Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Esperança (Hope) - Hope Summers




Hope - Mike Carey e Chris Bachalo
Primeira Aparição: X-Men #205 (2008)
Nome: Esperança Summers
Outros Nomes: Mutante Messias
Nacionalidade: Estadunidense (Alaska, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa


Poderes:
Mimetizar outros poderes mutantes
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas: Cabelos Ruivos e Olhos Verdes.
Outras Características:
Afiliações:
Base de Operações: Ilha Utopia
Ocupação: Viajante Temporal e Messias Mutante.
Parentes Conhecidos:
>>Mãe (morta): ??
>>Avó: ??
>>Pai Adotivo: Nathan Summers (Cable)
>>Mãe adotiva (morta): Esperança Summers
Avô adotivo: Scott Summers (Ciclope)
Relacionamentos: Emil
Biografia:
1-Dizimação: Quando a mutante Wanda, a Feiticeira Escarlatepronunciou as palavras “chega de mutantes”, cerca de 90% da população mutante perdeu o seu gene X no dia que passou a ser conhecido como Dia M.  Mas, o mais preocupante é que nenhum mutante nasceu desde então, fazendo assim dos mutantes, uma espécie em extinção.
2- Nascimento/ Complexo de Messias : Porém meses após o Dia M, Professor X procurando novos mutantes com a cérebra, acabou encontrando um uma única manifestação de nascimento mutante. De um mutante tão poderoso, que a única manifestação de seu nascimento causou estragos na cérebra e demais utensílios elétricos do instituto Xavier.
O x-man Ciclope organizou uma equipe para buscar o mutante. Porém ao chegarem ao local do nascimento encontraram apenas destruição, uma cidade inteira do Alaska destruída. Vestígios dosAcólitos e dos Purificadores pela cidade inteira. Emma Frostlendo as mentes dos sobreviventes descobriu que os Acólitos e Purificadores travaram uma batalha na cidade para pegar a bebê mutante. Os acólitos queriam capturar a bebê, já os Purificadores queriam a sua morte, e para isso mataram todas as crianças da cidade. Porém nenhum dos lados saiu vitorioso, uma outra pessoa resgatou o bebê antes mesmo da chegada dos Acólitos, Purificadores ou mesmo dos X-Men.
Após ataques a mansão Xavier, e batalhas contra a Lady Letal, os X-Men descobrem que a pessoa que resgatou a bebê messias mutante foi Cable, filho de Ciclope, que acreditava-se estár morto.
Ele dirige-se ao laboratório de Forge na esperança de conseguir saltar para o futuro e criar a bebê em paz. Porém é surpreendido por Bishop, que pretendia acabar com a criança, alegando que ela seria a causa do seu futuro apocalíptico, já Cable reluntantemente alegava o contrário. Bishop nocauteia Cable, e quando ele iria matar a criança, é surpreendido pelos Acólitos, que a mando de Sr. Sinistro, resgatam a criança.
Bishop, sem os X-Men saberem, pretende matar a criança e uni-se a eles para resgatá-la das mãos de Sinistro. Enquanto isso Cable encontrava-se com Xavier que lhe pede ajuda. Cable conta para Xavier que a bebê é a chave de tudo, que ela salvará milhões e que Bishop quer matá-la. Então Cable e Xavier vão para a ilha Muir, onde lá se encontravam os Acólitos e os X-Men.
A mutante Mística mata Sinistro fazendo-o encostar na Vampira, que estava contaminada com o vírus Variante 88 que mata com o toque. E então em seguida Mística encosta a bebê messias em Vampira, pois de acordo com os diários de Sina essa era a única forma de curar Vampira. Mística consegue salvar Vampira, mas mesmo assim não ganha a gratidão da mesma. Gambit ajuda Xavier a resgatar a bebê messias, enquanto os x-Men e Acólitos travavam fortes batalhas.
Cable finalmente consegue pegar a bebê, e com a batalha definida, resta-lhe apenas ir para o futuro. No momento em que Cable dispara para o futuro Bishop atira contra Cable e a bebê com uma arma, que acidentalmente acerta a cabeça de Xavier.
3- O Futuro: No futuro, Cable encontra-se perdido e tendo de buscar uma forma de criar a garota. Porém Bishop, seguindo pistas deixadas acidentalmente por Cable durante o tempo, o encontra no futuro.
Cable conta com a ajuda de uma garçonete do futuro e de Sam Guthre, o Míssil daquele futuro, esse que é morto por Bishop. Cable e Bishop travam uma rápida batalha, até que Cable nota que seu teletransportador está com defeito, permitindo-lhe apenas ir para o futuro, sem chances de voltar para o passado. Rapidamente Cable e a bebê saltam para o futuro, despistando Bishop e se vendo livres momentaneamente do novo vilão.
Para fugir de Bishop, Cable adota uma nova estratégia, vai passando por povos, agindo como herói, e fazendo previsões de que Bishop um dia virá para matá-los. Assim quando Bishop aparece para pegar Cable, ele é confrontado pelos povos devotos a Cable. Em uma dessas estratégias Cable vê o feitiço sendo virado contra o feiticeiro e ele é emboscado por Bishop que acidentalmente acaba salvando a bebê messias permitindo então que Cable e a garota viajem novamente para o futuro.
Cable começa a notar que o futuro em que ele está seguindo é um futuro apocalíptico, e a única esperança que lhe resta é fugir para uma cidade escondia e secreta que poucas pessoas sabem a localização, ele mesmo apenas a conhece devido sua permanência no futuro por anos. O nome deste lugar é Nova Liberdade, lá ele vive pacificamente com a bebê por anos, encontra uma jovem com a qual se casa. Sua mulher chama-se Esperança Summers, quando questionado pela mulher sobre qual o nome da bebê cable diz que ainda não deu, então assim a bebê messias ganha o mesmo nome de sua mãe adotiva Esperança Summers, com o sobrenome de seu pai adotivo.
Nova Liberdade é uma cidade protegida, que poucos conseguem achar por ser protegida por um campo holográfico. Ninguém de dentro da cidade tem acesso a nada que acontece fora dela. Enquanto Cable e Esperança viviam felizes em NL, Bishop como não encontrava Cable, resolveu diminuir as possibilidades de lugar de Cable, assim Bishop acabou destruindo a América do Sul, Europa, Ásia, África e a Oceânia, deixando em pé apenas os Estados Unidos, único lugar em que Cable poderia estar.
Esperança já estava com seus 3 anos quando Baratas Humanóides invadiram Nova Liberdade. Nenhum humano sobreviveu as catástrofes feitas por Bishop, sendo assim uma mutação entre humanos e baratas nasceu. Os Estados unidos da América eram liderados por baratas gigantes e invadiram Nova Liberdade. Cable tentou salvar todos, mas prezando a vida da bebê messias, e acreditando que salvando a garota ele poderia apagar esse futuro, ele salva apenas suas duas amadas Esperanças.
Agora sem Nova Liberdade para viver, Cable e as Esperanças vagavam procurando outro lugar habitável para viver. Porém são surpreendidos por uma emboscada que acaba resultando na morte da Esperança mãe.
Cable não se deixa abalar, pensando na garotinha, ele segue em frente e, junto com Esperança, acaba se unindo a um grupo de resistência contra as Baratas. Porém a situação começa a piorar entre os humanos e as Baratas e ele e Esperança saltam novamente no futuro. Após dias e dias sem achar comida, água ou local para ficar, Cable fraco acaba desmaiando e Esperança sozinha vaga pelo deserto atrás de água para o seu pai. Ela encontra uma escotilha onde haviam cadáveres, ela pega o que consegue no local e reanima seu pai. Juntos eles seguem novamente para o futuro, atrás de algo melhor do que apenas deserto.
3.1 – Guerra messianica:
Acrescentar essa parte
3.2- No Espaço:  Cable e Esperança fugiram da Terra mas Bishop os segue, na lutaque se segue, Cable e Esperança sãos separados. Esperança conhece Emil, um garoto que a ajuda a se esconder de Bishop , Esperança e Emil se apaixonam até que dois anos depois, finalmente reencontra Cable.
Emil se sacrifia para que Cable e Esperança fugissem de Bishop e da Ninhada.
O tempo passa, Esperança cresce, e Cable continua treinando-a para a sobreviveras piores situações possíveis.
4- Segundo Advento: Depois de Esperança e Cable fugirem do Bishop em diferentes eras, eles finalmente conseguem chegar no presente, encontrando as ruínas do Instituto Xavier.
Eles são recebidos por Sorridentes (uma milicia doCameron Hodge). Enquanto isso em Utopia, asIrmãs Stepford localizam um gene mutante familiar, que logo é revelado que é Cable. Assim que destroem os “Sorridentes” Cable embaralha seu sinal para não ser localizado pela milicia. Mas, fazendo isso, as Stepford perdem seu sinal.
Ciclope separa os mutantes em varias equipes para encontrá-lo. Durante um descanso em um hotel, Cable e Esperança são atacados pelas forças de Stryker, mas conseguem deixar a situação sob controle, com a ajuda da equipe alfa dos X Men, coordenada por Ciclope que decide que Esperança fosse para Utopia com Noturno e Vampira, enquanto Cable seria a isca junto com a equipe alfa dos Xmen.Noturno, para salvar Esperança, se teletransporta e e acaba se materializando com a mão do vilão Bastion atravessando seu peito. Ele ainda faz um último esforço em meio a orações e se teletransporta junto com a jovem para Utopia onde ela estaria a salvo. A morte de Noturno choca todos os Xmen. Esperança se despede de Cable e culpa Ciclope pelo envio de seu “pai” para o futuro e decide lutar na Resistência dos X-men.
Cable, estava sendo consumido pelo vírus tecnorgânico e sacrifica sua vida para abrir uma brecha para a X-Force voltar para o presente.

Neste momento, Esperança começa a manifestar diversos poderes: Raios Ópticos, armadura energética, chamas parecidas com a da Fênix, aço orgânico.
No funeral de Cable, Ciclope não conseguiu dirigir palavras apropriadas por sentir culpa pela morte de Cable. Coube a Esperança Summers realizar um verdadeiro discurso para o Soldado. Depois, vários sinais mutantes são rastreados pelo Cérebro, provando que Esperança Summers é mesmo a Messias Mutante.
Esperança começa a busca pelas Cinco Luzes, os cinco novos mutantes que representam uma nova geração de Homo superior!
5- Geração de Esperança: Os X-Men descobriram a existência de 5 mutantes e, depois de um ataque de vampiros, Ciclope manda alguns X-Men para várias partes do Mundo buscá-los. Eles são Laurie TrometteGabriel CohueloIdie Okonkwo e Teon. Esperança descobre quem são sua mãe e vó maternos, e também que sua mãe morreu durante o ataque dos Purificadores.
Citações:
Edições Importantes:
. Recruta 4 luzes: Uncanny X-Men#526-529 (201?),  no Brasil X-Men#119-120 (2011)
. Recruta ultima luz: Generation of Hope#1 (201?), no Brasil: X-Men Extra#120 (2011).
(Contribuição de Norman Osborn e Arthur Benício)

Curiosidades:
Hope/Esperança
Não é muito comum a Panini traduzir nomes próprios, mas seu nome foi traduzido de Hope para Esperança
Por causa da internet, os leitores brasileiros já estavam acostumados com o nome em inglês e inicialmente não aceitaram bem a mudança do nome para Esperança. Mas nesse caso,  o significado do nome é importante e o significado seria perdido para o leitor brasileiro que não compreende inglês.
Outras Hopes
Existem outras personagens chamadas Hope, charás da esperança, que não tiveram seu nome traduzido.
A mais famosa é a mutante Astral, que se chama Hope Abbott.

E também uma aliada de Cable de seu futuro que, enes caso, a editora Abril não traduziu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário