Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de outubro de 2012

Sideral I - Sylvester Pemberton

Sideral I

Sideral I



Nome: Sylvester Pemberton
Nome original: Star-Spangled Kid
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Corporação Infinito
  • Sete Soldados da Vitória

  •  

    Super-herói do mesmo co-criador de “Superman” (Jerry Siegel). Apareceu pela primeira vez no número 40 do gibi “Action Comics” (com data de setembro de 1941). Na trama, Sylvester Pemberton era um jovem abastado que se tornou um combatente do crime, acompanhado por Pat Dugan (conhecido como “Listrado”), perito em luta e excelente engenheiro. Sideral utilizava uma roupa cheia de estrelas, enquanto Listrado usava uma roupa com listras vermelhas (juntos, eles eram uma alusão a bandeira americana). A dupla se locomovia em um carro voador, o “Star Rocket Racer”. Ambos fizeram parte dos “Sete Soldados da Vitória” e do “All-Star Squadron” (“Comando Invencível”). 

    Em 1948, os Sete Soldados foram traídos por um dos seus, o Aranha, e se viram obrigados a enfrentar a entidade conhecida como Nebula Man. Todos os integrantes foram dispersados no tempo ao fim do combate. Anos depois, uma missão conjunta da Sociedade e da Liga da Justiça parte em busca dos seis membros originais do grupo, que estavam deslocados no tempo. Para a maioria deles, passou-se apenas uma semana desde que foram enviados ao passado, com exceção do Vigilante que permaneceu vinte anos no velho Oeste, retornando já de cabelos grisalhos. Com a união das três equipes e do sacrifício final do “Tornado Vermelho” (o super-herói robô da editora DC), eles conseguem salvar a Terra do Mão de Ferro.

    Sideral recebeu o bastão cósmico do Starman original e entrou para a Sociedade da Justiça e mais tarde ajudou a fundar a Corporação Infinito (o grupo de heróis jovens da DC). Posteriormente, vendo que não era mais uma criança, Sideral (“Star-Spangled Kid”, em inglês) mudou seu nome para “Celestial” (“Skyman”, no original). Em inglês, o “kid” de “Star-Spangled Kid” significa criança. O nome teria uma tradução livre de "Criança Estrelada".

    Infelizmente o personagem não durou muito após isso. Ele morreu com um toque de cianeto acidental de “Mr. Bones” (um dos personagens da “Corporação Infinito”), e sua morte foi a causa da dissolução do grupo.

    Entretanto, Pat Dugan casou e passou a trabalhar primariamente como mecânico para a Corporação e, mais tarde, para a atual Sociedade da Justiça. Recentemente, voltou a ação por um breve período ao lado da nova Sideral, só que agora utilizando uma armadura robótica de elevado nível tecnológico, que ele batizou de “F.A.I.X.A.”.


    NA TV

    Sylvester (interpretado por Jim Shield ) apareceu como Sideral em “Absolute justice”, episódio da série de TV “Smallville”, em 2010. Mais tarde ele foi mencionado no episódio “Checkmate”. Seu carro, o “Star Rocket Racer”, também é visto.

    Fonte: 
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário