Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homem Borracha



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Homem-borracha)

Homem Borracha


Dados da publicação
Publicado porQuality Comics
DC Comics
Primeira apariçãoPolice Comics #1 (Agosto de 1941)
Criado porJack Cole
Características do personagem
Alter egoPatrick "Eel" O'Brian
AfiliaçõesF.B.I
Liga da Justiça
All-Star Squadron
Combatentes da Liberdade
Codinomes conhecidosRalph Johns
HabilidadesConsegue esticar e moldar o seu corpo altamente resistente em qualquer forma que ele possa imaginar, mesmo aqueles com peças móveis. Imune a telepatia. Possível imortalidade.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Poderes

Devido ao acidente industrial (no qual ele caiu em um tanque com químicas misteriosas que entraram em sua corrente sanguínea através de uma ferida de bala) o Homem borracha tem vários poderes, como:
  • Fisiologia maleável: O' Brien é um fluido humano, nem completamente líquido ou sólido. Ele tem controle completo sobre toda a sua estrutura molecular.
  • Maleabilidade (Elasticidade / Plasticidade): Ele pode esticar seus membros e seu corpo em vários comprimentos e tamanhos. Não há limite conhecido para o quanto que ele pode esticar seu corpo.
  • Alteração de Tamanho: Ele pode encolher-se a alguns centímetros de altura (colocado em um dos bolsos do cinto de utilidades do Batman) ou pode crescer a vários metros e tornar-se um titã (do tamanho de arranha-céus).
  • Alteração de Forma: Ele pode contorcer seu corpo em várias posições e tamanhos, impossíveis para os seres humanos comuns, tais como ser totalmente plano, de modo que ele pode deslizar sob uma porta ou usar os dedos para abrir fechaduras convencionais. Ele também pode se disfarçar mudando a forma do rosto e do corpo. Graças ao seu estado de fluido, o Homem Borracha pode abrir buracos em seu corpo e transformar-se em objetos com partes móveis. Além disso, ele pode alterar a sua massa corporal e constituição física à vontade, não há praticamente nenhum limite para os tamanhos e formas que ele pode se contorcer.
  • Agilidade Sobre-Humana: Esses poderes de alongamento permitem que o Homem Borracha tenha uma agilidade elevada, permitindo-lhe flexibilidade e coordenação, que é extraordinariamente além dos limites naturais do corpo humano.
  • Alteração de Cor: A única limitação que O'brien tem com a sua fisiologia lhe diz respeito à cor, que ele não pode mudar sem concentração intensa. Embora ele geralmente não use essa habilidade.
  • Invulnerabilidade: O Homem Borracha tem uma enorme durabilidade. Ele é capaz de suportar corrosões, perfurações e contusões sem sustentar qualquer lesão (embora ele possa ser momentaneamente atordoado). Ele é resistente à impactos de alta velocidade que mataria uma pessoa comum, resistente à explosões de armas de energia, e é completamente à prova de bala. Sua massa corporal pode ser dispersa, mas para todos os efeitos, é invulnerável.
  • Regeneração: Ele é capaz de regenerar e / ou assimilar qualquer tecido danificado. Embora não se regenere instantaneamente, o seu fator de cura é muito mais rápido do que o de um ser humano comum.
  • Imunidade Telepática: De acordo com o Batman, "A mente do Homem Borracha não é mais orgânica. É intocável à telepatia" (ou pelo menos à controle mental, visto que ele é suscetível à leitura e detecção mental.
  • Imortalidade: O Homem Borracha não aparenta envelhecer, e se ele o faz, é a um ritmo muito mais lento do que seres humanos normais. No rescaldo do arco de história JLA "Obsidian Age", foi descoberto que ele sobreviveu por mais de 3000 anos e ainda está ativo como um super-herói.
  • Detecção ultra-sônica: Seu corpo começa a "ondular" quando uma freqüência ultra-sônica é acionada.

    Origem ficcional

    O Homem Borracha era um bandido chamado Patrick "Eel" O'Brian (sendo Eel uma espécie de apelido, pois significa enguia em inglês. Não foi descoberto que seu nome era Patrick até recentemente), até que caiu em um caldeirão de ácido que lhe deu suas super-habilidades. Ele usa óculos escuros e um uniforme amarelo e vermelho, tão flexíveis quanto seu corpo. Qualquer forma que tome, suas cores permanecem as mesmas.

    Filiações

    O Homem Borracha foi membro da atual formação da Liga da Justiça, mas resolveu deixar a equipe, algum tempo atrás, alegando que gostaria de passar mais tempo com seu filho, Luke McDunagh. Sua situação atual junto a equipe não foi muito bem definida, permanecendo um mistério se ele ainda está como membro ativo ou não. Entretanto, é estabelecido em algumas fontes que ele está ativo desde 1941, tendo sido membro do All-Star Squadron e sendo o elo do grupo com o FBI. Isto é, no entanto, amplamente discutido, dado que seu companheiro Woozy Winks, estaria envelhecido hoje. No entanto, como um herói de comédia, não se exige muito dele em questões de continuidade.

    Desenhos animados

    • A primeira aparição de Homem Borracha foi na primeira temporada de Super Amigos, no episódio "Professor Goodfellow’s G.E.E.C.". A participação dele se deu da seguinte maneira: ele era o único que conseguiria esticar sua mão dentro dum computador a fim de pegar um rato que estava roendo as fiações. Este computador criado por Prof. Goodfellow controlava diversas máquinas através da cidade. Infelizmente foi a única aparição de Borracha na série.
    • Warner Bros. Animation e Cartoon Network produziram um piloto para um novo desenho de Homem Borracha em 2006, com um estilo de desenho bastante caricato, mas o episódio nunca foi ao ar. Entretanto, o episódio pode ser assistido no Youtube.

Homem-Borracha

Dados
Nome: Patrick O’Brian
Apelido: Eel O’Brian
Outros nomes conhecidos: 
Ralph Johns
Parentes conhecidos: Luke McDunnagh/ Ernie O’Brian (filho), "Angel" McDunnagh (amante)
Peso: 81 KG
Olhos: Azuis
Cabelo: Preto
Fraquezas: Temperaturas altas, calor extremo
Criadores: Jack Cole
Primeira Aparição:Police Comics # 1
 (agosto de 1941)

Biografia

O jovem delinqüente,PatrickO’Brian, mais conhecido pelo apelido de Eel O’Brian, vivia na marginalidade, convivendo com terríveis criminosos do submundo. Em uma de suas ações criminosas, Eel ao tentar fugir foi atingido por um tiro desferido por um policial e acidentalmente foi atingido por um um estranho ácido experimental, até então desconhecido, que se encontrava em um tonel. Patrick foi abandonado à própria sorte pelos seus companheiros de gangue, mas ainda assim conseguiu escapar.

Eel acabou parando em monastério remoto, onde ao acordar descobriu que o ácido entrou em seu sangue e lhe deu a capacidade de se esticar e criar formas inusitadas com seu corpo.

Sob a orientação espiritual dos monges, O’Brian assumiu uma nova personalidade e decidiu abandonar sua vida criminosa para passar a dedicar seus poderes a serviço da lei e da justiça, na identidade de Homem-Borracha.

Eel, logo adquiriu um sidekick, Woozy Winks, um ajudante gordinho trapalhão, mas aparentemente indestrutível.

Borracha ajudou os demais heróis do universo durante o ataque do Antimonitor, que ficou conhecido como Crise nas Infinitas Terras.

A maioria da sua vida passada é desconhecida, porém sabe-se que em determinado momento de sua vida, Eel teve um caso com "Angel" McDunnagh, com quem teve um filho, Luke McDunnagh/ Ernie O’Brian.

Patrick estranhamente se tornou um bom amigo de Batman e se tornou um membro ocasional da Liga da Justiça, quando indicado por Batman, que acreditava que ele era mais versátil que o Homem-Elástico e via potencial em Eel.

Foi durante seu tempo na LJA que ele revelou a Batman que tinha um filho. Eel queria a ajuda de Batman para "assustar" Luke, que estava usando seus poderes numa gangue. Felizmente, Batman conveceu Luke a sair da gangue, porém Eel não quis falar com seu filho porque ficou medo da reação dele diante do pai que o abandonou.

Em uma missão com a Liga, Patrick voltou 3.000 anos no passado, para ser mais exato na antiga Atlântida. Durante a luta com os seguidores da bruxa Gamemnae ele foi rasgado em vários átomos. A Liga da Justiça quando voltou ao presente, por um momento o considerou morto, mas durante um intervalo de tempo, Eel juntou todos os seus "pedacinhos" átomo por átomo, o que levou 3.000 anos. Batman, com a ajuda de Nuclear, o encontrou e o ajudou a se "juntar".

Traumatizado, ele decidiu abandonar a LJA e sua carreira super-heróica, para tal ele "bloqueou" de sua mente a identidade de Homem-Borracha e tornou-seRalph Jones, um homem pacato e emocinal, com isso ele voltou para sua família em Chicago, para passar mais tempo com seu filho.

Quando o Caçador de Marte se tornou o demônio marciano conhecido como Fernus e tentou destruir o mundo sem que nem mesmo a Liga conseguisse o derrotar, Batman decidiu recrutar o Homem-Borracha, o único que poderia resistir aos poderes telepáticos de Fernus, porém acabou falhando...porém quando seu filho mostrou seus poderes e lhe contou uma piada, Eel voltou a ser o Homem-Borracha e foi lutar contra Fernus, onde foi fundamental para a derrota de Fernus.Após o fim da batalha, Eel decidiu voltar a ser o Homem-Borracha e jurou sempre arrumar um tempo pra passar um tempo com sua família.Eel ajudou os heróis durante Crise de Identidade, Crise Infinita e na Terceira Guerra Mundial, onde foi crucial na luta decisiva contra o Adão Negro.

Durante o "ano perdido", o filho de Eel assumiu a identidade heróica de Látex e não só fez parte dos Novos Titãs como presenciou seu pai ser seduzido por Eclipso, que passou a cometer crimes. Antes de voltar a cometer os delitos, o herói procurou seu filho para saber se ele havia sido um bom pai. Ernie foi sincero ao dizer que ele não foi um pai presente e, então, brigaram.
Em seguida, Ernie ajudou Batman a tentar conter seu pai, em uma das ações criminosas em Gotham. Decepcionado, Ernie demonstrou toda sua revolta contra seu pai. Entretanto, assim que o Homem-Borracha foi libertado da influência de Eclipso por Bruce Gordon, os dois acabaram fazendo as pazes.

Quando a LJA passou por um período de Crise após a morte de Batman
em Crise Final, a ida de Superman a Novo Krypton, e o desligamento de Canário Negro e outros membros,Víxen decidiu continuar a equipe e procurou convocar novos membros, sem sucesso. Quando um jogo entreAmos Fortuna e Roleta envolvendo a Gangue Royal Flush, fez Homem-Borracha procurar Víxen para voltar a Liga.

O heróis acabou sendo questionado sobre sua eficácia pela Doutora Luz (Kimiyo Hoshi), os dois acabaram discuntido, sendo separados por Vixen. Mais tarde, após a derrota da Gangue Royal Flush, Doutora Luz percebeu que Homem-Borracha é alguém importante para a LJA e os dois acabam fazendo as pazes. 
Quando a Liga formada por Oliver e Hal enfrentava Prometeus, Eel acabou tendo um confronto com o vilão, que danificou seu corpo elástico. O ataque fez com que o corpo do herói não funcionasse de maneira correta.Víxen acabou se reunindo na velha caverna de Happy Harbor com o Homem-Borracha, Dra. Luz e Tornado Vermelho no objetivo de querer reunir a Liga com todas as forças que restaram, mesmo com os últimos acontecimentos do Universo DC.

Durante a Noite Mais Densa, Borracha teve seu coração arrancado pelo Lanterna Negro Vibro, aparentemente matando-o. No entanto, devido aos seus poderes, ele foi capaz de sobreviver ao ataque, embora gravemente ferido. 

Homem-Borracha foi visto recentemente ajudando uma grande coalizão de heróis em uma missão fracassada de rastrear Maxwell Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário