Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Flash Reverso - Eobard "Zoom" Thawne


Flash Reverso




Nome: Eobard "Zoom" Thawne
Nome original: Reverse-Flash
Licenciador: DC Comics 






Grupos


  • Tropa dos Lanternas Negros



  • Flash ReversoProfessor Zoom é um criminoso do futuro que, encontrando o uniforme do "nosso" Flash (do presente) numa cápsula de tempo, usou seus métodos científicos para ampliar a energia de velocidade impregnada naquela roupa. Assim, pôde obter a supervelocidade do lendário herói. Mas as tendências criminosas do Professor, juntamente com o erro na cor do uniforme (amarelo ao invés do tradicional vermelho, provocado pelo processo de ampliação), o levaram a se tornar o OPOSTO do legendário herói e receber o nome Flash Reverso.


    Primeira aparição: gibi "The Flash" 139 (1963). 

    Flash Reverso é um nome usado por vários inimigos dos vários Flash do Universo DC.
    Um fato singular no universo DC é que cada um dos super-heróis velocistas que usam o nome Flash (a saber, Jay GarrickBarry Allen, e Wally West) possuem inimigos velocistas malignos chamados de Flash-reversos. São eles:
    • O Rival
    • Professor Zoom
    • Zoom
    • O Rival

      O Rival foi o Flash-reverso da era de ouro dos quadrinhos. Ele era o professor universitário Dr. Edward Clariss. Ele acreditava ter duplicado a fórmula que deu a Jay Garrick seus poderes, batizando a fórmula de Velocidade 9. A comunidade científica rejeitou suas descobertas, e ele se tornou criminoso, usando uma versão sombria do uniforme de Garrick.[1]

      Professor Zoom

      Eobard Thwane era originalmente um criminoso do século 25. Sua primeira aventura foi na revista The Flash número 139 de setembro de 1963 que foi publicada no Brasil na revista da Ebal chamada "Dimensão K" número 6 de março de 1968 com o título de "A ameaça do Flash Contrário" [2]. Chamando-se a si próprio de Professor Zoom, Thwane encontrou uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash e conseguiu usar uma máquina para amplificar os traços da força de aceleração contidos na vestimenta, o que lhe concedeu os mesmos poderes de Barry Allen enquanto estivesse vestindo-a. Por querer agir como um vilão, ele mudou as cores do uniforme, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas. Ele usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado pelo Flash, que avançara no tempo para presenciar a cápsula sendo aberta, pois ela continha um relógio atômico capaz de explodir como uma bomba nuclear. Após uma batalha destrutiva o vilão foi finalmente derrotado quando Flash ouviu que seu inimigo reproduzira a aura protetora por meio de processo químico. Em histórias seguintes, Thwane perseguiu a esposa de Flash, Íris, e acabou por matá-la. Foi morto ao tentar assassinar também a noiva de Barry, Fiona, quando na luta com o herói teve o pescoço quebrado.
      O Professor Zoom retornou em The Flash: Rebirth #3 (junho de 2009). Durante seu retorno, fica-se sabendo que ele viajou no tempo assassinando a mãe de Barry e provocando a prisão do seu pai, além de ser o responsável pela retorno do Flash da força da aceleração. Ele também assassina o herói chamado Johnny Chambers, o Johnny Quick, durante a série, e acaba aprisionado em Central City.
      Durante a conclusão da saga A Noite Mais Densa, é revelado que Eobard foi ressuscitado pela entidade branca, juntamente com mais onze personagens falecidos do Universo DC, para cumprir a função de trazer Barry Allen de volta a vida tirando-o da força da aceleração, e ganhar assim uma nova oportunidade de vida.

      Zoom

      Zolomon Hunter era um detetive profiler do departamento de polícia de Keystone City, e amigo do Flash Wally West. Ele foi seriamente ferido por um ataque do Gorila Grodd, tornando-se tetraplégico. Ele quis então que Wally utiliza-se a esteira cósmica, guardada no museu do Flash, para viajar no tempo e impedir que isso acontecesse. West, no entanto, se recusou a isso, explicando que haveria grande risco para a integridade do fluxo temporal. Zolomon então invadiu o museu e tentou usar a esteira por si mesmo, o que causou uma explosão que destruiu o museu e transformou a conexão de Hunter com o tempo. Como efeito colateral, ele obteve supervelocidade, mas tornou-se insano.
      Zolomon passa a achar que Wally West não o havia ajudado por nunca ter sofrido o suficiente na vida.Decide, então assassinar sua esposa Linda Park, a fim de que West se torne um Herói melhor. Dessa forma, usando uma versão do uniforme de Eobard Thwaine, o Professor Zoom, adotou o codnome de Zoom, se tornando o terceiro Flash Reverso da história.

      Inércia

      Bart Allen, o velocista neto de Bary Allen, que já usou os codnomes de Impulso, Kid Flash e teve uma curta carreira como o quarto Flash, teve como inimigo mortal um clone de si mesmo chamado Inércia.Inércia conseguiu seu intento e foi responsável pela morte de Bart ao retirar seus poderes enquanto sofria um ataque conjunto da Galeria de Vilões. Posteriormente, Inércia chegou a denominar a si mesmo como "Kid Zoom", após ser torturado por Zolomon Hunter durante os eventos da Crise Final, enredo que culminaria com a sua morte nas mãos da Galeria de Vilões. Inércia pode ser considerado o Flash-reverso de Bart Allen.

      Flashpoint

      As ações do Flash Reverso, Eobard Thwane,ao ir até o passado e assassinar a mãe de Barry Allen, desencadearia através da reação final de Barry os eventos vistos na séria Flashpoint e que redefiniriam a continuidade do Multiverso DC. Não se sabe ainda se estes personagens existem na atual continuidade, pois não foram ainda reintroduzidos.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário