Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mutano (Rapaz-Fera) - Garfild "Gar" Logan


Mutano (Rapaz-Fera)


Mutano (Rapaz-Fera)Mutano (Rapaz-Fera)

Nome: Garfield "Gar" Mark Logan
Nome original: Changeling/Beast Boy

Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Outras identidades


  • Arsenal I (Nicholas Galtry)


  • Grupos


  • Patrulha do Destino
  • Jovens Titãs
  • Turma Titã da Costa Oeste
  • Novos Titãs III
  • Novos Titãs
  • Justiça Jovem


  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Mutano


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoThe Doom Patrol #99 (Novembro de 1965)
    Criado porArnold Drake
    Bob Brown
    Características do personagem
    Alter egoGarfield Mark Logan
    AfiliaçõesPatrulha do Destino
    Novos Titãs
    ParentescoMark Logan (pai)
    Marie Logan (mãe)
    Situação presenteAtivo
    Codinomes conhecidosHomem Animal
    HabilidadesHabilidade de se transformar em qualquer animal.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    Mutano (Beast Boy) é um personagem fictício de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ele é um dos heróis dos Novos Titãs. Mutano pode se transformar em qualquer animal, mas qualquer animal em que se transforme é verde.

    A origem de Mutano

    Os pais de Mutano, Marie e Mark Logan eram geneticistas, e viajavam pelo mundo inteiro estudando os mais variados animais. Um dia os três estavam na Alta Lamumba, África, no meio da floresta. Com os pais de Mutano estava o Doutor Samuel Register, que reclamava da bagunça que ele cometia e pediu um pouco de paz. A mãe de Garfield Logan - o nome verdadeiro de Mutano - então foi para fora do laboratório trocar o óleo de seu jipe, e Garfield foi junto. Quando chegou, escutou um barulho em uma árvore e foi observar o que havia lá. Quando se aproximou viu um macaco verde de uma espécie rara chamada cercocebus viridis, que o mordeu e fez ele contrair uma rara doença chamada sakutia, a febre verde, e quem contraisse esta doença morreria em 48 horas. O pai de Garfield conseguiu salvá-lo, mas o garoto ficou com a pele verde e adquiriu o dom de se transformar em qualquer animal, sempre com a cor esverdeada. Assumindo o nome de Rapaz-fera, ele foi adotado por Steve Dayton e Rita Farr, atuando algum tempo ao lado deles na Patrulha do Destino. Mais tarde, já com o nome Mutano, afiliou-se aos Jovens Titãs, no qual foi separado e retornou com o nome de Novos Titans com a ausência de Dick Grayson (agora sendo Asa Noturna), Donna Troy,Wally West e mais tarde, de Koriander. Depois de alguns anos o grupo "Novos Titãs" mudou o nome para "Titãs" onde trabalha até os dias atuais.

    Poderes e habilidades


    Mutano pode transformar-se em qualquer animal,(E ele também Já se transformou em uma célula quando entrou no corpo de Cyborgue por ele ter pego um vírus)atual ou extinto, e mantém sua capacidade de falar e pensar.Na forma animal, ele detém todas as capacidades físicas do animal incorporado, como voar quando águia, picada venenosa quando cobra e força quando gorila. Ele também pode alterar sua massa corporal, transformando-se em grandes (dinossauro, elefante, baleia) ou pequenos animais (aranha, abelha, etc). Digno de nota é que ele pode fazer severas alterações em sua estrutura corporal também, ficando sem membros quando na forma de uma cobra ou sem ossos quando tornado numa água viva.E também pode se multiplicar quando transformado na célula.

    Poderes:
    Mutano tem a capacidade de se transformar em qualquer animal existente, podendo inclusive transformar-se em animais extintos e de outros planetas. Este processo de transformação leva apenas alguns segundos. Ele pode ficar na forma de um animal por tempo indeterminado. Pode transformar-se em mais de um animal, como por exemplo um enxame de vespas. Mutano também pode transformar-se em um híbrido, que tem todos as habilidades dos animais em um só;
    Além de se transformar, Mutano tem o poder de imitar as habilidades de qualquer animal enquanto estiver em sua forma. A capacidade aparentemente dá-lhe entendimento intuitivo dos animais e que eles têm capacidades que podem ser úteis para a situação;
    Empatia com animais.

    Equipamentos: NÃO USA
    Habilidades: Conhecimento de algumas artes marciais
    Características Psicológicas: bem humorado
    Características Físicas: pele, olhos e cabelos verdes, caninos desnvolvidos.
    Outras Características:
    Afiliações: Patrulha do Destino, Jovens Titãs, Novos Titãs
    Base de Operações: Torre Titã
    Ocupação: Ator
    Parentes Conhecidos:
    Pai (morto)- Mark Logan
    Mãe (morta)- Marie Logan
    Pai adotivo- Steven Dayton
    Mãe adotiva (morta)- Rita Farr
    Primo- Matt Logan
    Relacionamentos: Terra, Ravena



    Mudanças E Outras Versões

    • Foi forçado a colocar o capacete de Mento. Ao fazê-lo, sofreu uma descarga de energia psiquica e isso alterou sua mente, despertando tendências sádicas e psicóticas. Seus poderes foram alterados, Mutano passou a ser capaz de assumir apenas formas monstruosas, assumir as formas animais tornou-se doloroso. Isso aconteceu no Superpowers em que ocorre o casamento de Asa Noturna e Estelar
    • Em Reino do Amanhã, uma versão mais envelhecida de Mutano chamava a si mesmo de "Bestiário". Ele fica preso em uma jaula no circo contra sua vontade.
    • Em Justiça Jovem, no episodio 21, Mutano aparece ainda como civil, com seus pais ainda vivos, mas durante o episodio ele se fere e a Miss Marte doa sangue pra ele, na segunda temporada, passada 5 anos depois da primeira, ele reaparece como Mutano, sendo personagem fixo, interagindo com a Miss Marte como irmã, pois o sangue que deu os seus poderes nessa animação. 



    • Mutano - Garfield Logan



      O jovem Garfield Logan acompanhou seus pais geneticistas em uma expedição à África, pois os Logan eram pesquisadores de uma rara raça primata de coloração verde e esperavam encontrar os segredos desta raça no tocante à resistência a às doenças.


      Infelizmente, um destes animais atacou o pequeno Garfield, infectando-o com uma doença letal conhecida como Sakutia. Seus pais o trataram com uma droga experimental, salvando sua vida. Porém, o garoto pagou um alto preço: sua pele e cabelos tornaram-se verdes, e também adquiriu a capacidade de se transformar em qualquer animal, desde simples seres unicelulares a enormes animais como elefantes ou baleias.
      Após perder os pais em um trágico acidente, Garfield passou a viver em uma tribo africana até o momento em que o chefe desta tribo foi assassinado. Tempos depois, Gar tornou-se mascote da Patrulha do Destino, adotando o nome de “Rapaz-Fera”. Uma das integrantes do grupo, Rita Farr (Mulher-Elástica), junto com seu marido Steve Dayton (Mento), adotou-o como filho, propiciando ao jovem uma família novamente.

      Neste grupo, Garfield encontrou, também, amigos como Cliff Steele, o Homem-Robô. Todavia, após eventos trágicos, toda a Patrulha do Destino, aparentemente, fora exterminada, exceto Garfield e Steve Dayton. Sentindo-se perdido, Gar mudou-se para Hollywood na esperança de seguir a carreira de ator, não conseguindo obter sucesso.
      Novos Titãs


      Tempos depois, ele encontrou um grupo de adolescentes conhecido como “Os Novos Titãs”, tornando-se membro desta nova reformulação do grupo. Antes disso, Gar integrou os Titãs da Costa Oeste. Com a equipe, Gar viveu várias aventuras: Viajou para o espaço quando o grupo resgatou Estelar das mãos de sua irmã, Komander; tornou-se amigo íntimo de Victor Stone, o Cyborg; conheceu o amor de sua vida, Terra; sofreu quando esta traiu o grupo, vindo depois a falecer; martirizou-se quando assassinou, acidentalmente, a Madame Rouge; ficou extremamente abalado quando seu pai adotivo, Mento, enlouqueceu.

      Mais tarde, foi seqüestrado pela Sociedade Gnu, perdeu o controle de seus poderes após usar o capacete de Mento, foi uma das vítimas de Ravena Negra e viu seu melhor amigo transformar-se em Cyberion. Decidiu permanecer no espaço junto a Vic, Minion e Ravena, esta já restaurada em seu ego dourado.

      Quando Vic perdeu a sanidade, tentando dominar a Lua, Gar o ajudou, evento este que levou a uma nova formação dos Titãs. Neste período, Garfield preferiu retomar sua carreira artística em Hollywood. Em seguida, foi julgado erroneamente quando Gemini (filha de Madame Rouge) se fez passar pelo herói; tentou, junto a Labareda, fundar os Titãs L.A. Contudo, o grupo nem mesmo chegou a existir, pois ninguém se dedicou o suficiente.

      Após os eventos que causaram a aparente morte de Donna Troy, Victor pediu que Garfield o ajudasse a reformar o grupo, ensinando jovens heróis a encontrarem seus lugares no mundo. Assim, surgiu a mais recente versão dos Titãs. Neste grupo, Garfield reencontrou Ravena, renascida em um corpo adolescente e, tempos depois, iniciaram um relacionamento amoroso.


      Vida Nova



      Durante Crise Infinita, Garfield reencontrou sua mãe adotiva e a Patrulha do Destino. Descobriu que estavam vivos devido a uma crise temporal. Após um ano, Mutano decidiu ficar com a Patrulha, deixando os Titãs, para ajudar Vox e Abelha a se recuperarem e para viver junto a seus pais.

      Entretanto, após a batalha entre os Titãs e os Titãs do Leste, seu amigo Cyborg deixou os Novos Titãs em São Francisco e decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Rapaz-Fera, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.
      Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados por um inimigo desconhecido. Sentindo a presença de seu pai, Ravena procurou seus antigos amigos para ajudá-la. Após uma breve investigação, os Titãs descobriram que o responsável pelos ataques eram outros filhos de Trigon - Jacob, Jesse e Jared.

      Após uma batalha onde não houve vencedores, Mutano decidiu ficar novamente junto com os Titãs na Ilha Titã em Nova York, dividindo seu tempo entre seus amigos e a Patrulha do Destino.

      Ver também


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário