Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de outubro de 2012

Doutor Meia-Noite - Charles McNider


Doutor Meia-Noite I



Nome: Charles McNider
Nome original: Dr. Mid-Nite I
Licenciador: DC Comics 



Grupos
  • Sociedade da Justiça da América


  • Doutor Meia-Noite I 

    (acima, o personagem desenhado por Terry Beatty)

    McNider era um médico que teve a visão afetada por uma granada lançada por gangster, enquanto atendia um paciente. Através de suas habilidades científicas, McNider construiu aparelhos que lhe permitiram agir sob uma nova identidade, o Doutor Meia-Noite, e se vingar dos criminosos.

    No Brasil, também foi chamado de "Meia-Noite" (pela EBAL) e "O Cometa".

    Uma curiosidade: o Demolidor (1964) da Marvel bebeu nas águas do Doutor Meia-Noite. Este, por sua vez, se baseou no herói de pulps Black Bat. (ALR)

    Doutor Meia-Noite I (Charles McNider)

    Primeira aparição em All-American Comics #25 (April 1941).

    O Doutor Charles McNider era um médico que foi chamado pela polícia para salvar uma testemunha-chave de um processo contra o crime organizado, que havia sido baleada por um assassino profissional. Enquanto McNider realizava a cirurgia, o assassino descobriu que sua vítima havia sobrevivido e invadiu o hospital, jogando uma granada na sala de operação que matou a testemunha e cegou McNider.

    Após uma longa recuperação, McNider, incapaz de continuar sendo médico, dedicou-se a escrever artigos denunciando os crimes da máfia com a ajuda da enfermeira Myra Manson, por quem se apaixonou. Um dia, uma coruja atravessou a janela de McNider e, assustado, ele tirou as ataduras que cobriam seus olhos apenas para descobrir que ele podia enxergar perfeitamente em completa escuridão.

    Adotando a coruja como seu mascote, McNider criou um par de visores que o permitiam enxergar na claridade e um arsenal de bombas-blecaute que liberavam um densa fumaça negra onde McNider podia enxergar com clareza, e assumiu a identidade do super-herói Doutor Meia-Noite, levando os criminosos que o cegaram à justiça.

    Ele eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça, onde agiu até o fim da Segunda Guerra Mundial, quando Myra foi morta por seu arquiinimigo, o Sombreador. Culpando-se pela morte dela, McNider caçou o assassino e em seguida abandonou o manto de Doutor Meia-Noite para tornar-se o segundo Starman, mas por pouco tempo. Em seguida, ela passou a tocha para uma de suas alunas, a Doutora Beth Chapel.

    McNider voltou a ser o Doutor Meia-Noite por um breve perído e foi enviado ao lado dos outros membros-fundadores da SJA para o Limbo, onde ficou durante anos enfrentando um demônio. Poucos meses após ser libertado pelo super-herói Tempus, McNider foi morto pelo vilão Extemporâneo, que o envelheceu até a morte ao lado de dois outros integrantes da equipe durante a Zero Hora.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutor_Meia-Noite
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário