Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Aurora - Jeanne-Marie



Aurora - Chris Claremont e John Byrne
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #120 (1979)
Nome: Jeanne-Marie Beaubier
Outros Nomes:
Nacionalidade: Canadense (Quebec, Canadá) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Inativa


Poderes Mutantes:
  • Supervelocidade e vôo
-Capaz de canalizar energia cinética em suas moléculas para projetar seu corpo a altas velocidades, inclusive através do ar, o que lhe permite voar e atingir mach 50.
- Não é tão veloz quanto seu irmão
  • Em contato com a sua irmão, são capazes de alterar a taxa de aceleração de suas moléculas, para gerar um intenso clarão de luz. Gerando desde um clarão cegante até luz concussiva de alto impacto
– Em um período, quando se tocavam perdiam os seus poderes e disparava clarão de luz sem contato
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Aprendeu criar novas personalidades dela própria
Línguas: Francês, Inglês
Características Psicológicas: Esquizofrenia e possui 8 personalidades:
1- gosta de ir na igreja, é reservada, tímida
2- sensual e extrovertida
3- gosta de vinhos caros, equitação e ultraviolencia casual.
4- é gótica, ocasionalmente sádica e tem uma aversão inexplicável por ostras.
5- é francesa, gosta de atividades esportivas, fotografias e paleontologia amadora.
6- gosta de operas, jardinagem, literatura, grafitagem, sado-masoquismo, jogos e apostas.
7- (não revelado).
8- masoquista.
Características Físicas: Cabelos negros (algumas vezes seu cabelos são desenhados como sendo brancos), orelha pontuda
Outras Características:
Afiliações: Tropa Alfa, Arma X(2º projeto)
Base de Operações:
Ocupação: Professora, ex-Freira, Administradora (artigos esportivos da familia)
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Jean-Baptiste Beaubier
>>Irmão gêmeo – Jean-Paul Beaubier (Estrela Polar)
Relacionamentos: Sasquatch, Box I, Selvagem, o Diretor

Biografia (Atualização recente em verde):
1-Origem: Nascidos no Canadá, Jeanne-Marie Beaubier e seu irmão gêmeo, Jean-Paul (Estrela Polar), foram separados na infância depois que seus pais morreram em um acidente do carro. Eles cresceram sem um ter conhecimento do outro. Ela foi levada para a Escola de Madame Du Pont, uma instituição muito religiosa e reacionária em Quebec, onde teve uma educação rígida.
Jeanne-Marie se tornou extremamente nervosa e introvertida à ponto de querer cometer suicídio, por causa das atrocidades que sofria, se joga do telhado da escola aos 13 e assim descobriu seus poderes mutantes de voo.
Acreditando ser um milagre, Beaubier foi humilhada e espancada quando contou à diretora sobre seus dons. Essa sequencia de fatos iniciou a esquizofrenia que sofreria durante grande parte de sua vida. Ela vivia uma dualidade de personalidades: “Aurora”, a heroína mutante, liberal e sensual dividindo o mesmo corpo com a recatada, religiosa e discreta Jean-Marie  Beaubier (que fala quase sempre em francês), suas personalidades se alternavam em momentos de pressão extrema ou stress.
Durante cinco anos, a faceta Jean-Marie dominou a situação, levando sua vida para um contexto tranqüilo e recatado. Ela estudou e começou a dar aulas na mesma escola em que tanto sofreu. Numa noite, atacada por assaltantes em Montreal; ela usou seus poderes para se defender, libertando a faceta Aurora. Wolverine -que na época trabalhava no Departamento H- testemunhou o acontecimento. Ele a levou para a sede daquela que seria a maior equipe do Canadá.
2-Tropa Alfa: Lá, foi apresentada ao Guardião e finalmente reencontra seu irmão gêmeo. Juntos, começaram à agir na Tropa Alfa com os codinomes de Estrela Polar e Aurora. Os dois rapidamente passaram a ter um forte vínculo e descobriram que, ao contato fisico um do outro, podiam emitir um forte clarão de luz.

Com sua personalidade sedutora e extrovertida, logo teve um longo relacionamento romântico com seu companheiro de equipe Walter Langkowski (Sasquatch).
Aurora se decepciona com seu irmão quando descobre seu envolvimento com atos terroristas e se afasta dizendo que nunca mais quer manter contato com ele. Ela passa a morar com Langkowski e se mantém distante de Jean-Paul mesmo após a morte do líder da equipe, o Guardião.
Aurora se manteve feliz ao lado de Langkowski por algumas semanas semanas até que ela baixou a guarda novamente para “Jeanne-Marie” sua personalidade conservadora se manifestar. A experiencia a deixou em pânico.
Langkowski, desempenhou grande importância nos experimentos que geraram a independência de Aurora do irmão e da sua dupla personalidade, cortou o cabelo curto para tentar abandonar de vez sua personalidade recatada e mudou seu uniforme para diferenciar do uniforme de Jean-Paul. Outras consequencias foram que, toda vez que toca em seu irmão, seus poderes param de funcionar, assim como consegue soltar seu clarao de luz sozinha agora.
Depois da suposta morte de Sasquatch, aurora se envolvimento com outro integrante da equipe, Roger Bochs (Box I). Mas Roger era apenas uma distração para ela que corre paras os braços de Sasquatch quando retorna, mas Sasquatch agora estava com a pelagem branca e não laranja como antes e, ao se destransformar, o corpo não era de Walter e sim um corpo feminino, o de Pássaro da Neve.
Bochs – que nunca teve uma mulher tão bela quanto Aurora- não consegue esquecê-la, ficando obcecado por ela. Então ele a captura e ameaça ferí-la ou até matá-la caso a Tropa Alfa interfira mas é derrotado por Madison Jeffries -até então seu melhor amigo- que causa interferencia em sua armadura o obrigando a sair dela.
Em uma aventura que colocou a Tropa em contato com o famigerado deus da mentira: Loki. Ele, por razões próprias levou os gêmeos à acreditarem que não eram mutantes, mas sim parentes distantes de elfos. Isto deixou Aurora totalmente descontrolada e sem as rédeas de suas personalidades. Num segundo encontro com Loki, ela sacrificou seus poderes para salvar o irmão de uma estranha doença. Impotente, o Deus à transporta para um convento, que lhe ajudou a curar sua psiquê e restaurar seus poderes, intercalando as duas personalidades no mesmo corpo, agora vivendo harmoniosamente. Mais uma vez ela voltou à equipe para fazer o resgate de seu irmão que era prisioneiro de Loki, e resolveu ficar.
Durante essa estadia na Tropa, ela se apaixona mais uma vez e o alvo é Kyle Gibney, Coração Selvagem, anteriormente conhecido apenas como Selvagem (da extinta Tropa Ômega e operativo da também extinta Tropa Gama). Beaubier se apaixonara por Coração Selvagem por causa de sua aparência e aspectos físicos perfeitos (após algumas experiências com cientistas do governo canadense). Finalmente Kyle não tinha mais medo de mostrar seu rosto e nem de abrir seu coração mas, por uma crueldade do destino, a aparência dele começou a reverter ao que era antes, tornando o feio e selvagem de antes e sentindo vergonha do que era, não conseguia mais olhar nos olhos de sua namorada Aurora. Aurora não entendia a razão dele a estar evitando-a. Até que ele a abandonou e a Tropa,  se unindo ao X-factor sem nem dizer um adeus, deixando novamente sua psiquê frágilizada. Decidiu consultar o psiquiatra da Tropa Gama, nisto ela foi capturada pelo vilão Headlok. A tortura psicológica de Headlok devolveu as personalidades divididas que Aurora tinha antes e uma reação em cadeia que matou o vilão e deu oportunidade da jovem fugir.
Suas crises aumentam cada vez mais e enfurecida, procura o Kyle para tirar satisfação e vai até os EUA para confrontá-lo e perguntar o motivo de ter sido abandonada.
Ela foi sequestrada, em circunstâncias um tanto misteriosas (presumidamente em nome do Governo Canadense) e foi salva pelo mutante Destrutor(quando ele era líder da Irmandade). Ele levou Aurora para seu companheiro de equipe, o Fera Negro, acreditando que ele poderia curar suas personalidades, mas infelizmente isso não foi possível. Após se revelar e debandar da Irmandade levando Aurora, ele a aconselha para procurar novamente a Tropa.
Ela então volta à uma escola para lecionar sendo encontrada pelo irmão que a leva novamente à se reunir com os membros originais da equipe (Shaman, Sasquatch e James Hudson) e descobrir as verdades por trás da reativação do Departamento H. A equipe acabou ajudando a nova formação controlada pelo governo à derrotar a mais nova Arma X (que mais tarde se tornaria membro da equipe). Nesta passagem, Aurora foi exposta à bactérias que mais uma vez, removeram suas personalidades múltiplas.
3- Arma X: Desafortunadamente, Aurira um tempo depois regressou para seu estado mental fraturado e foi mandada para uma instituição mental. Meses mais tarde, ela foi tirada de lá por Selvagem em nome do novo programa Arma X, Beaubier teve um experimento para aliviar sua condição mental, e em troca se juntou ao programa Arma X, rejeitando o Selvagem que estava ainda mais feio. Kyle acompanha Aurora para todos os lados, obcecado, e sente o descaso dela por ele , o que machuca muito.
Curiosamente, ela passou a  assediar o Diretor, que possui o rosto totalmente retalhado. Seu rosto deformado o fez achar que ela o usaria apenas para subir de posto e a rejeitou.
Em uma de suas missões, Aurora foi sadicamente violentada e teve seu rosto dilacerado por Dentes de Sabre na frente de Selvagem, que a ama e viu tudo sem poder reagir, ficou seriamente hospitalizada.
Ironicamente, agora que ambos possuiam rostos deformados, Aurora e o Diretor passam a ter um caso.
O Diretor opera o seu rosto e tem sua aparência reconstituída de volta, Brent Jackson passa a se comportar de forma estranha, e chega a chamar o Diretor de papa-mutuna, se refereindo ao seu namoro com a mutante Aurora. As provocações de Jackson levou o Diretor a destratar brutalmente Aurora.
4- Filhos da Cãmara: Jeanne-Marie pensa em se matar mas antes que consiga, é impedida por Jean Paul .
Ela é influenciada pelo irmão (que já estava sob controle mental) a cooperar com os Filhos da Câmara. Teve sua mente apagada e foram usados pelo grupo para atacar os X-Men.
Estrela Polar e Aurora entraram em coma e ficaram assim até que a Vampira os levou até o aeroporta aviões da SHIELD e usando a tecnologia deles, em conjunto com a tecnologia do Cable eles tentaram ajuda-los a consertarem suas mentes fazendo-os reviver momentos do passado, só que durante este trabalho o aeroporta aviões foi atacado por Exodus e o Acólitos (TempoCargill e Random) que queriam usar o Cablepra encontrar novos mutantes só que, com o ataque os gêmeos, foram despertados.
Despertando em choque, os dois tentaram fugir até que descobriram que não havia nada a temer: juntando suas mãos, suas mentes recobraram a memória e eles ajudaram a equipe de Vampira a deter Exodus e seus aliados.
Durante a invasão dos Skrulls em São Francisco, Estrela Polar e Aurora respondem ao chamado telepático de Emma Frost e unem-se aos X-Men na luta contra os aliens. Os irmãos Beaubier juntam-se ao Homem de Gelo para destruírem um canhão skrull.
O maquiavélico Norman Osborn pretendia convocá-la para os seus x-men sombrios; subornou o psiquiatra de Jeannie para que ele colocasse um tamalizador na cabeça dela, sua função é identificar os centros de atividades em seu córtex parietal e anulá-los.Aurora  não aceita a proposta dele, Norman ativa o tamalizador causando enorme dor em Jeannie, mais isso afeta as outras personalidades dela, ela acaba com os agentes do MARTELO e consegue derrubar Norman Osborn pondo nele o tamalizador e vai embora como se nada tive-se acontecido.

Citações:
Edições Importantes:
Primeira Aparição – (Uncanny X-Men #120, 1979) No Brasil – ??Republicado em: Os Maiores Clássicos da Tropa Alfa #1, 2007 Ed. Panini)

Curiosidades:
Aurora, significado:
É a claridade que precede o alvorecer, originada pela inclinação dos raios solares, o termo Aurora denota o período que se refere ao nascer do sol, sendo praticamente um sinonimo para o amanhecer.
Na mitologia, Aurora é a deusa romana do amanhecer, equivalente à grega Eos. Aurora renovava-se toda manhã ao amanhecer e voava pelo céu anunciando a chegada da manhã. Tinha como parentes um irmão, o Sol, e uma irmã, a Lua. Também tinha muitos maridos e quatro filhos, os ventos Norte, Leste, Oeste e Sul, um dos quais foi morto.
Vale ressaltar também as Aurora Polares, que são são belas formações luminosas nos céus noturnos decorrentes dos ventos solares. A Aurora boreal é o nome dado as auroras polares ocorridas no norte. O fenomeno pode ser visto no norte do Canadá e Alasca. (por isso o nome da heroína) . O nome aurora boreal foi dado pelo astrônomo Galileu Galilei em homenagem à deusa romana Aurora (do amanhecer) e seu filho Boreas (que representa os ventos, principalmente o ventos do Norte).

Outras Mídias:
 Desenhos

X-Men Animated series

Aurora
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Título

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário