Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de outubro de 2012

Manto Negro - Todd James Rice

Manto Negro

Manto Negro



Nome: Todd James Rice
Nome original: Obsidian
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Corporação Infinito


  • Personagem das historietas de “Comando Invencível” (“Esquadrão All-Star”) e outros títulos da editora DC. Apareceu pela primeira vez no número 25 da revista “All-Star Squadron”, em 1983. Filho de Alan Scott (o Lanterna Verde original, dos anos 40) e Rose Forrest (a Rosa e o Espinho), Todd foi separado de sua irmã gêmea, Jennie-Lynn Hayden (Jade) ao nascer. Criado em uma casa adotiva, Todd teve uma infância difícil, marcada por abusos. Sua vida mudou drasticamente quando manifestou suas habilidades das sombras. Todd pode tornar-se uma sombra viva, tridimensional capaz de atravessar paredes e pessoas . Na forma de Manto Negro, Todd também tem força e vitalidade ampliadas, porém a luz intensa o fere.

    O mundo conheceu por primeira vez Manto Negro e Jade quando eles, junto com outros filhos e protegidos dos membros da Sociedade da Justiça, pediram para ingressar na SJA. Tendo se pedido negado, formaram sua própria equipe, a Corporação Infinito. Após a dissolução do grupo, Jenny se lançou na carreira de modelo e atriz, enquanto que Todd seguiu sua carreira de herói como Manto Negro (ou Manto Negro), inclusive participando da Liga da Justiça por um tempo.

    Jenny se mudou para o apartamento de Kyle Rayner (que é na verdade o Lanterna Verde) em Nova York, estabelecendo-se como fotógrafa freelance. Jenny e Todd descobriram que a entidade conhecida como Coração Estelar era a fonte de seus poderes e compartilham um rudimentar elo telepático, podendo saber quando o outro necessita ajuda. Recentemente, porém, Manto Negro parece haver se afastado de sua família e amigos, enfrentando uma crescente depressão… e talvez algo pior.

    Manto Negro pode controlar sua forma de sombra, tornando-a sólida ou intangível a vontade. Pode fazer que outras pessoas experimentem sua própria “escuridão interior” e, ainda, acessar a mesma dimensão das sombras que a Umbra da Legião dos Super Heróis, e Shade.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário