a morar na Torre Titã junto de sua filha Lian.
    Durante sua volta ao grupo, voltou a namorar Donna Troy. Mas isso durou pouco, ele perdeu duas de suas melhores amigas, Donna Troy (Tróia) e Lilith Clay (Sina) na batalha travada contra um dos robôs do Superman nos Laboratórios S.T.A.R.. A equipe de Titãs foi dissolvida mais uma vez.
    Em troca de alguns milhões de isenção fiscal, a mega-corporação chamada Optitron propôs um patrocínio muito generoso a Arsenal. Com o dinheiro vindo da Optitron, Roy comprou um enorme abrigo anti-bombas subterrâneo, o qual ele reformou e instalou incontáveis toneladas de tecnologia de ponta. Depois de reformado, o local se tornou o Quartel General do supergrupo. O grupo reunido por Arsenal chamado de Renegados, era composto por: Jade, Tormenta, Grace, Morfo, Índigo (que acionou os robôs do Superman, que mataram Donna, agora reprogramada) e, por último, Asa Noturna, que só aceitou a proposta depois de muita insistência de Arsenal.

    Roy teve relação à base de sexo com a integrante do grupo, Grace. Numa batalha com o Irmão Sangue, Arsenal foi atingido no peito, sobreviveu mas ficou incapaz por meses. Colocou a Caçadora no seu lugar, mas ficou indeciso, e começou a se sentir receoso devido as suas próprias limitações. Mas acabou retornando como líder do grupo, incentivado por Asa Noturna.

    Não muito depois de sua recuperação, os Renegados fizeram exame em um caso que envolvesse uma criança-escrava e o moleste a nomeasse Tanner. Um dos informantes de Tanner reconheceu Roy dos anos previamente, e conduziu a Tanner a filha de Roy, Lian. A menina então foi marcada com o símbolo de Tanner. Os Renegados chegaram a tempo de salva-lá. 

    No grupo, Arsenal e Asa Noturna ajudaram no resgate de Donna Troy em Nova Cronos e, após outra missão, Asa Noturna e os Renegados foram obrigados a fingir que o grupo todo havia sido destruído. Neste momento, Roy decidiu deixar o grupo, mentindo publicamente que eles haviam sido mortos, apenas para protegê-los.

    Arsenal vinha pedindo dicas para o Batman antigo líder dos Renegados, para agir de forma certa como novo líder da equipe. Essas informações variavam de como derrotar, encontrar, e prender vilões, como também em resolver problemas de equipe. Mas ele descobriu que o Batman na verdade era o Exterminador, que estava tentando eliminar a concorrência sem sujar as mãos, além de servir como um passatempo. Arsenal e o Exterminador lutaram e esse pretendia matá-lo. Mas ao ver o ferimento de Roy no peito ele decide lhe dar mais uma chance.

    Roy foi seqüestrado por Constantine Drakon, mercenário que foi pago para matar o Arqueiro Verde. Drakon estava trabalhando para o Charada, e cortou a garganta do herói de modo que teve que aplicar a pressão constante ou morrer. Os Renegados ajudaram a salvar Roy da beira da morte.

    Depois da traição de Índigo (Brainiac 8), Asa Noturna deixou os Renegados, e Roy assumiu a liderança do grupo de vez.

    Quando a Liga da Justiça da América se reagrupou, Arsenal foi convidado para participar do lendário grupo. Naquele momento, Roy Harper mudou sua identidade para Arqueiro Vermelho, para honrar o legado da "família". Neste período, Roy também se envolveu com sua colega, a Mulher-Gavião.
    Mais tarde, Roy foi chamado para ajudar seus amigos Titãs, quando estes foram atacados pelos meio-irmãos de Ravena. Trabalhando novamente como um grupo, os Titãs derrotaram os Filhos de Trigon, impedindo o plano de invasão do demônio. Em seguida, o herói decidiu voltar aos Titãs novamente, além de compartilhar sua vida com seus melhores amigos.
    Entretanto, a vida de Roy seguiu uma trajetória inimaginável. Em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo, extraindo o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou de sua tecnologia na tentativa de destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele trouxe o Armageddon a Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy.
    Irado e sedento de vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo.
    Roy Harper perdeu tudo através das mãos de Prometheus, quase não sobrevivendo ao ataque brutal que extirpou seu braço direito. Entretanto, quando ele finalmente despertou do coma, o herói descobriu a perda de sua filha, e que sua perigosa jornada de desespero estava apenas começando.
    Roy Harper não possui atributos meta-humanos, mas é capaz de transformar qualquer objeto em arma, além de ser exímio arqueiro e detetive.

    Fontes :Wikipédia 
                Torre Titã


    Arsenal II

    Arsenal II




    Nome: Roy Harper
    Nome original: Arsenal
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:






    Outras identidades

  • Arqueiro Vermelho (Roy Harper)
  • Ricardito (Roy Harper)


  • Grupos

  • Novos Titãs
  • Novos Titãs II
  • Titãs



  • Foi lhe dada uma missão de ganhar a confiança da terrorista e assassina conhecida como Lince. A intenção era de levar Lince para as autoridades. Mas a missão fracassou quando os dois se apaixonaram. Roy viu que não era possível restaurar Lince, então á abandonou sem dar explicações. Mais tarde quando se encontram novamente, Lince diz ter tido uma filha com ele, Lian. Na tentativa de melhorar sua imagem, ele adotou a alcunha de Arsenal, Lince capturou Roy que foi salvo por Asa Noturna, que trouxe também Lian com ele. Lian passou a ficar sob a guarda Roy, apesar de Lince a amar muito. Ele comandou os Titãs em nome do governo. Quando o acordo fracassou, ele largou tudo se dedicou a criar a sua filha. Mais tarde, Loren Júpiter o patrocinador dos Titãs, foi forçado a recrutar os Titãs originais, Asa Noturna, Tempest, Flash e Arsenal para enfrentar a ameaça de seu próprio filho, Jarrod Júpiter, o Haze. Novos e antigos Titãs juntaram forças para derrotar Haze, mas a um preço. Joto aparentemente perdeu sua vida e Arsenal sentiu-se responsável pela sua morte e permaneceu com o novo grupo por um breve período, mas acabou se retirando pouco antes da equipe se dissolver.

  • Ricardito
    Ricardito



    Nome: Roy Harper
    Nome original: Speedy
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Arqueiro Vermelho (Roy Harper)
  • Arsenal II (Roy Harper)


  • Grupos

  • Turma Titã
  • Novos Titãs
  • Justiça Jovem


  • O Sr. Roy Harper era um guarda-florestal que salvou um chefe navajo de um incêndio na floresta. Foi então até o fogo atrás de mais vítimas e nunca mais foi visto. Seu filho de mesmo nome mal tinha dois anos, e Arco Valente, o homem salvo pelo Sr. Harper, levou o menino para uma reserva de índios navajos. Roy cresceu com poucos amigos, e com ajuda do Arco Valente desenvolveu-se fisicamente e aprendeu a dominar o arco e flecha. Mais tarde quando o Arco Valente estava morrendo numa cama, Roy achou que necessitava de outro guardião. O Arqueiro Verde, que estava na região, soube que o garoto o idolatrava, e então ambos resolveram competir pra ver quem tinha um tiro mais rápido. Roy então ajudou ele a frustrar um roubo, e provou ser mais rápido que o Arqueiro Verde.
    Depois que Arco Valente morreu, Roy foi adotado pelo bilionário Oliver Queen o Arqueiro Verde aos 13 anos de idade. Ele então se tornou seu parceiro mirim no combate ao crime, ganhou um traje e um jogo de flechas similares ao do Arqueiro, e adotou o nome de Ricardito. Como Ricardito, ambos protegiam Star City com um arsenal de bugigangas e ainda havia a "Flecha-Caverna" que servia como Quartel General.

    Recentemente, apareceu no desenho animado “Batman: The Brave and the Bold” (episódio “Sidekicks assemble!”).

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário