Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Feiticeira Branca - Mysa Nall


Feiticeira Branca

Feiticeira Branca



Nome: Mysa Nall
Nome original: White Witch
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Legião dos Super-Heróis
  • Nômades


  •  

    A Feiticeira Branca é um membro da Legião dos Super-Heróis no século XXX. Seu verdadeiro nome é Mysa Nal, embora alguma fontes a citem como Xola Aq (era de Prata, época em que as aventuras da Legião eram publicadas na revista Adventure Comics). Ela é irmã da legionária Sonhadora e filha da ex-Real Vidente de Naltor, Kiwa Nal. Como a Sonhadora, ela é nativa do planeta Naltor, onde os habitantes tem o poder da premonição. No entanto, ao contrário da maioria dos naltorianos, Mysa não pode prever o futuro.

    Para compensar sua incapacidade de ver o futuro, Mysta treinou artes místicas no planeta Zerox, conhecido como Mundo Bruxo, tornando-se uma feiticeira. Mysa mostrou uma notável aptidão para magia, destacando-se em seus estudos - para desgosto e inveja do vilão Mordru. Originalmente, tinha cabelos ruivos, com o tempo e com seu avanço nas artes místicas, seus cabelos se tornaram brancos e seus olhos vermelhos.


  • Feiticeira Branca

    Para compensar a sua incapacidade de ver o futuro do planeta Nal Naltor Maisa, foi treinado na arte de misticismo no planeta ZeroX, conhecido como o mundo bruxo "World Filosofal", tornando-se uma feiticeira realizado. Maisa mostrou uma notável aptidão para a magia. Ela destacou em seus estudos bem (apesar da inveja deMordru ). Originalmente eu tinha cabelo vermelho, mas como ele treinou em magia, cabelo e pele ficou giz branco e seus olhos mudou para vermelho brilhante. Ela apareceu pela primeira vez em Adventure Comics # 350 como a Bruxa, um usuário de magia antiga e, aparentemente, um agente vilão Príncipe Evillo . Quando a legião lutou contra Evillo, dois misteriosos "novos" membros ", Sir Prize" e "Miss Terious" (na verdade, Menino Estrela Dream Girl ) realizou um feitiço que voltou a sua verdadeira forma de Maisa. Mais tarde foi revelado que esta transformação havia sido preparado pela Assistente Mordru vilão. Ele se juntou a Legião depois de ajudar derrota Darkseid durante a Saga Grande Escuridão . Maisa provado ser um membro valioso, embora apenas para lançar um feitiço de uma vez, ao contrário de personagens como Doutor Destino . Ainda assim, a Feiticeira Branca desempenhou um papel proeminente nas chamadas"Guerras Magic", que concluiu em Legion of Super-Heroes (vol. 3). Vários anos mais tarde, depois de deixar a Legião, supostamente se casou com a reformada Mordru e viveu com ele no Tharn planeta, mas com a ajuda da Legião eventualmente se rebelaram contra ele e mais tarde aderiu ao grupo. Continuidade na pós - Zero Hora , já não era irmã Maisa Dream Girl Naltor, mas sim, a filha de Mordru Dragonmage e se apaixonou. Em continuidade Threeboot, a Feiticeira Branca tem aparecido como um membro da Mekt Ranzz, os Wanderers. Seu planeta é listado como "desconhecido". Na Legião série limitada de Três Mundos, a Feiticeira Branca é preso em "World Filosofal" por Mordru até que seja liberado por membros da Legião, incluindo Blok que tem um relacionamento romântico com ela. Seu vôo, vamos Mordru irritado, frustrado que se junta Superboy Prime da Legião dos Super-Vilões . Maisa usa Dawnstar capacidade de rastreamento para abrir um portal diretamente para a sede da Legião. Membros da Legião enfrentar o grupo Superboy Prime ea consequente batalha Rond Vidar é morto, a Legião Lanterna Verde por Superboy Prime. Em seguida, a Feiticeira Branca lança um feitiço para chamar o resto das legiões de continuidades outros ("Reset" e "Threeboot") para ajudá-los em sua batalha com Superboy Prime.Finalmente Mondru, Superboy Prime e da Legião de Super Vilões são derrotados quando Maisa se ​​torna a Bruxa Preto, (o feiticeiro mais poderoso do século 31). Mais tarde, ela e Blok consolidar seu relacionamento. A primeira aparição da Feiticeira Branca está emAdventure Comics # 350 (Novembro de 1966) e é criado por E.Nelson Bridwell e Curt Swan.

    Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=2821&nome=Feiticeira+Branca e http://fichapersonajedc.blogspot.com.br/2010/02/white-witch.html
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário