Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Atlantis (Atlântida)




 História


Muito tempo atrás, a cidade de Poseidonis construiu um domo para protegê-la de vizinhos bárbaros. Entretanto, quando um meteoro causou a submersão da cidade, o dromo acabou protegendo seus habitantes. Assim, seus engenheiros garantiram que o cristal do domo pudesse suportar as altas pressões do oceano.

Tempos depois, quando todos desenvolveram a capacidade de respirar sob a água, seus cidadãos decidiram permanecer no fundo do oceano. Atlântida possui outras cidades que se interligam ou que se exilaram por diversos motivos, como Tritonis, Thierna Na Oge, Shayeris, Xebel e Sub Diego.

 Cidadãos de Destaque:


Dentre os vários heróis, vilões e cidadãos comuns de Atlântida, podem-se destacar os seguintes:

Atlan


Atlan é um poderoso mago de Atlântida. Foi o responsável pela emancipação dos poderes de Tempest.


Rei Thar e Rainha Berra


Rei Thar e Rainha Berra são os pais do Titã Tempest.




Slizzath


Irmão de Thar, Zath era o tio de Garth, o Tempest. Obcecado por necromancia, tentou usurpar os poderes místicos do sobrinho. Tempos depois, preferiu morrer e integrar a Tropa dos Lanternas Negros.




Como principal assessor científico de Atlântida, Vulko se tornou o braço-direito de Aquaman, tornando-se uma grande figura política. Vulko faleceu durante o ataque do Espectro à Atlântida.


Filho de um mago e da Rainha de Atlântida, o jovem Orin foi criado por Arthur Curry e tornou-se o herói conhecido como Aquaman - Rei de Atlântida.



Mera


Esposa de Aquaman e antiga Rainha de Atlântida, Mera nasceu em Xebel, uma dimensão aquática habitada por um grupo exilado de Atlantes.



Tempest


O jovem Garth foi abandonado pelo seu próprio povo devido a uma superstição sobre seus olhos púrpuras. Aliado a Aquaman, o órfão se tornou o parceiro mirim do herói como o Aqualad. Anos depois, Garth descobriu sobre sua verdadeira origem, tornando-se, então, no poderoso herói conhecido como Tempest.




Órfã desde o nascimento, quando seus pais morreram misteriosamente, Tula foi adotada por uma das famílias reais de Atlântida e criada como Princesa de Poseidonis. Namorada de Aqualad, Tula ajudou os Titãs inúmeras vezes com o codinome de Aquagirl, até falecer em Crise nas Infinitas Terras.


Letifos é membro de uma raça submarina conhecida como Sher'hedeen. Ela ajudou Tempest inúmeras vezes, e, por um momento, Garth acreditou que ela fosse a reincarnação de seu grande amor, Tula.


Koryak


Koryak é filho de Aquaman com a esquimó Kako. O poderoso jovem se envolveu romanticamente com a Aquagirl II, mas acabou perecendo durante o ataque de Espectro à Atlântida.


Dolphin (Delfim)


Dolphin desenvolveu sua fisiologia subaquática quando fora levada da superfície para o mar através de alienígenas. Vivendo entre os golfinhos, Dolphin se aproximou de Aquaman e, em seguida, se casou com Tempest, dando à luz o filho Cerdian. Infelizmente, Dolphin veio a falecer durante o ataque de Espectro à Atlântida.


Cerdian


Cerdian é o filho de Tempest e Dolphin. Infelizmente, a criança veio a falecer durante o ataque de Espectro à Atlântida.



Aquagirl II - Lorena Marquez


Após uma anomalia genética introduzida no reservatório de água de San Diego, a cidade acabou submersa no oceano. A adolescente Lorena Marquez logo descobriu que sua fisiologia fora alterada para sobreviver na profundidade do oceano. Assim, não demorou para que Lorena se aliasse a Aquaman como a nova Aquagirl.



Lagoon Boy

O jovem mutante conhecido como Lagoon Boy tem a capacidade de inflar seu corpo como um peixe-balão para intimidar seus inimigos. Seu amor pela superfície levou-o a unir-se à baleia Bludder e à Sereia Sheeva. Eventualmente, Lagoon Boy conheceu outros heróis adolescentes, fazendo parte de seu convívio.


Aqualad II - Jackson Hyde


Jackson Hyde é filho de Manta Negra. Mera, tentando protegê-lo de seu pai, deixou-o sob os cuidados de uma família adotiva. Entretanto, seu destino viria à tona durante os eventos de Brightest Day, quando tornou-se o Aqualad.

Fonte: Torre Titã

Nenhum comentário:

Postar um comentário