Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Forge (DOS X-MEN)



Forge - Chris Claremont e John Romita Jr
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #184 (1984)
Nome: Desconhecido (ver pag. 2)Outros Nomes: O Criador, Gênese
Nacionalidade: Estadunidense (Oeste Americano, EUA) Terra 616
Raça: Mutante/índio cheyenne
Status: Morto




Poderes Mutantes:
Engenharia Intuitiva -Capacidade de inventar ou recriar qualquer aparelho eletrônico.
- Muitas das conclusões lógicas são feitas em seu subconsciente.
-ver ligações (imperceptiveis aos comuns) em experimentos que levam a ‘novas tecnologias’.
Outros Poderes: Conjurar incontáveis magias Cheyenne
Habilidades:
Grande conhecimento das ciências e tecnologias
Habilidade com armas de fogo de todos os portes
Contatos importantes no governo dos EUA
Características Psicológicas:
Características Físicas: Traços físicos comuns de índio cheyenne, porte físico atlético, mão e perna direita amputadas.
Equipamentos:
-Mão direita mecânica, perna direita mecânica.
-Neutralizador
Afiliações: Pentágono, Ilha Muir, X-Men, X-Factor
Base de Operações: Eagle Plaza, Pentágono, Ilha Muir, Instituto Xavier, Complexo Falls Edge
Ocupação: ex-soldado da guerra do Vietnã, Inventor
Parentes Conhecidos: Nenhum.
Tutor Xamânico – Nazé
Relacionamentos: Tempestade, Mística
Biografia: (Alterações recentes em verde)
1- Guerra do Vietnã: Durante um ataque de aviões B-52 perdeu a mão e a perna direita. Conjuga uma antiga magia e acaba liberandoO Adversário, uma entidade milenar que volta a assolar a Terra. Mutilado e responsável pela morte de todos seus amigos de tropa, tentou o suicídio porém sem sucesso. Forge decide não mais usar suas magias e se dedica totalmente a seu lado tecnológico.
2- Forge e Tempestade: Foi encarregado pelo pentágono de criar uma arma para combater os Espectros, uma perigosa raça alienígena. Criou o Neutralizador inspirado na tecnologia de Rom. Quando o governo descobriu que a arma, quando utilizada em super-seres, anulava o seu poder quis que Forge a reproduzisse em grande escala para utilizacão do governo. O que Forge, como mutante, foi contra. Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém admitida nos X-Men mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade. Forge, se sentindo culpado leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade ao descobrir que ele era o responsável pela perda do seu poder termina tudo.
Seu tutor Naze faz um ritual místico para tentar um acordo com o Adversário e ajuda-lo, porém O Adversário resolve possuir o velho. Possuído, convence Tempestade de que Forge é um grande perigo fazendo-a esfaquear Forge. Saindo de cena as 2 únicas pessoas capazes de impedir O Adversário: Nazé e Forge.
3- Morte Forjada dos X-Men: Depois de se recompor, utiliza a alma dos X-Men para deter O Adversário, acarretando na suposta morte dos integrante da equipe e de Madelyne em Dallas. A cenaé filmada e transmitida para todo o mundo ao vivo e assim todos passaram a achar que a maior equipe mutante estava morta. A equipe achou uma ótima oportunidade de passar a agir ocultamente não contando que estavam vivos nem para os mais próximos, como os Novos Mutantes e parentes.
Como todos, Illyana, nova mutante e irmã caçula de Colossus, achou que Forge tinha assassinado seu irmão. E quis se vingar, Forge respondeu seu ataque utilizando de sua magia cheyenne na defensiva.
Por precaução, Forge introduziu um vírus na rede de dados federal, apagando qualquer referência aos X-Men e grupos associados.
4- Busca pelos X-Men: A Força Federal, liderada por Mística é convocada por Val Cooper para ir junto com Forge até a ilha Muir. Mísitica é contra pois acreditava que Forge tinha matado sua filha Vampira.
A mutante Sina além de prever sua própria morte nessa missão, previu também um relacionamento entre Forge e Mística, Sina pede para Forge amar Mística como ela sempre amou e se entrega à morte pelo mutante Legião.Depois de uma sangrenta luta na Ilha Muir entre Carniceiros, Força Federal e os mutantes da ilha Muir, Forge aceita o convite deBanshee de realizarem uma busca para achar os X-men, e assim começa uma grande parceria.
Uma piloto chamada Cylla foi contratada pela dupla para levá-los da ilha Kírínos até a Grécia, porém a os dois muda de planos em cima da hora e desistem do vôo. Assim que o pequeno jato levanta vôo, com Cylla dentro apenas, é explodido por uma rajada dosIrmãos Fenris.
Callisto, Jean Grey e Colossos (sem memória) foram seqüestrados pelos Morlocks liderados por Masque e, no final, eles foram salvos por Forge e Banshee. Mas nenhum se une a dupla.
Os dois vão até o subsolo da mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) quando Tempestade e Gambit invadem o local sorrateiramente, eles reconhecem a  Ororo e os dois se aliam a meta de retornar com os X-Men. Despois a equipe retorna com a entrada de LoganPsylocke e Jubileu.

5- X-Men: Depois dos X-men reunidos novamente, os dois se unem a equipe e enfrentam vilões como Skrulls, Guarda Imperial e Rei das Sombras. Depois que Xavier divide a equipe em dois esquadrões, Forge passa a trabalhar apenas como suporte, criando aparelhos e fazendo a manutenção. Quando o viajante do tempo Bishop entra na equipe, comenta com Forge que ele será conhecido no futuro como Gênese. Dias depois, Forge se irrita com outro comentário do mutante viajante, que o chamou de subalterno. Forge então deixou muito claro para o X-Man novato que está lá apenas fazendo um favor a Xavier e que iria fazê-lo engolir as palavras se falasse isso novamente.
5.1- Pede Tempestade em casamento: A irritação de Forge se justifica ao se mostrar apreensivo por Tempestade não lhe dar muita atenção desde que ele passou a trabalhar na mansão. E Forge discute relação com ela e a pede em casamento e ir morar com ele longe dos X-Men. Tempestade diz que precisava pensar. Enquanto isso Forge percebe que Tempestade nunca abandonaria os X-Men e que seus sentimentos não são tão recíprocos. Forge decide ir embora da Mansão com a Mística que estava precisando de apoio psicológico. Tempestade fica na chuva e diz chorando “eu ia dizer sim”.
Forge volta para Eagle Plaza junto com Mística, e a ajuda com sua crise de identidade depois da morte de Sina. Descobre inícios de que Magneto estava vivo mas nada diz. Forge é atacado por Fitzroy que queria ganhar pontos para conseguir uma boa colocação nos Upstarts. Forge derrota os vilão
6- X-Factor: É convidado por Val. Cooper para participar na liderança do X-Factor (equipe mutante do governo que substituiu a Força Federal) depois queDestrutor sai da equipe. E lá volta a ter mais contato com Mística que o provoca sempre.
Forge consegue recuperar a matriz de Lasca fazendo deixar de ser um holograma consciente para ser um ser composto de fótons.
O X-factor começou a desmoronar quando o governo mandou a equipe ir atrás de dois mutantes. Os mutantes em questão eram: Homem Múltiplo, que todos acreditavam estar morto e Fortão, que havia acabado de sair de um estado de coma. Forge então percebeu que seu grupo era na verdade um mero fantoche do governo e um grupo de mutantes que caçava mutantes. Não aceitando esse status, ele finge a morte de toda a equipe, desligando-se, então, do governo americano.
Posteriormente , Forge atuou novamente ao lado de Mística quando ela participou como uma operativa secreta do Professor Xavier em missões arriscadas e secretas.
7- Pos Dia M: Seus poderes se mantém após o Dia M, o dia em que a maioria dos mutantes perderam seus poderes. Depois ajuda os Novos X-Men a enfrentarNimrod.
Fera recorre a Forge para ajudar a resolver o problema da iminente extinção dos mutantes e os dois percebem, com uma das invenções de Forge, que também não há indícios de mutantes nos futuros e realidades surgidas da nossa realidade após o Dia M.
Com uma máquina que poderia levar a possíveis futuros mas sem chance de retorno, cópias do Madrox vão investigar o futuro masLayla Miller se joga na máquina temporal e também vai junto.

Desesperado com a extinção da raça mutante e enlouquecendo devido aos frequentes ataques que vinha sofrendo (como o do Bishop para roubar sua maquina do tempo). Forge acabou criando um elo com outra dimensão, onde elaborou mais de suas pesquisas genéticas e acabou criado outro tipo de mutação. Mutantes com o cromossomo Y. Mutantes diferentes dos habituais, com aparências desfiguradas e aparentemente acéfalos.

Forge já aparentado estar em um grau avançado de loucura, é detido pelos X-Men que na tentativa de descobrir o que o seu antigo aliado estava fazendo, e na tentativa de salvá-lo, acabam explodindo toda a nova raça de mutante junto com Forge, que se negou abandonar suas crias morrendo com elas.
Citações:
Diga-me, Rainha dos Ventos… Você é corajosa o bastante para tomar uma decisão sozinha? Ororo, você quer se casar comigo?”
Este Geotermal 960 é de vibranium polimérico. Foi criado por mim hoje cedo no café da manhã. E, se você não reparou, eu sempre estive além do meu tempo.” (Antes de atirar com a arma que iria destruir uma armadura de Fitzroy criada 80 anos no futuro)
Edições Importantes:
. Mágica má empregada durante a Guerra (Uncanny X-Men #227, 1988 ) No Brasil -Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
.  inventa o neutralizador, cuida de Tempestade sem poderes (Uncanny X-Men #184-186, 1984)No Brasil – X-Men #9 e 10(1989, Ed. Abril)
. Com Tempestade e outros vs Espectros (Uncanny X-Men #187-188, 1984)No Brasil – X-Men #11 e 12 (1989, Ed. Abril)
. Aliado a Rom vs Espectros (Rom #62-64, 1985) No Brasil -Superalmanaque Marvel #1 (1989, Ed. Abril)
. Recupera os poderes de Tempestade (Uncanny X-Men #226, 1988 ) No Brasil – Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
. Com os X-Men, vs Adversario, utiliza a alma dos X-Men para deter o adversario (Uncanny X-Men #227, 1988 )No Brasil –Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
. Enfrenta Illyana pela suposta morte de Colossus (New Mutants #65-66, 1988 ) No Brasil -X-Men #41 (1992, Ed. Abril)
. Encontra Amahl Farouk, inicio da busca pelos X-Men (Uncanny X-Men #253, 1989) No Brasil -X-Men #55 (1993, Ed. Abril)
. Batalha na Ilha Muir, recruta Banshee para buscar os X-Men (Uncanny X-Men #254-255/X-Men Forever #2, 1989/2001) No Brasil – X-Men #56/57 (1993, Ed. Abril)
. Cria uma poderoso sistema de defesa para a Ilha Muir (Uncanny X-Men #257-258, 1990) No Brasil -X-Men #59/60 (1993, Ed. Abril)
. Ajuda a Tropa Alfa a salvar James Hudson (Alpha Flight #88-90, 1990)No Brasil – Wolverine #46 (1995, Ed. Abril)
. Com Banshee e Jean Grey, vs Morlocks (Uncanny X-Men #261-263, 1990) No Brasil – X-Men #62-63 (1993/1994, Ed. Abril)
. Com Charlotte Jones, vs Magistrados (Uncanny X-Men #264, 1990) No Brasil – X-Men #64 (1994, Ed. Abril)
. Com Banshee e X-Factor ajuda Arcanjo (X-Factor #57-58, 1990) No Brasil -X-Men #64 (1994, Ed. Abril)
. Com Banshee, Quarteto Fantástico, X-Factor, Novos Mutantes, Tempestade e Gambit, vs Ahab (Fantastic Four Annual #23/X-Factor Annual #5/X-Men Annual #14, 1990)No Brasil – X-Men Anual #1 (1994, Ed. Abril)
. Com X-Men, X-Factor e Novos Mutates, vs Magistrados e Cameron Hodge (Uncanny X-Men #270/New Mutants #95/X-Factor #60/New Mutants #96/X-Factor #61/Uncanny X-Men #272/New Mutants #97/X-Factor #62, 1990-1991) No Brasil -X-men #68-70 (1994, Ed. Abril)
. Com X-Men e Lila Cheney vs Skrulls (Uncanny X-Men #273-277, 1991)No Brasil – X-Men #71-74 (1994, Ed. Abril)
. Com X-Men e X-Factor, vs Rei das Sombras (Uncanny X-Men #279/X-Factor #69/Uncanny X-Men #270/X-Factor #70, 1991) No Brasil – X-Men #76-77 (1995, Ed. Abril)
. capturado por Mechadoom, solto por Deathlok, X-Men (Deathlok #2 & 5, 1991)No Brasil – Não publicado
. upgrade na tecnologia da escola Xavier, redesenho do novo passaro negro (X-Men #1, 1991) No Brasil -??
. Ajuda a resgatar Jean Grey de Fitzroy (Uncanny X-Men #282-283, 1991)No Brasil – ??
. Pede Tempestade em casamento (Uncanny X-Men #289-290, 1992) No Brasil – X-Men#?? (199?, Ed. Abril)
. Com Mistica, contra Fitzroy (Uncanny X-Men #301-302, 1993)No Brasil – ??
. Se alia ao X-factor (X-Factor #93-94, 1993) No Brasil – ??
. Se reconcilia com Tempestade (Uncanny X-Men #306, 1993)No Brasil – ??
. Cria uma teia planetaria eletromagnetica para se opor a Magneto (X-Men #25, 1993)No Brasil - ??
. X-Factor avaliado (X-Factor #95, 1993)No Brasil -??
. manda X-factor prender Haven (X-Factor #97-99, 1993)No Brasil – ??
. Com Polaris, vs Doutor estranho (Doctor Strange: Sorcerer Supreme #69, 1994) No Brasil - ??
. Constroi sala de perigo para o X-Factor (X-Factor #107, 1994) No Brasil – ??
. vs Falange (X-Factor #106/X-Force #38/Excalibur #82, 1994) No Brasil -??
. Upgrade na Lasca (Bishop #1-2, 1994-1995) No Brasil – ??
. Cria nano-inibidor para Mystica (X-Factor #114, 1995)No Brasil -??
. Com X-Factor, vs Adversario, retorna a magia shamanica (X-Factor #120-121, 1996)No Brasil -??
. Resgata Fera do Fera Negro (X-Factor #125-126, 1996)No Brasil – ??
. X-factor falha em previnir a vida de Graydon Creed (X-Factor #130, 1997)No Brasil – ??
. Atacado por Dentes-de-Sabre (X-Factor #136-137, 1997)No Brasil – ??
. Cria sala de treinamento para Geração X (Generation X #47,1999)No Brasil – ??
. Monitora Genosha (Uncanny X-Men ’99 Annual, 1999)No Brasil –??
. Ajuda Mística com agente de Xavier (Mystique #1-3, 2003)No Brasil – ??
. Impede Mística de assassinar Xavier (Mystique #23, 2005)No Brasil – ??
. Ajuda a localizar e a resgatar Cable (Cable & Deadpool #15, 18, 2005)No Brasil – ??
. Vs Nimrod, Constroi novos braceletes para Faísca (New X-Men #21, 2005)No Brasil - ??
. Descobre que mutantes perderam seus poderes até nas realidades alternativas (X-Factor #23, 2007) No Brasil -X-Men #82 (2008, Ed. Panini)
. Envia Layla Miller e cópia de madrox ao futuro (X-Factor v.3 #25, 2008 ) No Brasil – X-Men #85 (2009, Ed. Panini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário