Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cable - Nathan Summers


Nathan Summers – Chris Claremont
Cable – Louise Simonson e Rob Liefeld
Primeira aparição: como Nathan Summers: Uncanny X-Men #201 (1986), como Cable: New Mutants #87 (1990)
Nome: Nathan Christopher Charles Summers Dayspring
Outros Nomes: Askani’son, O Escolhido, Soldado X
Ocupação: Formado em direito, ex-Presidente do Rumequistão
Nacionalidade: Norte-Americana (Terra 616)
Raça: Mutante
Status : Inativo



Poderes Mutantes:
Telecinésia
- regeneração acelerada telecineticamente
Telepatia:
- Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
- Projetar-se ao Plano astral
- Ataque Psíquico
Outros Poderes:
- Acesso a todas as transmissões mundiais filtrada por Caixa-Preta.
Equipamentos:
Braço esquerdo e demais implantes compostos de uma liga tecnorgãnica alienígena.
Vírus tecnorgânico simulando braço esquerdo e demais implantes
Professor
Teleporte- tecnologia do futuro.
Psimitarra – Pode disparar raio psíqcos com ela.
Habilidades-
Grande estrategista
Manusear armas de fogo de grande porte
Elo transportacional com Deadpool
Linguas – Inglês, Askani, Alemão, Russo
Características Psicológicas- Frio, não hesita ao tomar decisões difíceis
Características Físicas- Cabelos grisalhos, cicatrizes no olho direito.
Alto e de grande porte físico.
Afiliações- Clã Askani, Clã dos escolhidos, Comando Selvagem/Matilha, X-Force, X-Men, Os Doze, Submundo
Base de Operações- Graymalking, Esconderijo 14 ( na Suíça), Instituto Xavier, antigo Mundo do Crime, Providência, El Conquistador
Parentes Conhecidos:
Bisavô – Phillip Summers
Bisavó – Deborah Summers
>>Avô (morto)- Christopher Summers (Corsário)
>>Avó (morta) – Katherine Anne Summers
>>>>Tio - Alex Summers (Destrutor)
>>>>Tio (morto) – Gabriel Summers (Vulcano)
>>>>Pai – Scott Summers (Ciclope)
>>>>Mãe (morta) – Madelyne Pryor
>>>>>>Esposa (morta) – Aliya Dayspring (Jenskot)
>>>>>>>>Filho adotivo (morto) – Tyler Dayspring (Gênese)
>>>>>>>>Filha adotiva – Esperança Summers
>>>>>>Versão de outra realidade - Nate Grey (X-Man)
>>>>>>Clone (morto) – Conflyto
>>>>Mãe adotiva (morta) – Jean Grey Summers
>>>>>>.Meia-Irmã – Rachel Summers (Garota Marvel)
Relacionamentos
Aliya Dayspring (Jenskot), Dominó, Stacey Krammer, Esperança Summers (Terra 80521)
Biografia: (Atualizações em verde)
1- Nascimento:

Cable é o filho de Scott Summers com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey. Seu nascimento despertou de um sono centenário o mais antigo mutante conhecido, Apocalipse, que sentiu que seu grande arqui-inimigo acabara de nascer. Ainda muito novo, utilizou seu poder pela primeira vez . Neste período seu poder se manifestava como um campo de força protetor que conseguia repelir até a telecinésia de Jean.
user posted image
Em menos de um ano de vida, quase foi sacrificado por sua mãe numa tentativa de trazer demônios para a Terra, usou seu poder telecinético como escudo protetor e foi vítima de um ataque de Apocalipse onde foi infectado com vírus tecno-orgânico. Este vírus é um microorganismo cibernético que mata através da destruição física do hospeiro, cujos órgãos e tecidos são consumidos pelo metal orgânico. No meio desta luta pela vida de Nathan vítima deste vírus desconhecido e incuravel está Scott Summers, sua madrasta Jean grey e um grande dilema: Surge uma guerreiraAskani vinda do futuro, dizendo que a unica forma de curá-lo seria enviando a criança para o futuro onde seria curado e treinado para derrotar o Apocalipse e seu império de terror. Ciclope, para salvar a vida de seu filho, tomou a decisão mais dolorosa de sua vida: Entregou seu filho para uma desconhecida correndo o risco de nunca mais vê-lo.
user posted image
2- Adolescência: Assim, Nathan passa a viver num futuro devastado pelo mesmo que tentou matá-lo. Na esperança de conseguir salvar o jovem Nate – considerado um messias pelo povo do futuro – a irmandade das Askanis criou um clone dele que foi raptado por Apocalipse, tornando futuramente um grande inimigo de Cable: Conflyto.
O Vírus consumiu seu braço esquerdo, metade do crânio, e metade do peito mas aprendeu a contê-lo mentalmente.
Graças à tecnologia Askani, Scott e Jean, logo após seu casamento, puderam ir para o futuro para cuidar de Nathan com as alcunhas de Magro e Ruivha. Quanto mais amadurecia maior era a sua determinação e liderança. Nathan atacou Apocalipse e com a ajuda de outros rebeldes, conseguiu derrota-lo. Depois da vitória e sem mais a presença de magro e Ruivha, Nathan se tornou um garoto rebelde e cético das tradições Askani. Seu melhor amigo eraTetherblood que o acompanhava em todas as suas aventuras. Conheceu Blaquesmith que tem o designo de ser seu guardião e que retirou, do vírus de Nathan, a entidade tecnológica consciente chamada Professor. Conheceu também seu grande amor, Aliya (Jenskot) que passou a lutar ao seu lado. E mostrou uma grande habilidade com a Psimitarra.
Mas o imortal Apocalipse novamente volta ao poder. Sua maior perda foi a morte de sua esposa Jenskot em seus braços. Nate resolve voltar ao passado afim de destruir Apocalipse, para que este futuro (literalmente) apocaliptico nunca ocorra.
3- Cable no Presente:
Ao viajar pro passado voltou alguns anos antes de seu próprio nascimento em busca de Charles Xavier mas encontra a  Dra. Moira MacTaggert e sua pupila Rahne Sinclair na Escócia. Ele lê a mente da Dra, aprende a língua e conta o que está buscando.
Rumou para Nova York a fim de iniciar sua missão em busca de  Professor Xavier , mas ao chegar à cidade grande, logo acaba se deparando com o Abutre, que se preparava para iniciar sua carreira de crimes. Fora de forma, Cable apanha antes de ser ajudado por um militar.
Começou uma carreira underground nesse século, trabalhando para Xavier,  grupos governamentais como a S.H.I.E.L.D., Departamento K,  Matilha entre outros.
Um ser chamado D’Von Kray que o seguiu desde o futuro o ataca mas Cable conhece  Wolverine, que ajuda a derrotra Kray.
Cable fez várias fortalezas escondidas, onde armazenou um vasto arsenal de armas, muitas provenientes de seu futuro, e diversos equipamentos. Possuía uma estação espacial, que flutuava em torno da Terra escondida de todos os tipos de radares e sensores, Graymalkin. Com ela, era capaz de viajar no tempo.
3.1-X-Force: A razão da vinda de Cable ao presente foi para garantir a ascenção dos Mestres Supremos, e assim sendo, esperou até a ascenção de um novo Mestre Supremo, que supostamente seria Samuel Guthrie, vulgo Míssil, lider dos Novos Mutantes. Então, Cable perseguindo a Frente de Libertação Mutante, dá um jeito de encontrar os Novos Mutantes e tomar a liderança dos garotos, criando assim, um grupo mais ofensivo e brutal, a X-Force.
Lutava contra qualquer ameaça mutante e quem perseguisse a sua raça. Essa atitude de Cable o levou a contradizer a filosofia dos X-Men. Logo, Nathan e Xavier não partilhavam mais os mesmos ideais, e eles seguiram destinos distintos.
Ao lado da X-Force, Cable lutou diversas vezes contra Conflyto e a Frente de Libertação Mutante.
Que resultou na liberacão do vírus legado sobre a raça mutante, e numa suposta morte de Cable. Mas o que ninguem sabia, era que Cable estava no futuro lutando para voltar ao passado.
Quando Cable retorna, finalmente descobre que é o verdadeiro Nathan, pois, até ai, ele achava que Conflyto era o verdadeiro e ele somente um clone, e ao mesmo tempo também descobre que Tolliver, um antigo inimigo, era na verdade seu filho Tyler que agora é conhecido como Genesis.
Após ajudar os X-Men, que estavam no passado detendo Legião, Cable abre seu coração para sua parceira, Dominó, e reencontra seu mentor Blaquesmith, cuja tarefa era garantir que Cable cumpra a missão para qual foi enviado.
Numa batalha contra Cólera, Cable rompeu o vínculo entre Cólera e Mancha Solar mas o vilão manteve os poderes e memórias de Beto e Beto ficou confuso com lembranças do futuro de Cable.
A Companhia de Stacey Cramer fazia bem para Cable. No dia que marcaram de fazer compras para o natal, Cable conta a Stacey que é um mutante. Stacey aceita bem a confissão mas pergunta se os seus poderes são capazes de curar a Síndrome de Down de seu irmão que estuda num colégio especial e só agora está conseguindo escrever.  Cable fica inconsolado de não poder fazer nada.
Cable derrota Apocalipse ao desferir sua psimitarra nele, seu corpo destruído mas sua alma se mesclou com a do Scott que, dado como morto, vagou por muito tempo. Graças ao elo psiquico entre Jean e Scott ela consegue liberta-lo projetando a forma astral de Apocalipse para fora de seu marido. Cable usa sua psimitarra para matar o vilão.
3.2- Soldado X: Mas mesmo assim não viu sua vitória como um fim de sua missão, para ele tudo era mais amplo, e ele decidiu interceder em todos os sentidos: ataques terroristas, raciais, ditadores, forças de opressão. Como a operação Tolerância Zero expôs as informações dos arquivos de Xavier, Cable mudou seu nome para Soldado X e trabalhou para a paz aonde quer que esteja, acreditando na filosofia Askani que um dia terá salvo o mundo de si mesmo.
Criou novas identidades para a sua X-Force mas a equipe não concordou em se esconder e romperam laços temporariamente com Cable.
Passou a controlar o virus tecnorganico mecanicamente, como respirar, porém limitava o potencial de seu poder.
Cable reúne um grupo de rebeldes, uma equipe chamadaSubmundo para lutar contra a Arma X. 
3.3-Cable & Deadpool – Cable agora tem um inesperado aliado:Deadpool, um antigo inimigo. A relação entre eles é conflituosa mas sabem que um precisa do outro.Além disso, cada vez mais suas idéias se tornam mais megalomaníacas, acreditando ser o salvador da Terra cria, com sua telecinese, apenas com sucata, a ilha Providência – uma luxuosa nação insular no Oceano Pacífico com núcleo inteligente cópia da inteligência artificial Professor- e convida à todos os cidadãos do mundo que concordam com seus ideais a juntar-se à ilha.
Não satisfeito, em um golpe de estado que resultou na morte do presidente do Rumesquistão, o Apátrida, Cable foi autoproclamado presidente da nação Rumequistanesa. Foi recebido com muita esperança de melhora pela população. Mas sua presidencia durou pouco.
Depois da batalha com o Surfista Prateado, Cable ficou bastante ferido e só foi salvo – ironicamente- quando implantaram novamente nele uma liga com o vírus tecno-orgânico, como efeito colateral seu poderes ficaram reduzidos a quase nada.
3.3.1-X-Men: Cable se une a equipe de X-Men da Vampira.
Os X-Men vão até Providência buscar cuidados médicos para a líder de esquadrão Vampira, infectada com vírus potencialmente fatal. Mas chegam no momento em que uma arma-viva Shiar chamadaHecatombe ataca o local, devorando a alma de milhares de habitantes. Providência foi evacuada e os X-Men enfrentaram a ameaça. Cable concorda em ser hospedeiro de Urizen, um Mummudrai, para poder derrotar Hecatombe o que restaurou seus poderes mutantes durante a hospedagem. Hecatombe é derrotada mas Providencia foi toda destruída. Seus ultimos habitantes são evacuados da ilha, incluido Irene Merryweather e seu amor, Dominó, que Cable não permitiu ficar para ajudar como se já esperasse o pior.
Com o Urizen morto, Cable perde seus poderes novamente. Ele permanece na sua ilha destruída para tentar evitar que as informações contidas na ilha caiam em mãos erradas,  sua idéia era criptografar as informações mas é atacado por Gambit e Solaris, novos integrantes dos Carrascos. Ferido, vai até o núcleo da ilha, mas os dois o seguem. Cable diz a palavra-chave para destruição do núcleo da ilha, “réquiem”. Pois já que não teria tempo para criptografar a informação, preferiu explodir o local sendo destruído junto com suas valiosas informações.
3.3.2- Luto: Cable se encontra desaparecido desde então e os Carrascos acreditam tê-lo matado. E semanas se passaram, e em homenagem à sua bravura, foi construido uma estátua de Cable no Rumequistão. Dominó e Irene não sabem mais o que fazer agora com a suposta morte do homem que elas amam.
3.4-Complexo de Messias: Nasce a primeira mutante após o Dia M e muita gente tinha o interesse nela. Cable que, como era de se esperar, estava vivo, enfrenta os Carrascos matando Arrasa-Quarteirão Prisma para evitar que a bebê caísse em mãos erradas. Cable não confiou nos X-Men e saiu sozinho em uma jornada para defender a bebê de todos que tentassem arrancá-la dele.
Os X-Men tomam conhecimento de que a criança está com Cable e ninguém sabe em que ele está pensando ao fugir com ela e presumem o pior, principalmente depois de suspeitarem que Cable causou o ataque dos Sentinelas da Uni à Mansão X. Ciclope decide reunir uma nova X-Force (!), com os melhores rastreadores da mansão. O alvo era achar Cable, a ordem é trazer a criança, de qualquer forma.
Cable e a criança são atacados por Lady Letal e seus carniceiros. A X-Force o intercepta durante a batalha e, enquanto a equipe enfrenta os Carniceiros, Cable foge com o bebê sem dar satisfações a nova equipe de mutantes.
Layla e Madrox descobrem que, quem estava sabotando os X-Men para matar a criança mutante era Bishop e não Cable. Bishop tentava evitar que seu terrível futuro se tornasse realidade. E as equipes X tentam impedir Bishop por nunca serem capaz de aprovar a morte de uma criança, ainda mais tão importante quanto essa, culminado em uma grande batalha onde as equipes enfrentaram Carrascos, Acólitos, Predador X e Bishop na ilha Muir. Cableescapou com a “Bebê Messias” para dentro do fluxo temporal se livrando de todos que queriam tirar a vida da criança. Viajando para o futuro com a criança, Cable repetiu o mesmo que Askani fez com ele quando pequeno.
4-De volta ao Futuro: Pousaram no diatópico futuro de 2043. E lá, entre uma troca de fralda e outra, foram emboscado por Lucas Bishop que o rastreou pelo tempo para matar a criança.
Cable e Esperança fogem de Bishop durante anos, fugindo pelo tempo. Os anos se passam, e a bebê se torna uma garota e depois uma adolescente mas os dois continuam tendo que fugir constantemente de Bishop.
Cable e Esperança fugiram da Terra parando em uma nova espacial mas Bishop os segue no espaço, na luta que se segue os dois sãos separados. Esperança conhece Emil, um garoto que a ajuda a se esconder de Bishop , Hope e Emil se apaixonam até que dois anos depois, finalmente reencontra Cable.
Emil se sacrifia para que Cable e Esperança fugissem de Bishop e da Ninhada.
Quando finalmente a trouxe para os dias atuais, Cable teve que se sacrificar para salvar seu amigos e Esperança.
Em seu funeral, Ciclope, seu pai, não conseguiu dirigir palavras apropriadas com tamanha culpa por ter levado seu filho a morte. Coube a Esperança Summers realizar um verdadeiro discurso para o Soldado.
5-Sanção-X: Cable não estava morto, e sim foi teletransportado para o futuro. É alertado do risco que Esperança corria e decide voltar no tempo e usar suas últimas 24 horas de vida (antes que o vírus tecno-orgânico consome completamente o seu corpo) para salvá-la. Descobre que os Vingadores serão os responsaveis por isso e derrota Falcão, Capitão América e Homem de Ferro. É  ele é pego de surpresa quando é atacado pelo Hulk Vermelho, e depois por Wolverine e Homem Aranha.
No fim, o vírus tecnorgânico domina o corpo de Cable, parecia o fim do viajante do tempo quando Esperança absorve o vírus tecno-orgânico antes de manifestar plenamente a Força Fênix pela primeira vez. Cable está totalmente curado do vírus, como a mão esquerda é mostrado por ser totalmente orgânica, juntamente com seu olho esquerdo, mas ele permanece em um estado catatônico.
Nathan informa ao seu pai que Esperança é de fato a Fênix e que está destinada a salvar a Terra de um desastre desconhecido. Ele continua a dizer que a guerra virá com os Vingadores e que ele precisa de Ciclope para proteger a jovem. 
Citações: ( Ajude o site com alguma citação interessante do Cable, seguida da edição )
Edições Importantes:
. Primeira aparição Nathan Summers – Nascimento: Uncanny X-Men #201 (1986) No Brasil -X-Men 85  (1990, Ed. Abril)
. Primeira aparição Cable: New Mutants #87 (1990) No Brasil - ??
. Ciclope envia Nathan ao futuro (X-Factor #68, 1991) No Brasil –X-Men #75 (1995, Ed. Abril)
. Esposa morta, filho capturado (Cable #1, 1997) No Brasil- Super Aventuras Marvel #166 (1996, Ed. Abril)
. Atira em seu próprio filho (??) No Brasil – Superaventuras Marvel #166 e 167 (1996, Ed. Abril)
. Primeiro retorno ao presente (Cable #-1, 1997) No Brasil-??
. Primeiro encontro com Wolverine (Wolverine/Cable: Guts and Glory, 1999) No Brasil-Wolverine e Cable: Coragem e Glória(2000, Ed. Abril)
. Transforma os Novos Mutantes em X-Force (New Mutants #100/X-Force #1, 1991) No Brasil- X-Men 74 e 78 (1994/1995, Ed. Abril)
. Resgata Ciclope e Jean de Conflyto (X-Force #18, 1993) No Brasil-X-Men Gigante #1 (1996, Ed. Abril)
. Reúne com o Pai (Cable #8, 1994) No Brasil- Grandes Heróis Marvel #53 (1996, Ed. Abril)
. Os Doze, vs Apocalipse (Cable #74-75, 1999-2000) No Brasil-??
. Destroi Apocalipse no presente (X-Men: Search For Cyclops #4, 2001) No Brasil-??
. Resgata Rachel Summers do futuro (Cable #85-86, 2000) No Brasil- X-Men #10-11 (2002, Ed. Panini)
. Forma o Submundo, vs Arma X (Weapon X #6-13, 2003) No Brasil- Arma X # 7-14, 2004 (Panini)
. Reformula a X-Force, vs Skornn, essencia espalhada (X-Force #1-6, 2004-2005) No Brasil- Não publicada.
. Essência coletada e restaurada (Cable & Deadpool #15-18, 2005) No Brasil-??
. Presidente do Rumequistão (Cable & Deadpool #29, 2006) No Brasil- Wolverine #36 (2007, Ed. Panini)
. Atacado por Solaris e Gambit, desaparecido (X-Men #??, 2007 /Cable & Deadpool #42, 2007 No Brasil- X-Men#?? (200?, Ed. Panini) / Wolverine #48 (2008, Ed. Panini)
. Morte (X-Force v.3 # 28, 20??) No Brasil – X-men #116 (20??, Ed. Panini).
(Contribuições Bolivartrask e Colossus Arqueiro)

Codinome Cable
Cable significa cabo. Porém não a patente cabo do exécito e sim o cabo de fiação. Aparentemente não tem muita lógica o chamarem assim quando foi criado. Mas, anos depois, quando revelaram que ele era um viajante do tempo, aludiram ser uma “conexão” entre o presente e futuro.
Misterioso Cable
Quando Cable foi criado, pairava um grande mistério sobre quem ele era e de onde vinha. Mas a verdade é que, como disse antes, nem Liefeld sabia ainda. Originalmente ele não vinha do futuro, não era o jóvem Nathan Summers, seus poderes ainda não estavam definidos e seu braço com vírus technorganico era apenas implante mecânico normal.
Isto acabou causando muitos incoerencias em sua história e que pretendo citá-las aqui.
- Uma vez quando Cable perde seus poderes, ele cita a sua telecinese pela primeira vez nos quadrinhos dizendo que a telecinese era usada unicamente para mexer seus implantes biônicos . Tempo depois corrigiram dizendo que que a telecinese na verdade era usada para freiar seu vírus.
-Um Frankling Richards do futuro diz que o bebê Nathan tem mais poder que todos que estavam presentes. O curioso é que o até então misterioso Cable também estava presente. ( X-Factor Annual #5 , 1990 No Brasil- X-Men Anual #1 – 1994 Ed. Abril )
Nome alterado para Soldier X
Em 2002, Cable mudou seu nome para Soldier X (No Brasil, Soldado X) assim como a X-Force (na época com uma formação bem diferente) mudou para X-Statix (No Brasil, Static-X) e Deadpool foi substituido pelo personagem Agent X (Agente X). Com isso, surgiu o boato de que a Marvel estava mudando os nomes para não pagar royalties para Rob Liefeld.
Segundo a C.B.R, este boato é falso pois a Marvel nunca pagou nada para o Liefeld pela autoria desses 3 nomes. E que, na verdade, a mudança ocorreu para tentar alavancar as vendas dessas 3 revistas que estavam baixas.
Eu, particuarmente, achei essa explicação da CBR bem fraca. Porquê mudariam o nome justo das 3 revistas onde os nomes foram criados pelo Liefeld ? Fica aí a questão.
Complexo de Messias:
Muitos anos antes da saga Complexo de Messias, a personagem Irene Merryweather já o tinha acusado de ser uma pessoa com esse complexo.

Será que foi apenas uma grande coincidência ?
Irmãos alternativos
(clique na imagem para conhecê-los mais)
av_rachelgreyGarota Marvel
criada em: 1981
Filha de Scott e Jean
realidade: Dias de um Futuro Esquecido
Cable
criado em: 1986 (como Nathan) 1990 (Como Cable)
Filho de Scott e Madelyne
realidade: Marvel 616
X-Man
criado em: 1995
Filho de Scott e Jean
realidade: Era do Apocalipse
Megan Summers
criada em: 2004
Filha de Scott e Emma Frost
realidade: X-Men o Fim/Genext
Ruby Summers
criada em: 2008
Filha de Scott e Emma Frost
realidade: Futuro de Bishop

Outras Mídias:
Desenhos

X-Men Animated series (1992-97)

Cable
Dublagem – Lawrence Bayne (em inglês), ?? (em português)
Cable surge em Genosha lutando contra a politica de Genosha que usa mutantes como escravos, enfrenta sentinelas e liberta Gambit.
Com a esperança de descobrir quem que criou o colar inibidor de poderes mutantes de Genosha, vai até a escócia e ataca o Anjo que financiava a pesquisa para a cura mutante e depois ataca Mística que estava disfarçada de cientista.
Depois mostra que ele é um Mutante do ano de 3999, viajante do tempo que organiza um grupo de rebeldes para derrubar Apocalipse. Para o seu mundo não se acabar, o Computador (Professor) diz que é preciso retornar ao passado porque um viajante do tempo estava alterando o passado. Este mutante é Bishop e ele precisava impedí-lo. Apesar das dificuldades que seu mundo passa, ele tem um grande carinho pelo seu filho Tyler e não quer que seu mundo deixe de existir. Ele enfrenta Bishop e os X-Men até que descobre que os poderes curativos de Wolverine é a solução que precisava para que seu futuro continuasse como era.
Graymalking – nave de Cable aparece em Acima do bem e do Mal parte 3
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
. O Professor – No desenho, o Professor é chamado de Computador e tem voz feminina.
Erros:
- Cable é um guerrilheiro da causa mutante ou um viajante do tempo? Não há explicação aguma sobre essa mudança no personagem. Apesar de ter o mesmo nome e aparencia, parecem ser dois personagens distintos o Cable da 1ª temporada e o das seguintes.
- . Filho de Scott e Jean?- No capítulo 02.08 – Fugitivos do tempo parte 2, Os únicos X-Men que ele conhecia era Scott e Jean. E Jean, depois que invade a mente dele, diz a Scott: “Ele é muito importante para o futuro, para o nosso futuro”. Possivelmente seria uma ponta solta para uma futura revelação de parentesco entre eles mas que não foi dado prosseguimento.
Capítulos Importantes:
01.07- Ilha de Escravos- Cable no presente contra Genosha
01.09 – A Cura - Contra a cura mutante
02.07/08 – Fugitivos do Tempo parte 1 e 2- Cable do futuro volta no tempo, briga com Bishop para salvar seu futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário