Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Família Marvel - Parte 2


Aqui está o Fichado da Família Marvel:
Terras–>
Terra S: Terra que era lar da Família Marvel e seus coadjuvantes logo após eles terem sido adquiridos pela DC Comics. Foi apagada na Crise Nas Infinitas Terras e muitos personagens foram agregados a Terra pós-crise.
Terra-5: Esta Terra surgiu durante 52. Era idêntica a Nova Terra, porém foi modificada pela Hipermosaca.Ela é um remake da antiga Terra-S(da Família Marvel).Uma Terra aparentemente simples, feliz e infantil. O Capitão Marvel desta Terra disse em Crise Final especial 6 que sua Terra sofreu durante a Crise Final.
Família Marvel
Shazam
Dados:
Nome: 
Jebediah de Canaã
Outros nomes: Shazam, Campeão, Vlarem, Mago Shazam, Lorde Shazam, Jebediah O’Keenan
Parentes conhecidos: Blaze e Satanus(filhos)
Grupos: Família Marvel, Quintessência
Criadores: C.C. Beck, Bill Parker
Primeira Aparição:Whiz Comics #2
Jebediah era um jovem pastor de Canaã há 5000 anos, que quando voltou a sua aldeia descobriu que pais, amigos e inimigos foram assassinados por nômades saqueadores. Irado, o jovem gritou aos Deuses: “Por quê?” Então, os Deuses lhe responderam que eles deram tudo aos homens, porém estes se mataram entre si. O garoto então decidiu fazer um pacto com os Deuses, que aceitaram, já que queriam um representante deles na Terra para combater o mal.
O menino devido ao pacto com deuses agora esquecidos, ganhou incríveis poderes ao pronunciar a palavra “VLAREM”, um anagrama da palavra “MARVEL”:
• Força de Voldar
• Sabedoria de Lumian
• Velocidade de Arel
• Poder de Ribalvei
• Coragem de Elbiam
• Resistência de Marzosh
Usando estes poderes, ele passou a ser conhecido nas terras mesopotâmicas como o herói conhecido como: O Campeão.
O herói se tornou muito famoso e era tratado como um deus, porém em algum ponto do tempo, foi seduzido por um demônio em forma de mulher, dando origem aos dois semi-demônios, Satanus eBlaze. Algum tempo depois, o Campeão teve que confrontar as Três Faces do Mal, uma espécie de demônio dragão, e só conseguiu derrotá-lo com a ajuda de suas divindades. Unindo uma pedra doCéu e outra do Hades, ele prendeu as três faces, originando a Pedra da Eternidade, cujo ele ficou encarregado de vigiá-la. Ele ainda prendeu os sete pecados da humanidade em estátuas na Pedra da Eternidade.
No entanto, Voldar, Lumian, Arel, Ribalvei, Elbiam e Marzosh, os deuses que lhe davam poderes, foram esquecidos e Campeão deveria procurar um sucessor.
Shazam, como passou a ser chamado em algum ponto indeterminado de sua vida, escolheu como fonte de poder os Deuses Gregos, logo depois ele se tornou um alto sacerdote no Egitoescolheu para ser seu sucessor Teth Adam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no Poderoso Adam, porém ele recebeu os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria),Aton (poder) e Mehen (coragem). Isto ocorreu porque Blaze, filha de Shazam, fez um acordo com o deus Set para que Teth retirasse poderes dos deuses egípcios e não de Shazam.
Quando Adam foi corrompido por Blaze, Shazam se sentiu parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.
Na época da Segunda Guerra Mundial, o Mago Shazam chegou a Fawcett City, seguindo os rastros de maldade de sua filha Blaze. Neste ponto de tempo, cogitou em tomar um novo sucessor, mas desistiu, visto a grande quantidade de heróis ativos em Fawcett neste tempo: Íbis o invencível, Bulletman, Spy Smasher, Minute-Man.
Muitos anos mais tarde, Shazam decidiu escolher um novo campeão/sucessor e ele escolheu o jovem órfão Billy Batson, cujos pais foram assassinados por Adão Negro. Por meio do fantasma de seu pai, Billy foi levado a Pedra da Eternidade. O garoto ao gritar o nome do mago se tornou oCapitão Marvel, abençoado com os poderes dos deuses gregos: Salomão, Hercules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. O Mago presenciou Billy reunir uma Família Marvel junto a Mary Marvel e Capitão Marvel Jr
Shazam recuperou forma corpórea e por um breve tempo viveu com Billy Batson para que ele pudesse recuperar a compreensão da humanidade até ajudou o herói durante a Noite Final.
Algum tempo depois formou junto a Zeus, Ganthet, Vingador Fantasma e Pai Celestial aQuintessência, um grupo com os seres mais poderosos dos universos determinados a manter a ordem de tudo.
Porém, Shazam sempre voltava a Pedra da Eternidade, até que Eclipso possui Jean Loring, que por sua vez seduziu Espectro, que estava sem um hospedeiro na época. Ela fez com que Espectro queresse destruir os seres mágicos do universo. Espectro então invadiu a Pedra da Eternidade para lutar com Shazam. Espectro matou o mago e destruiu a Pedra, que libertou os setes inimigos mais mortais da humanidade e cujos estilhaços caíram em Gotham City.
A alma de Shazam se perdeu no caminho pro Além-Vida e ele acabou sendo preso em uma estátua por um ser cujo nome é impronunciável.
Os heróis do Pacto das Sombras, juntos a outros heróis mágicos, prenderam os sete pecados e pedra por pedra reconstruíram a Pedra da Eternidade. Billy então decidiu assumir o papel de Shazam, enquanto Freddy, Capitão Marvel Jr, se tornou o novo Capitão Marvel.
Quando Adão Negro reencontrou Ísis, os dois destronaram Billy, que por sua vez chamou a SJApara ajudá-lo. Durante a batalha, o fantasma do pai de Billy levou Joel Ciclone até a Pedra da Finalidade, onde acharam uma estátua do Mago Shazam. Os dois levaram a estátua para oKanhdaq, onde convenceram Adão que Ísis não era a mesma de antigamente, que ela estava corrompida e a única maneira de salvá-la era libertar Shazam. Adam então ao gritar o nome do mago o libertou da estátua. Shazam irado tirou os poderes de Billy e de Mary e transformou Adam e Ísis em estátuas e ainda jurou acabar com Freddy, porém depois disso nunca mais foi visto.
Capitão Marvel
Dados:
Nome: 
William Joseph “Billy” Batson
Outros Nomes: O Grande Queijo Vermelho (ou Queijão Vermelho ou até mesmo Paspalhão Vermelho dependendo da tradução), Fraldinha, O Mortal Mais Poderoso da Terra, Substituto de Shazam, Shazam, Lorde Marvel
Parentes Conhecidos: Clarence Charles Batson (pai-falecido-), Marilyn Batson (mãe-falecida-), Mary Batson (irmã), Ebenezer Batson (tio)
Grupos: Família Marvel, Liga da Justiça, Sociedade da Justiça
Criadores: C.C Beck, Bill Parker
Primeira Aparição: Whiz Comics #2
Tudo começou nas escavações da pirâmide de Ramsés II, Egito. Theo Adam, Clarence Charles Batson e sua esposa, Marilyn, membros de uma expedição financiada pelo milionário Dr. Silvana, aventuraram-se na pirâmide, e encontraram uma câmara oculta dedicada a um desconhecido mago chamado Shazam. Por ganância, Theo Adam assassinou seus companheiros e levou uma jóia em forma de escaravelho para o Dr. Silvana, que se encarregou de acobertá-lo.
O casal Batson deixou dois órfãos, a menina Mary, que também estava no Egito e desapareceu misteriosamente, e Billy, proibido de viajar por causa de suas baixas notas escolares. As crianças foram criadas separadas, cada um desconhecendo a situação da outra. Mary foi adotada pela família Bromfield, enquanto Billy, ficou aos cuidados de seu tio Ebenezer. Entretanto o tio de Billy apenas pegou o dinheiro de Billy para si mesmo, e jogou o menino na rua. O jovem órfão passou a dormir nas calçadas de Fawcett City, vendendo jornais nos semáforos para sobreviver.
Certo dia, Billy Batson seguiu uma figura misteriosa, o fantasma de seu pai, até uma estação de metrô e, repentinamente, se viu na Pedra da Eternidade, lar do mago Shazam. Lá, o ancião lhe conferiu a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio, transformando-o no Capitão Marvel. A partir daquele momento, toda vez que Billy Batson pronunciasse o nome do mago, ele se transformaria no Mortal Mais Poderoso da Terra.
Confuso a princípio, o jovem teve problemas em aceitar a novidade, bem como para se adaptar aos incríveis poderes de seu alter ego. Mesmo assim, ele conseguiu evitar um atentado à rádioWHIZ, prendendo os responsáveis em seguida. Mas este incidente seria só o começo de uma sucessão de aventuras, e ameaças. Theo Adam, o assassino dos pais de Billy, descobriu que na verdade era Teth-Adam, um príncipe egípcio que havia servido ao mago Shazam e, infelizmente, se corrompido. Recuperada a memória, Theo pronunciou a palavra mágica e se transformou em Adão Negro, um vilão de poder equivalente ao do Capitão.Mesmo inexperiente, o herói derrotou sua versão corrompida no primeiro confronto, e o mago Shazam fez com que Theo Adam ficasse mudo, perdendo assim a capacidade de se transformar (porém este voltou a falar graças a Blaze)
Apesar de sua relutância, e hesitação inicial, Billy adaptou-se rapidamente ao papel de Capitão Marvel, assumindo o seu lugar entre os heróis do universo DC.Por algum tempo, trabalhou na Liga da Justiça Internacional, mas logo deixou a equipe sentindo que seus esforços seriam mais bem empregados a serviços da proteção de Fawcett City. Logo depois de sua volta à Fawcett, Billy encontrou sua irmã Mary e se revelou a ela, dando-lhe parte de seu poder. Agora sempre que disser a Shazam, ela é transformada pela mesma energia mística em Mary Marvel.
Quando Marvel enfrentava o reanimado Capitão Nazista, um espectador, Freddy Freeman, foi aleijado quando o vilão se chocou com ele. Sentindo-se responsáveis pelo estado dele, os dois heróis entregaram parte de seu poder para Freddy. Agora, sempre que ele diz as palavras “Capitão Marvel”, ele se transforma em Capitão Marvel Jr, o adolescente super poderoso de Fawcett.
Billy, também percebeu que ser um herói não é só diversão, e foi parcialmente responsável pela chegada na Terra de um verme venusiano, Sr. Cérebro.
Mais tarde, Billy foi membro da SJA e teve um affair por Stargirl.
Quando Espectro foi manipulado por Eclipso, Capitão Marvel se aliou aos membros do Pacto das Sombras para tentar detê-lo. Graças ao auxílio de Magia, Capitão Marvel recebeu os poderes de todos os seres místicos da Terra, assim pôde enfrentar Espectro em um combante mano a mano. Porém, Magia acabou perdendo o controle e Billy voltou ao normal.
O Mago Shazam em uma tentativa de deter Espectro acabou morrendo. A Pedra da Eternidade também foi destruída por Espectro.
Durante Crise Infinita, Billy recebeu ajuda de outros heróis mágicos para reconstruir a Pedra e ele acabou se tornando Lorde Marvel, guardião da Pedra e da nova era mágica.
Quando Adão Negro e Isis destronaram Billy da Pedra da Eternidade, Billy, com ajuda da SJA foi ao alcanço dos dois.Sua irmã Mary, que ainda se mostrava corrompida, decidiu ajudar Adão e Ísis, fez com que Billy se tornasse uma versão corrompida do Capitão Marvel quando ela compartilhou seus poderes com ele. Durante a batalha Ísis se mostrou enlouquecida e violenta. Enquanto isso, o fantasma do pai de Billy levou Joel Ciclone até a Pedra da Finalidade, onde trouxeram a estátua do Mago Shazam a Terra.
Adam percebeu que aquela não era Isis que ele amava e decidiu libertar Shazam de sua condição de estátua pra derrotá-la, porém um irado Shazam não só transformou o casl em estátuas como também retirou os poderes de Billy e Mary, que passaram a procurar o Mago em busca de retomarem seus poderes.
Durante a Noite Mais Densa, ele e sua irmã foram vistos morando em um apartamento.
Mary Marvel
Dados:
Nome: Mary Willow Batson
Parentes Conhecidos: Clarence Charles Batson (pai-falecido-), Marilyn Batson (mãe-falecida), Billy Batson (irmão), Ebenezer Batson (tio), Nick e Nora Bromfield (pais adotivos)
Grupos: Família Marvel, Liga da Justiça, Super Amiguinhos
Criadores: Otto Binder
Primeira Aparição: Captain Marvel Adventures #18
Tudo começou nas escavações da pirâmide de Ramsés II, Egito. Theo Adam, Clarence Charles Batson e sua esposa, Marilyn, membros de uma expedição financiada pelo milionário Dr. Silvana, aventuraram-se na pirâmide, e encontraram uma câmara oculta dedicada a um desconhecido mago chamado Shazam. Por ganância, Theo Adam assassinou seus companheiros e levou uma jóia em forma de escaravelho para o Dr. Silvana, que se encarregou de acobertá-lo.
O casal Batson deixou dois órfãos, a menina Mary, que também estava no Egito e desapareceu misteriosamente, e Billy, proibido de viajar por causa de suas baixas notas escolares. As crianças foram criadas separadas, cada um desconhecendo a situação da outra.
Mary acabou sendo levada pela irã Theo, que era empregada da família Bromfield. Assim, Mary foi adotada pela família Bromfield, enquanto Billy, ficou aos cuidados de seu tio Ebenezer.
A única coisa que Billy tinha como lembrança de Mary era o brinquedo favorito dela, o Sr. Malhado, que foi enviado para a América com as possessões da Batsons depois de seus assassinatos.
Após Billy encontrar Mago Shazam e se tornar o Capitão Marvel, ele encontrou sua irmã. Ele decidiu compartilhar uma parcela do seu poder com ela, assim Mary passou a se tornar Mary Marvel quando gritava “Shazam”.
Ela ajudou seu irmão e outros diversos heróis em várias ocasiões.
Anos mais tarde, Shazam foi assassinado por Espectro, o que afetou diretamente os Marvels.
Após perder seus poderes, graças a morte de Shazam, em pleno vôo Mary Batson entrou em coma.
Ao acordar ela procurou Freddy Freeman, que pagou as contas hospitalares, e consultouMadame Xanadu, que falhou em localizar Freddy e avisou Mary para não ir a Gotham City.
Ignorando o aviso, em Gotham Mary ela é caçada por monstros e acaba encontrando Adão Negro que salva Mary e, durante uma discussão, transfere seus poderes para a garota, que passa a ter os poderes de Adão Negro, Ísis e Osíris.
Então, Mary encontra Billy, que explica que ele tem que substituir o mago Shazam e que Freddy o substituiria, por sua vez. Billy também a adverte por ter aceitado os poderes de Adão Negro e Mary afirma que ela os usará para o bem. Ainda em Gotham, Mary se encontrou com o Charadaque sugeriu para ela procurar seu mentor, enquanto Eclipso assistia a tudo com interesse.
Em seguida, Mary procurou por Zatanna, que sente um comportamento sombrio em Mary. Zatanna leva a garota para sua casa, Shadowcrest, onde ela treina a garota. Em seguida, Mary sofre uma repentina alteração no comportamento e desafia Zatanna para uma batalha. Eclipso observa Zatanna usar o próprio raio de Mary contra ela, banindo-a de Shadowcrest.
Após Eclipso tentar corromper Mary, o Pacto das Sombrasficam cientes das atividades de Mary e atacam Mary e Eclipso, que acabam escapando. Eclipso apresenta Mary a Darkseid, que mostra à garota seu verdadeiro poder. Após observar o tratamento de Darkseid para com seu povo, Mary o ataca e acaba fugindo após Desaad entreter o regente. Então, Eclipso tenta levar Mary de volta a Darkseid com a proposta de que ela se tornaria mais poderosa. O asteróide em que Mary e Eclipso se encontravam acabou sendo destruído pelo exército do Monarca e pelos Dominadores. Rapidamente Eclipso teleportou as duas com segurança, porém Mary atinge Eclipso com seu própriodiamante negro após perceber que Eclipso estava interessada em vendê-la a Darkseid em troca de mais poder. Eclipso consegue recuperar seu diamante e deixa a garota, dizendo que ela estaria sozinha novamente. Em seguida, Eclipso tentou matar Mary, mas descobriu que a garota é extremamente forte. Durante a batalha, Mary chama pelo relâmpago para dar todo o seu poder a Eclipso, porém isso acabou causando a queda de Mary no oceano, próximo à Themiscyra.
Holly e Harley, que encontram Hipólita, que as incumbiu de derrotar a falsa Atena, levaram Mary Marvel a Hipólita, que percebe que Mary se encontra sem poderes e que o mal estava dentro dela. Após explicarem a situação à jovem garota, as três pedem a ajuda de Mary. Em seguida, o grupo revela que Atena era, na verdade, Vovó Bondade. Após ter sido derrotada por Hipólita, Vovó se teleporta a Apokolips e levou consigo Mary, Holly e Harley.
Enquanto planejavam uma fuga, Mary libertou os Deuses gregos de uma câmara e como recompensa os Deuses fazem com que Mary recupere seus poderes, enquanto Harley e Holly são abençoadas com poderes dados por Thalia e Diana, respectivamente.
Em seguida, as garotas enfrentam Vovó Bondade, que acaba morta pelo assassino dos Novos Deuses. Após passarem por uma Terra alternativa, as três retornaram à sua Terra, onde Holly e Harley voltaram para Gotham, enquanto Mary retornou ao seu apartamento e acaba se deparando com Darkseid a esperando. O Tirano oferece à garota uma nova fonte de poder maligno, a dele, em troca da captura de Jimmy Olsen. Mary aceita e, com seus poderes restaurados capturou Jimmy. Felizmente Jimmy foi salvo, enquanto Mary foi a procura de Adão Negro na esperança de fazer parte da Família Marvel Negra. Adão Negro rejeitou a garota, que decidiu seguir sua carreira sozinha.
Mary retornou durante a Crise Final, aparentemente, ainda dominada pelo poder maligno dado por Darkseid. Ela atacou e infectou a Mulher Maravilha. Mais tarde, quando os heróis da Terra atacaram Blüdhaven, Adão Negro percebeu que ela estava sendo possuída por um dos Novos Deuses, Dessad. Adão Negro tentou matá-la, mas foi interrompido por Freddy. Mais tarde Freddy Freeman, o novo Capitão Marvel, agarrou Mary e usou sua palavra mágica para transformá-los de volta ao normal.
Embora horrorizado com suas ações enquanto estava possuída por Desaad, ela ficou junto a Freddy esperando o iminente fim do mundo, que felizmente não ocorreu.
Mais tarde, descobriu-se que Mary ainda estava corrompida e dessa maneira foi convocada por Adão Negro e por uma ressuscita Ísis. Billy, que foi destronado da Pedra da Eternidade e buscou ajuda da SJA, recebeu uma parcela do poder de Mary ao gritar “Mary Marvel” e se tornou uma versão corrompida de si. Porém, o Mago Shazam voltou e retirou os poderes de Mary e Billy, que passaram a procurar o Mago em busca de retomarem seus poderes.
Durante a Noite Mais Densa, ele e sua irmã foram vistos morando em um apartamento.
Capitão Marvel II/Shazam II
Dados:
Nome: Frederick Christopher “Freddy” Freeman
Outros Nomes: Capitão Marvel Jr, CM3, Shazam
Parentes Conhecidos: David Freeman (pai-falecido-), Rebecca Freeman (mãe-falecida-), Jacob Freeman (avô paterno-falecido-), Daniel Troop (avô materno-falecido-), Timothy Karnes (irmão adotivo-falecido-)
Grupos: Família Marvel, Novos Titãs, Justiça Jovem, Novos Titãs L.A, Liga da Justiça, Renegados
Criadores: Ed Herron, Mac Raboy
Primeira Aparição: Whiz Comics #25
Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazi, durante uma batalha com o Capitão Marvel e com a Mary Marvel. O avô de Freddy foi morto e o jovem atingido por uma rajada do Capitão Nazi. Billy solicitou ao Mago Shazam que restaurasse a saúde do garoto. Entretanto, o mago disse que seu poder não poderia fazer nada. Os irmãos Marvel entenderam: cabia a eles ajudar Freddy. Então os irmãos doaram uma porção do poder de Shazam para Freddy, permitindo o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Júnior.
Capitão Marvel Júnior agia em Fawcett City junto aos outros Marvels. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Júnior, Freddy adotou o apelido de CM3. Ele ajudou os Titãs a libertarem Supergirl e Limiteda organização sinistra conhecida como The Veil, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra.
Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo e CM3 estava entre eles. The Veil aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe.Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Ele, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído junta uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente.
Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz, recentemente.
Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Mutano, idealizou um grupo deTitãs na Costa Oeste dos E.U.A. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A., alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr. Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente.
O garoto continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, porém, sempre que solicitado, ajudava os Titãs. Eventualmente, CM3 se juntou aos Renegados. Durante Crise Infinita, o Mago Shazam foi destruído pelo Espectro, causando a perda dos poderes de Capitão Marvel Jr. e de Mary Marvel um ano após o evento cósmico, pois antes disso acontecer, Freddy se aliou novamente aos Titãs. Capitão Marvel, por sua vez, foi transformado em Marvel, assumindo o papel do falecido Mago Shazam – tomar conta da Pedra da Eternidade. Assim, Billy submeteu Freddy a um desafio que poderia torná-lo o novo Capitão Marvel. Cada um dos seis deuses “Shazam” – Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio – apresentaria a Freddy um desafio, similar aos trabalhos de Hércules, onde o garoto teria que passar com sucesso para garantir seus poderes e o nome de Shazam. Zareb Babak serviu de guia para Freddy durante os desafios.
Concomitantemente, uma organização sombria conhecida como o Concílio de Merlin indicou uma candidata, a feiticeira Sabina para vencer os desafios e se tornar a nova Shazam. Freddy e Sabina passaram a competirem e a se enfrentarem a cada desafio. Freddy passou nos desafios de Salomão e Aquiles, obtendo a sabedoria e a invulnerabilidade e obteve também a metade da força de Hércules após Sabina ter tomado a outra metade dele. A feiticeira também assassinou Atlas, roubando seu poder e resistência.
Apolo teve que substituir Atlas no panteão de Shazam, mas decidiu dividir sua habilidade de regeneração entre os competidores. Sabina conseguiu tomar os poderes de Mercúrio, ferindo-o, em seguida. Então, Freddy, com a ajuda de Billy Batson, Katana, o Pacto das Sombras e a Liga da Justiça da América, lutou contra Sabina, provando a Zareb, que na verdade era Zeus, que era a pessoa certa para possuir o poder. Assim, Freddy lançou Sabina a um portal, reclamando o título de Shazam para si.
Durante a Crise Final, lutou contra Mary Marvel, que estava maligna.
Mais tarde, quando Shazam retornou a vida, este jurou retirar os poderes de Freddy, algo que não aconteceu até hoje, já que os poderes de Freddy são derivados diretamente dos Deuses.
Mais tarde, Freddy foi derrotado e substituído por Prometheus, que se infiltrou como Freddy na Liga para derrotar a equipe. O verdadeiro Freddy foi achado mais tarde por Sr Escarlate e Projétil. Ele estava com a boca costurada.
Curiosidade: Freddy era o herói favorito de Elvis Presley!
Sr Malhado
Dados:
Nome:
 Senhor Tawky Tawny
Grupos: Família Marvel
Primeira Aparição: Captain Marvel Adventures #79
Sr Malhado era um tigre de pelúcia que era única lembrança que Billy tinha de Mary. Certa vez, ele foi animado pelo Senhor Satanus para este ajudar a família Marvel em sua batalha contra Blaze, irmã de Satanus. Ele se descreveu como um “Pooka” (puçá), que é uma criatura mágica da mitologia celta. Antigamente ele apenas aparecia como um ser vivo para Billy, Mary e depoisDudley. Sr Malhado foi feito permanentemente real pelo poder de Íbis.
Durante os desafios enfrentados por Freddy, Malhado revelou que a Décima era da Magia lhe deu a capacidade de se transformar em um tigre dentes de sabre gigante.
Na Crise Final, Malhado se uniu a Freddy Freeman para enfrentar a maligna Mary Marvel. Ele lutou e matou o filho de Darkseid, Kalibak, que estava na forma de um tigre. Com isso ele acabou ganhando o controle sobre o exército de tigres de Kalibak.
Tio Marvel/ Dudley, o mentor
Dados:
Nome: 
Dudley H. Dudley
Grupos: Família Marvel
Criadores: Otto Binder
Primeira Aparição: Wow Comics #18
Dudley H. Dudley é o zelador da escola de Billy Batson. Ele é mentor do menino de rua e, inadvertidamente, descobriu que Billy é o alter ego do Capitão Marvel. Esta revelação leva Dudley a se envolver nas aventuras da Família Marvel. Certa vez Dudley ganhou poderes de verdade e vestiu a fantasia de Tio Marvel, para que ele pudesse ajudar a cercar o fugidos Sete inimigos mortais do homem. Dudley se tornou amigo de Sr Malhado.
Foi visto recentemente no casamento de Adão Negro. Tio Dudley, como é carinhosamente chamado, foi vistobuscando comida para Malhado e  perguntando como se fala “sem cebola” em Kahndaquiano. Na ocasião, foi mostrado que ele não tem poderes.
Pré-Crise: Dudley não tinha super poderes mas ajudava a Família Marvel como o Tio Marvel.
Membros da Família Marvel Pré-Crise
Tenentes Marvel
Dados:
Membros: 
Billy Cowboy, Billy Grandão, Billy Gordo
Criadores: C.C Beck
Primeira Aparição: Whiz Comics #21
Os Tenentes eram Billy Cowboy (ou caipira dependendo da tradução), Billy GrandãoBilly Gordo. Ele eram três homônimos de Billy Batson, mas em parentesco algum: um Billy Batson que vivia no Texas, um do sul (provavelmente Kentucky) e outro de Nova York. Quando os três se reuniam e gritavam ao mesmo tempo a palavra “Shazam”, ganhavam os mesmos poderes e uniformes do Capitão Marvel. Durante a Crise ajudam Fogo a defender o Brasil do ataque desferido pelos Demônios das Sombras. Como conseqüência da Crise, foram apagados.
Hoppy, o Coelho Marvel (Joca):
Hoppy (ou Joca, dependendo da tradução) era um coelhinho que vivia na cidade de Funny Animalville, juntamente com uma variedade de outras personagens animais engraçados. Hoppy era também um grande fã do super-herói Capitão Marvel. Um dia ele decidiu imitar o seu herói e falou a palavra mágica “Shazam!” Surpreendentemente, a palavra mágica o transformou em Joca, o Coelho Marvel.
Hoppy também desenvolveu uma relação romântica com um coelho fêmea chamada Millie, que desprezava Hoppy, mas adorava o heróico Coelho Marvel. Millie não tinha idéia de que Hoppy poderia tornar-se o Coelho Marvel.
Um inimigo digno de nota do Coelho foi o Capitão Coelho Negro, um vilão semelhante ao Adão Negro. Coelho Negro veio do núcleo da Terra e foi ajudado por um bando de diabinhos.
Hoppy e Millie acabou se encontrando magicamente transportado para a Terra-S, a casa da Família Marvel no Multiverso Pré-Crise da DC. Ele ajudou a Família Marvel e Superman contraSr Cérebro, Sr. Mxyzptlk e o Rei Kull.
Porém, em um certo momento, Hoppy foi parar na Terra C onde lutou ao lado do Zôo Crew do Capitão Cenoura na Guerra entre Oz País das Maravilhas.

Aliados e Associados
Nick e Nora Bromfield
Nora e Nick são os pais adotivos Mary, que foi adotada através de meios ilegais após a sua empregada doméstica, Sarah Primm, trouxe a criança para eles.Os Bromfields acabariam por ganhar o direito de adotar legalmente Mary e Billy, dando às crianças uma estrutura familiar tradicional novamente.Quando Billy foi destronado da Pedra da Eternidade, ele morou um tempo na casa do casal. Porém, quando Billy e Mary perderam seus poderes os dois foram vistos morando em um apartamento, que não foi especificado se é os do Bromfields.
Kid Eternidade
O jovem Christopher “Kit” Freeman foi morto quando o barco em que estava foi atacado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Assim, o jovem chegou a um paraíso criado pelo ser sobrenatural Lorde do Caos, fazendo do garoto seu servo e mostrando que ele deveria retornar à vida para corrigir os erros, uma vez que era muito jovem. Seu espírito também foi informado porSenhor Keeper, um ser daquele plano, que ele não deveria morrer em 75 anos.
Assim, o garoto recebeu o dom de “ressuscitar” pessoas ao pronunciar a palavra “Eternidade!”. Essas pessoas podiam ajudá-lo em qualquer situação. Através dos anos, o garoto já contou com a ajuda de várias pessoas como Rei Arthur e Joana D’arc, por exemplo.
Na verdade, o espírito – agora chamado de Kid Eternidade – foi enganado por um Agente do Caos para que servisse a seus interesses. Após quase três décadas de aventuras, Kid Eternidade acabou preso no Inferno por outros trinta anos. Entretanto, o garoto conseguiu escapar com Sr Keeper e, mais tarde, descobriu que ele jamais havia estado no Paraíso – o que, na verdade, era um falso paraíso situado nas profundezas do Inferno.
Em seguida, Kid Eternidade foi morto pelo feiticeiro Mordru, que buscava exterminar todos os agentes da Ordem e Caos. Entretanto, em seguida, ele apareceu como espírito dentro do amuleto do Senhor Destino e, mais tarde, como aliado dos Titãs contra o Irmão Sangue.
Desde então, Kid Eternidade tornou-se ativo novamente, pois sua hora ainda não havia chegado realmente.
Mais tarde, os Titãs ajudaram Kid Eternidade em outra ocasião – quando tentaram deter Mr. Keeper em controlar a morte. Os detalhes desta missão não são catalogadas.
Durante o recrutamento de membros para os Novos Titãs, o grupo foi atacado pelo Irmão Sangue, que, ao morder Eddie, tirou todos seus poderes. Kid Eternidade levou Eddie ao Inferno para verificar os termos do contrato do jovem, na tentativa de fazê-lo recuperar seus poderes. O contrato, supreendentemente, revelou que Neron não havia concebido os poderes ao garoto – Ele apenas despertou os genes meta-humanos que ele já possuía. Isto liberou Eddie do contrato com o demônio.
Além de ajudar Eddie, Kit também tinha interesse em encontrar a Irmã Sentinela, no Inferno. Lá, ele pediu para que ela o liberasse do compromisso de servir ao Lorde da Ordem. Relutantemente, Irmã Sentinela garantiu o pedido, mas avisou-o que ele ainda devia muito ao Lorde da Ordem. Pior, ele seria desprotegido do Lorde do Caos. Assim, ele finalmente ficou livre de sua servidão, entretanto, não sabe-se as consequências desta situação, por ora.
Quando Kid Eternidade ficou livre de seus serviços para o Lorde da Ordem, ele passou apenas a trazer uma alma por vez e apenas por um minuto ou pouco mais. Atualmente, quando Kit traz alguém morto, sua forma corporal é substituída por quem o possui.
Em seguida, Calculador contratou Cintila, Mamute e Soturna para libertarem Nano e Rumbleda prisão de Alcatraz. Seu verdadeiro objetivo era buscar vingança contra os Novos Titãs pela morte de seu filho, Marvin. Com este fim, o vilão acabou levando o grupo para uma armadilha em Alcatraz, onde um detento com poder nuclear alcançaria nível crítico de energia, destruindo São Francisco. Mas o plano do Calculador não teve sucesso, pois Eddie Bloomberg usou o Jato Tcom o detento poderoso, sacrificando sua própria vida.
Entretanto, não fora apenas esta forma de vingança contra os Titãs. Calculador o Titã Kid Eternidade, forçando-o a incorporar o espírito de seu Marvin continuamente com o objetivo de estar ao lado de seu falecido filho. Aparentemente não sobreviveu a isso, pois foi mostrado morto logo depois.
Projétil
Alix era uma mulher normal e feliz com sua vida, mas Lance, seu marido, tinha ambições e grandes planos ocultos. Além de trabalhar num tipo de pele metálica e invunerável, ele tinha obsessão pela perfeição física e levava uma vida secreta, mantendo contanto com o submundo da pornografia super heróica. Desesperado para ganhar superpoderes, Lance testou seu experimento em si, com resultados desastrosos que culimanaram com sua morte. Alix também foi afetada, ela ficou com a pele metálica, mas sobreviveu. Sozinha e com poderes que nunca quis, ela aprendeu a sobreviver utilizando os seus poderes para combater o crime como Projétil.  Desta forma, ajudou a comunidade super heróica durante a Crise Infinita e a Crise Final.
Outros Campeões de Shazam
Trovão: Trovão é o alter-ego super-poderoso de uma jovem do planeta Binderaan, do ano de 9000 D.C (quando ela se aparceu no século 30, ela exclamou que estava 6000 anos no passado), chamada CeCe Beck. Um envelhecido Capitão Marvel serviu como mentor da menina da mesma forma que Shazam serviu como seu mentor. Sempre que Beck fala as palavras mágicas “Capitão Marvel”, ela é transformada em Trovão. Depois de ter se perdido na linha do tempo, Trovão se tornou membro da Legião dos Super-Heróis da Terra 247. Ela apareceu recentemente em A Legião dos Três Mundos, onde lutou contra o Sr do Tempo/Superboy Primordial.
Tanist: Um pobre nativo do planeta Mercúrio no século 853, Tanist e sua mãe tentavam encontrar algo que eles achavam que ia torná-los ricos, porém durante sua jornada, Tanist foi aleijado e sua mãe morta. O jovem acabou descobrindo uma passagem para a Pedra da Eternidade, onde ele encontrou o velho Capitão Marvel, que lhe concedeu super poderes para salvar a vida do menino, mesma coisa que o mesmo Capitão Marvel havia feito por Freddy Freeman / Capitão Marvel Jr no passado. Assim Tanist defendeu o cosmo e combateu Solaris.
Outros heróis de Fawcett City
Íbis, o Invencível: Príncipe Amentep era filho de um faraó egípcio que havia sido ressuscitado nos anos 40, juntamente com sua esposa Princesa Taia. Ibis usou os seus poderes incríveis em sua luta contra a ameaça do crime.Íbis auxiliou a Família Marvel a capturar os 7 inimigos mortais do homem, que haviam sido libertados por Blaze. Morreu nas mãos de Gwydion.
Recentemente, Danny Kalifa, um americano descendente de egípcio que sofre preconceito de seus colegas de escola, se tornou o sucessor de Íbis. Danny é guiado pelo Deus Thoth.
Megaespião: Alan Armstrong se tornou o Megaespião durante a Segunda Guerra Mundial, para combater os espiões que estavam infiltrados na América. Recentemente se aposentou.
Uma sucessora sua, Katarina Armstrong, tentou dominar as Aves de Rapina, mas acabou falhando. Recentemente ela foi recrutada por Bane para integrar sua equipe de mercenários.
Minute Man: Jack Weston ansiava por ser mais útil do que o exército normal durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser alistado no exército, Jack treinou até o ápice da perfeição humana. Vestindo um traje patriótico, Jack tornou-se “O Exército de um Homem só” para lutar contra os agentes inimigos como Minute Man.
Recentemente ele, seus filhos e netos foram assassinados por Vandal Savage e o Quarto Reich.
Sr Escarlate e Pinky: O advogado Brian Butler e seu filho adotivo utilizavam suas habilidades acrobáticas e armas estranhas contra diversos vilões nos anos 40.
Recentemente, quando Freddy Freeman foi aprisionado e substituído por Prometheus, Sr Escarlate e Projétil acharam Freedy, que chamou Escarlate de Pinky, o que leva a crer que Pinky assumiu o manto de seu tutor, cujo destino não foi mostrado.
Homem Bala e Mulher Bala: Jim Barr foi um cientista da polícia que inventou o capacete Gravitacional, que permitia que ele e sua esposa Susan voassem pelo ar como projéteis humanos e uma fórmula que aumentavam suas forças. Eles atuaram nos 40 e Homem Bala até auxiliou Abin Sur. Os dois tiveram uma filha, Deanna Barr, que se tornou por pouco tempo a heroína Windshear. Jim Barr já envelhecido levava uma vida relativamente sossegada, até ser convocado pelo Mago Shazam para ajudar a Família Marvel a enfrentar os Sete Inimigos Mortais do Homem. Posteriormente Jim foi acusado de ter sido um espião nazista na Segunda Guerra Mundial, só que não demorou muito para sua inocência ser provada. Porém, durante Sete Soldados da Vitória, é mostrado que Susan estava viva e seu marido morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário