Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ray II - Raymond C. Terrill

Ray II

Ray II




Nome: Raymond C. Terrill
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos

  • Heróis Esquecidos
  • Força-Tarefa Liga da Justiça
  • Combatentes da Liberdade
  • Justiça Jovem
  • Liga da Justiça da América
  • Sociedade da Justiça da América



  • Este segundo "Ray" é filho do primeiro (dos anos 40) e apareceu pela primeira vez no gibi "The Ray" 1 (1992). Na trama, falaram para Ray Terrill que ele era super-sensível a luz e a exposição solar poderia matá-lo. Criado em sua casa com janelas negras, Ray sempre sonhou em ser normal. Sua única amiga nessa época era sua vizinha, Jennifer Jurden. Com 18 anos, depois que seu suposto pai faleceu, Ray descobriu que sua vida era uma mentira. Ele não era alérgico a luz, e nem mesmo precisava viver na escuridão. Mas o pior de tudo, foi descobrir que seu pai era o antigo herói conhecido como Ray. 

    No funeral de seu "pai", ele conheceu seu primo, Hank Terrill, que o ajudou a encarar o sol pela primeira vez. Hank sugeriu a Ray que se torne um super-herói, mas o garoto não quis. Foi então que o primeiro Ray reapareceu, presumindo que seu filho iria querer ser um herói se soubesse de sua origem:

    Antes da Segunda Guerra Mundial, o governo criou uma equipe chamada de RONOL (Research on the Nature of Light). Um dos membros do RONOL, Dr. Dayzl, tinha a teoria que que a luz que sai da Terra voltaria no futuro de forma agressiva, e consciente.
    Dayzl e seus assistentes conseguiram a ajuda de Lanford Terrill para ajudá-los nessa experiência. Assim, ele simularam um acidente com uma bomba de luz, no qual acreditavam que os filhos de Terrill nasceriam com poderes suficientes para combater a futura ameaça. 

    Após isso, sem saber da verdade, Terrill usa seus poderes para se transformar no herói "Ray". Algum tempo depois, quando descobriu a verdade, Terrill deixou para trás sua identidade de Ray. Depois se associou aos Combatentes da Liberdade (ver), mas tempos depois se casou e deixou a equipe. Tudo parecia normal até seu filho nascer e apresentar seus dons logo no hospital. 

    Terrill se convenceu que as teorias de Dayzl eram corretas. Ele percebeu que seu filho poderia salvar o futuro. Não querendo causar problemas para sua esposa, ele contou a ela que seu filho havia morrido e o entregou a um pai falso (seu irmão Thomas).

    Sabendo da morte de Thomas anos depois, Terrill secretamente ativou seu status governamental. Botando agentes e pessoas perto de seu filho, elaborou um esquema para forçar seu filho a usar seus poderes. 
    Como previsto, seu jovem sucessor combateu com sucesso o que seu pai temia, e salvou a Terra.

    Raymond aprendeu mais sobre suas habilidades com a ajuda de seu pai e do Caçador de Marte (ver), quando foi membro da Liga da Justiça Taks Force (um desdobramento da "Liga da Justiça"). Quando o grupo acabou, ele seguiu sendo membro reserva da Liga original.

    Depois, o elétrico jovem entrou em contato com os membros do grupo Justiça Jovem num concerto de rock, e se tornou membro ativo da equipe por um bom tempo.

    Quando o time acabou, Ray, juntamente com o ex-Titã Detonador, integrou os novos Combatentes da Liberdade, que pouco ou nada tinham a ver com os Combatentes originais, sendo o atual grupo uma criação do governo.

    Durante os eventos da "Crise Infinita" (2005), numa missão com os Combatentes, a maioria dos integrantes da equipe foi assassinada pela Sociedade Secreta dos Vilões. Porém Ray foi capturado pelo Pirata Psíquico, já que Alexandre Luthor Júnior (o Lex Luthor da "Terra-3") tinha maiores planos para o rapaz. Mas este conseguiu se libertar e ficou sumido por algum tempo.

    Recentemente, ele apareceu junto a "Superman", num episódio onde ajuda o Homem de Aço, sem sucesso, a recuperar seus poderes.

    O jovem finalmente voltou a ação com o velho Tio Sam e os Combatentes da Liberdade. Ele encontrou a equipe e os ajudou contra o traidor Stan Silver, que pegou o nome Ray para sí. Terrill então se uniu aos novos Combatentes da Liberdade com um novo uniforme.

    O Ray absorve, guarda e processa a luz. Ele usa essa energia para voar e disparar energia. 

    Bibliografia:
    - Wikipedia
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário