Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de outubro de 2012

Sargento Rock - Frank Rock


Sargento Rock

Sargento Rock



Nome: Frank Rock
Nome original: Sgt. Rock
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Esquadrão Suicida
  • Companhia Moleza


  • Personagem de quadrinhos de guerra, o Sargento Rock foi o grande sucesso da editora DC no gênero. Esse militar durão apareceu pela primeira vez em 1959 (com data de abril) no n° 81 da revista “Our Army at War” (e não no n° 83, como afirmam alguns pesquisadores). 

    Um protótipo do Sargento Rock apareceu três meses antes, no n° 68 do gibi “G.I. Combat” (com data de janeiro de 1959, mas vendido nas bancas americanas ainda no final de 1958). Na trama, sua patente não é revelada e o personagem é referido apenas como “The Rock”.

    Mas o verdadeiro Sargento Rock surgiu mesmo foi no citado “Our Army at War” n° 81. A idéia foi do editor Robert Kanigher, que bolou o personagem, mas entregou a primeira história para o roteirista Bob Haney.

    A partir do n° 83 de “Our Army at War”, o corajoso soldado passou a ser desenhado por Joe Kubert, aumentando ainda mais a popularidade da série. Outro bom desenhista da historieta foi Russ Heath. As histórias se passavam durante a Segunda Guerra e eram narradas pelo próprio protagonista, que geralmente começava assim: “Aqui é o Sargento Rock da Companhia Moleza. Eis aqui uma história que etc. etc.”. O herói liderava um pelotão chamado Companhia Moleza, na Europa (no decorrer da série eles atuariam no Norte da África também).

    Kanigher baseou as cenas de ação nos filmes de guerra estrelados por John Wayne. Os soldados da Moleza eram tirados dos antigos épicos da MGM. 

    O sucesso de Rock começou a chamar a atenção da concorrência. Em 1963, Stan Lee veio com seu “Sargento Fury”, para a Marvel. 

    A partir do n° 302 (março de 1977), a revista teve o nome mudado oficialmente para “Sgt. Rock”, devido à incrível popularidade do personagem. O título foi cancelado em 1988, mas foi seguido no ano seguinte por uma série de reprises chamada “Sgt. Rock Special”. 

    Recentemente, Rock apareceu como convidado no desenho animado “Batman: The Brave and the Bold” — no episódio “The plague of the prototypes!” (2010), escrito por Dean Stephan. 

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário