Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Lince Negra - Kitty Pryde


Shadowcat – Chris Claremont e John Byrne
Primeira Aparição: Uncanny X-Men # 129, 1980
Nome – Katherine “Kitty” Pryde
Outros Nomes - Ariel, Ninfa
Nacionalidade- Norte Americana (Deerfield, Chicago, Illinois, EUA) Terra 616
Raça – Mutante
Status- Inativa (Intangível, em uma unidade de contenção)


Poderes Mutantes:
Intangibilidade: Suas moléculas se afastam a ponto de atravessar objetos sólidos
- Pode tornar objetos e pessoas também intangíveis com o toque.
- Sua intangibilidade causa curto circuito em objetos eletrônicos.
- Flutuar / caminhar no ar ao tornar-se intangível.
- Limitações:
. Precisa respirar em sua forma intangível, impedindo de ficar muito tempo escondida em um objeto sólido (Ignorado por Joss Whedon)
. Materiais muito densos como adamantium pode causar dor ao atravessar. Metal do Grimamundo pode adoece-la e mesclar-se a ela.

Equipamentos: Espada Espiritual
Habilidades:
- QI elevadíssimo
- Grandes conhecimentos de Informática e tecnologia.
- Grandes conhecimentos de Física.
- Artes marciais: Nijutsu (ensinado por Ogun e Wolverine) e Krav Magá
- Esgrima (Ensinada por Wolverine)
- Treinamento da S.H.I.E.L.D.
- Conexão intuitiva com seu dragãozinho Lockheed
- Resistência limitada a ataques psíquicos (graças ao treinamento com Xavier)
- Conhecimento de tecnologia shi’ar (Xavier implantou em sua cabeça)
- Conhecimento de tecnologia skrull (Um Skrull implantou em sua cabeça)
- Poliglota: Inglês, hebraico, japonês, russo e skrull
Características psicológicas:
- Questionadora, desconfiada, sensata com doses de rebeldia
- Polímata (viciada em estudar)
Características Físicas: Cabelos castanhos cacheados, mais baixa e menos encorpada que a maioria das super-heroínas.
Outras Carcaterísicas:
Animal de estimação -Lockheed
Sua banda favorita é a Cats Laughing
Afiliações- X-Men, Excalibur, S.H.I.E.L.D
Base de Operações- Instituto Xavier, Ilha Muir
Ocupação- ex-ninja, ex-agente da SHIELD, ex-barwoman da Sinos do Inferno, estudante – Física Quântica na Universidade de Chicago.
Parentes Conhecidos:
Avô (morto) – Samuel Prideman
Avó – Katherine (Apenas citada)
Tia-Avó (morta) – Chava Rossanoff

>>Pai (morto) – Carmen Pryde
>>Mãe – Terri Pryde
Relacionamentos - Colossus, Peter Wisdom
Biografia: (Últimas atualizações em verde)
1- Origem- Katherine foi batizada com esse nome em homenagem á sua avó. Seus pais, os Judeus Carmen e Terri Pryde estavam próximo de se separar justo quando surgem grandes dores de cabeça na menina, eram seus poderes começando a aflorar aproximadamente aos seus 13 anos. O professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviouColossusTempestade eWolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno também monitorava as atividades do super computador e estavam de olho nela.
Porém os 3 X-Men acabam presos pelo Clube e ela demonstra uma coragem fora do comum, para alguém de sua idade e sem experiencia resgatando a equipe.
2-X-Men: Com isso, Kitty ficou muito próxima dos 3 x-men que a recrutou; adotou Tempestade como uma grande amiga a considerando como uma irmã mais velha, Wolverine passou a ser seu grande professor e tinha uma forte atração por Colossus. Mas nem todos os X-men possuia  a simpatia de Kitty; a jovem tinha pavor da aparência demoníaca de Noturno.
Apesar de toda a preocupação que os X-Men tinham com a jovem, a mutante sempre passou pelas missões da sala de perigo com bastante facilidade, atravessando tudo sem problema algum.
Em diversas missões provou o seu valor na equipe. Principalmente quando, sozinha, combateu um demônio N’garai que havia invadido a mansão. Mesmo com esse grande feito, a jovem ficou chateada com Logan e Kurt que fizeram piadas por ela ter quebrado boa parte dos aparelhos eletronicos ao escapar do demônio.
Sua versão 30 anos no futuro conhecida como Kate Pryde, tem sua consciência enviada ao passado incorporando na jovem Kitty e dando início à sua missão: evitar o assassinato do senador Robert Kelly pelos membros da Irmandade de Mutantes que seria o fato causador por todo seu futuro negro.
Kate com a ajuda dos X-Men consegue evitar o assassinato e retorna para seu futuro.
dofp_kelly
Em uma aventura espacial no planeta da Ninhada, Kitty encontra um pequeno dragão alienígena que é predador natural da Ninhada. Kitty gosta tanto do dragão que o traz para a Terra e o chama de Lockheed.

Mesmo com a sua boa atuação mos X-Men, Xavier decide trasferí-la para os Novos Mutantes, a equipe recém criada por ele com integrantes da idade dela. Kitty se revolta com a decisão e o chama de idiota. Apesar desse capricho adolescente, a mesma já havia provado várias vezes ser capaz de se manter na equipe senior de Charles. Depois, Kitty passa a bajular o professor para ver se ele muda de idéia, até que Charles acaba a mantendo nos X-Men.
Vários parentes e amigos dos X-Men, incluindo a irmã de Colossus, Illyana, são sequestrados pelo vilão Arcade. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão, Kitty passa a cuidar de da jovem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men
Kitty não aceita bem as mudanças em Ororo, que depois de conhecer Yukio, fez um moicano passou a adotar roupas e atitudes mais agressivas. Kitty não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo.
Kitty promete a Calibanque se ele ajudasse os X-Men a salvarAnjo, ela ficaria com ele para sempre nos esgotos dos Morlocks. O inocente Caliban aceita e os X-Men recebem a ajuda do pobre mutante.
Um tempo depois, os Morlocks capturam Kitty e Masque simula a morte da jovem transformando uma indigente morta em uma cópia identica a kitty, e criam uma festa de casamento para Caliban e Kitty. 
Os X-men chegam para salva-la, porém mesmo contra sua vontade aceita casar com o feioso Caliban por sua antiga promessa, porém a generosidade e amor que Caliban tem por Kitty  a libera da dívida esperando que volte algum dia por vontade própria. Mas Kitty inicia um namoro com Colossus.
Ororo chama kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham. Kitty passa a aceitar as mudanças de Ororo.
2.1-Lince Negra: O sensei de Wolverine, Ogun,  sequestrou Kitty Pryde e através de magia alterou sua personalidade transformando numa grande ninja contra Wolverine, ele consegue recuperar a consciência dela e mata Ogun. Sua consciência retorna mais muito do aprendizado ninja que Ogun lhe passou permaneceu. A partir de então Kitty Pryde passou a ser conhecida como Lince Negra.
Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente. Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey (o Cifra), que tinha a mesma idade e mesmos gostos. Colossus acaba se envolvendo comZajhi e confuso sobre o que sente, termina com Kitty, que ficou arrasada.

Durante o Massacre de Mutantes, Kitty salva Vampira de um ataque do carrasco Arpão mas é atingida.

O ataque como efeito colateral a impedia de voltar da forma intangível para a humana, vivendo como uma fantasma viva e, em pouco tempo, as moléculas de seu corpo se distanciariam cada vez mais até se dissipar por completo. Foi salva por uma máquina criada pelo Reed Richards, que conseguiu estabilizar seu corpo mas seus poderes ainda nao estavam em perfeitas condições e agora seu estado natural era intangivel e tinha que se concentrar para condensar.
3-Excalibur: Quando os X-Men supostamente morreram em Dallas, Kitty ainda estava se recuperando na Ilha Muir. Pouco depois ela entrou para o Excalibur, a equipe mutante britanica.
excaliburtheswordisdrawy
Ao fazer 15 anos decide entrar para a faculdade e passa para Oxbridge, na Inglaterra. Porém a universidade preocupada com a adaptação da garota por ser muito mais nova e não freqüentar colégios, ter apenas aulas particulares durante anos resolveu a enviar durante seis meses para um colégio preparatório.
excaliburall
Kitty Pryde acompanha Peter Wisdom em uma missão pessoal. Kitty aos poucos vai percebendo que Wisdom tem um bom coração apesar de nao admitir e vai se apaixonando por ele mesmo ele sendo uns 10 anos mais velho. Wisdom é capturado e salvo por Kitty que se beijam.
Estavam prestes a namorar quando Colossus vai até a ilha Muir visitar Kitty. Porém vê os dois se beijando e, em um momento de ciúmes espanca Wisdom ferindo-o bastante. Piotr e Peter Wisdom saem gravemente feridos da batalha. Kitty enraivecida, dá uma bronca em Peter que decide permanecer na equipe. Kitty começa a namorar com Wisdom.
Após a morte de Illyana, a Espada espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, O ressurgimento da espada chamou o interesse de algumas seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder  e Lancina que queria destrui-la. Amada Sefton é convocada por sua mãe Margali Szardos para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.
Um outro integrante, Warlock dizia ser Douglock, a mescla dele com Doug Ramsey, o Cifra. Depois de um tempo, Kitty vai tirar a limpo essa história e entra no tumulo de Doug para conferir. Seu corpo ainda se encontrava lá, contradizendo Warlock.
Tempos depois, Kitty termina o namoro com Wisdom por eles serem muito diferentes.
O Excalibur termina depois que Capitão Britânia e Meggan se casam e Kitty, Colossus e Noturno retornam aos X-Men.
4- X-Men:
Kitty se apaixona por um técnico de uma estação espacial que na verdade era um NEO disfarçado, ao fugir ela rouba um traje espacial e cai na Terra.
Quando Colossus sacrificou a sua vida para salvar a humanidade do virus legado, Kitty foi até Rússia onde espalhou suas cinzas.

5-Mekanix: Depois da morte de seu pai, vitima de uma grande tragédia em Genosha onde tiveram 16.000 mortos. Kitty não aguentou, sua vida estava cercada de mortes (Cifra, Illyanna, Colossus.) Resolveu desistir da vida de heroína e foi para a faculdade de Chicago para se dedicar aos estudos e tentar uma vida próxima do normal.

6- Surpreendentes X-men: Lince Negra é convidada a retornar aos X-Men para participar da equipe principal. Tem sérios problemas de aceitar Emma Frost na equipe e vive desconfiada dela, querendo desmascará-la. Emma revela que Kitty foi chamada a pedido dela, por nunca ter lutado ao seu lado e que estaria inclinado a observá-la caso traísse a equipe. Kitty responde que quando pensa no mal, ela imagina a face de Emma. E assim passa a dividir a mesma equipe com quem mais odeia.
Fica em choque quando, em uma missão reencontra Colossus que não estava morto, a cinzas que ela jogou na Russia não eram dele. Os dois passam a trabalhar novamente na mesma equipe e logo voltam a namorar.
Descobre que Loockheed é um agente secreto que trabalha para a E.S.P.A.D.A e que vigia os X-Men desde o seu retorno.
6.1- Morte: Em um planeta chamado grimamundo, Kitty fica intangível e entra no Retaliador, um suposto míssil com 16 Km de comprimento apontado para a Terra. Ela pretendia desativá-lo mas logo percebe que o projétil não possui circuitos internos, apenas quilômetros de espesso metal alienígena, o que a exaure severamente. Quando chega à ponta oca, Kitty desmaia com o esforço e o lançamento se inicia, aí que percebem que não é missil e sim, uma bala.

Os principais heróis da Terra se mobilizam para impedir a bala que destruira seu planeta mas são afetados pela magia que protege a bala. Kitty está fraca pelo metal alienigena que a afeta e se sente mesclada a ele. Frost entra em contato telepático com Kitty tentando fazê-la sair da bala, mas Kitty estava fraca demais e o momento de trégua acaba com a rivalidade entre elas, Kitty se sentia doente e presa como se o metal a quisesse lá dentro. Sem ver mais opção de sobreviver, Pryde utiliza seu poder ao maximo transformando a gigantesca bala em estado intangivel que atravessa o planeta Terra inteiro e parte a esmo e em grande velocidade pelo espaço sideral.
Cada um de seu jeito sente a perda de Kitty: Wolverine enche a cara, Colossus contempla o espaço imaginando Kitty e Emma não consegue se segurar e cai em prantos.
7- Retorno a Terra: Durante suas pesquisas com o Alto Evolucionário para tentar reverter os danos do Dia M, Magneto localizou a bala gigante onde Kitty, ainda viva, estava presa. Sem ter o que fazer, Magnus deixou a bala seguir seu rumo, mas memorizou o fato acreditando que seria importante posteriormente.
Meses mais tarde, Magneto se uniu aos X-Men em Utopia, mas não conseguia obter a confiança de seu líder, Ciclope. Magneto, então, subiu ao topo do Monte Tamalpais e usou seus poderes para trazer Kitty Pryde de volta a Terra, quase morrendo no processo.
Kitty nota que voltara de alguma forma a Terra e percebe todos os seus companheiros X-Men a rodeando. Ela tenta abraçar Colossus, mas acaba atravessando-o, pois não consegue ficar tangível novamente, assim como não consegue falar.
Kitty é colocada numa unidade de contenção e o Clube X recebe a missão de ajudá-la a voltar a ficar tangível.
8- Instituto Jean Grey:
logo_institutojean grey

InstitutoJeangrey
Citações:
aspasO professor Xavier é um idiota!” (Superaventuras Marvel #72, ed. Abril)
aspasA primeira vez que estive com os X-Men, o primeiro dia… Eles foram derrubados, capturados e enjaulados. Por você. Aprendi muito sobre o bem e o mal naquele dia, como jamais aprendi outro dia. Tinha treze anos. Quando eu penso no mal… Quando eu penso em como é o mal, eu vejo apenas a sua face. Não tenho que te vigiar, Srta. Frost. Posso sentir o seu chero” (X-Men Extra #47 ed. Panini)
Edições Importantes:
. Primeira Aparição (Uncanny X-Men #129, 1980) No Brasil- ??
. Entra nos X-Men (X-Men #138, 1980) No Brasil- ??
. Dias de um futuro Esquecido – (Uncanny X-Men # 141-142, 1981) No Brasil- Superaventuras Marvel #45 e 46 (19??, Ed. Abril) Republicado em: X-men Especial #2 (19?? Ed. Abril), X-Men: Edição Histórica #3 (??, Ed. Mythos)  e Marvel 40 Anos no Brasil #s/n (200?, Ed. Panini)
. Enfrenta sozinha um N’Garai – (Uncanny X-Men #143, 1981) No Brasil- Superaventuras Marvel #42 (1985)
. Mandada para academia Massachussets (Uncanny X-Men #151-152, 1981) No Brasil- ??
. Furiosa com Xavier (Uncanny X-Men# 168, 19??)No Brasil-Superaventuras Marvel #72 (1988 Ed. Abril)
. Encontra Lockheed (Uncanny X-Men #166, 1983) No Brasil- ??
. Entra nos Novos Mutantes (Uncanny X-Men #168, 1983) No Brasil- ??
. Conhece Doug Ramsey (Uncanny X-Men #180, 1984) No Brasil-??
. Se torna Lince Negra (Kitty Pryde and Wolverine #1-6, 1984-1985) No Brasil- ??
. Primeira vez que possui a Espada espiritual (New Mutants #30, 1985) No Brasil- ??
. Ferida pelos Carrascos (Uncanny X-Men #211, 1986) No Brasil-?? Republicada em - Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini)
. Entra no Excalibur (Excalibur: The Sword is Drawn, 1988 ) No Brasil- ??. Faculdade St. Searle’s (Excalibur #32-34, 1990-1991) No Brasil-??. Morte de Illyana (Uncanny X-Men #303, 1993) No Brasil- ??. Conhece Pete Wisdom (Excalibur #86, 1995) No Brasil- ??. Entra na S.H.I.E.L.D. (Kitty Pryde: Agent of S.H.I.E.L.D. #1-3, 1997-1998 ) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (Uncanny X-Men #360/X-Men #80, 1998 ) No Brasil- ??
. Adota atitude Rebelde (X-Men #100, 2000) No Brasil- ??. Lamenta a perda de Colossus (X-Men #110, 2001) No Brasil- ??
. Faculdade de Física, encontra Pureza (X-Men Unlimited #36, 2002) No Brasil- ??
. Vs. Sentinelas (MekaniX #1-6, 2003) No Brasil- ??. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil- ??. Convocada para os X-Men (Astonishing X-Men#1, 2004) No Brasil- X-Men Extra #46 (2005, Ed. Panini) Republicado em: Surpreendentes X-Men #1 (2008, Ed. Panini)
. Reencontra Colossus vivo (Astonishing X-Men#? , 200?) No Brasil- X-Men Extra #?? (200?) / Surpreendentes X-Men #1(2008, Ed. Panini)
. Presa em um foguete do Grimamundo, se sacrifica para salvar a Terra (Astonishing X-Men#24, Giant-Size Astonishing X-Men#1, 2008 ) No Brasil- X-Men Extra #81, 82 (2008, Ed. Panini)
Bibliografia:

Curiosidades:
Criação:
Em 1978, o candense John Byrne fez o primeiro rascunho de Kitty Pryde. Não teve nenhuma mudança significativa em sua aparencia e nem em seus poderes até a sua publicação.
Byrne pensou nos codinomes Sparrowhawk, Kittyhawk, Sprite, Spirit e Ariel. Sendo escolhido os codinomes em negrito.
Sua aparência foi levemente inspirada na atriz Sigourney Weaver (A estrela da série cinematográfica Alien) e em uma vizinha judia que ele teve no tempos em que ainda morava no Canadá.
E o nome foi inspirado em uma colega de sua faculdade de arte (mais detalhes abaixo)
Significado de Ariel
É uma personagem da peça A Tempestade de William Shakespeare. Ariel, o espírito servil e assexuado que pode se metamorfosear em ar, água ou fogo. Tinha como seu total oposto o disforme Caliban, um escravo em terra.
Lince Negra
O Apelido de Katherine Pryde é “Kitty”, que em inglês quer dizer “gatinha” (o diminutivo de gata). Quando ela abandona o antigo codinome de Ariel e adota Shadowcat, queria dizer que deixou de ser criança. De “gatinha” se tornou um “gato das sombras”
No Brasil, por falta  de termos mais apropriados, essa referência se perdeu e traduziram shadowcat como Lince Negra mesmo.
A verdadeira Kitty Pryde:
Em 1973, o desenhista e roteirista John Byrne estudava na Alberta College of Art, e uma de suas
 colegas na faculdade se chamava … Kitty Pryde! Isso mesmo. E segundo a lenda, Byrne tinha pedido a ela para criar um personagem com seu nome.
A personagem foi publicada em 1980, foi bem recebida pelo público e não demorou muito para ela tornar-se membro regular dos X-Men e uma das favoritas dos fãs. Por causa disso em meados de 1980 a Sra. Pryde (a verdadeira, que agora ganhava a vida como artista plástica) recebeu pelo correio um pacote, cheio de gibis dos X-Men e de artes originais, e que trazia uma cartinha com a seguinte mensagem:
“Para Kitty, a verdadeira. Obrigado pelo uso do nome.
Assinado: John Byrne”
Mas a verdadeira Kitty Pryde ficou fula da vida com a homenagem! Cada vez que ela ia expor os seus quadros em alguma mostra ela era obrigada responder a nerds babões se o nome dela tinha alguma relação com a personagem da Marvel, e quando se tornou professora de artes os alunos tinham a manha de levar gibis para ela autografar! Mas, o Tempo é o senhor da Razão, e hoje a cinquentona Senhora Pryde se conformou com a fama involuntária.
Cats Laughing
Numa história do Excalibur,  Kitty diz que sua banda favorita é uma banda real chamada Cat’s Laughing. A única diferença é o apóstrofe que não existe na banda. Ao que parece, Claremont é amigo de um dos membros da banda.

Sat-Yr-9 e Kitty Pryde
Ao ser perguntado no seu forum o sobre a “relação maternal” queSat-Yr-9 tinha com Kitty, Alan Davis disse :
aspasI knew Chris had some plan for Sat Yr 9 to corrupt Kitty and that the various Cross time versions of Saturnyne were attracted to Kitty, I had no idea what, if any, the goal of this relationship was to be. I just played it as a lesbian affair. Kitty the innocent victim of a wicked woman– I thought all of scheming was just a ruse to keep Kitty interested.
I mean, the Hellfire Club isn’t really into world domination thats just a play to get the women to dress up as dominatrix… Isn’t it
?”
Grande Mancada
Claremont escreveu uma história na revista do Wolverine onde Kitty Pryde impediu a transmissão eletrica dos nervos de Vampira ao atravessá-la assim como faz com aparelhos eletrônicos. O que é um grande absurdo já que nunca seus poderes funcionaram dessa maneira antes.
O fato foi ignorado em outras histórias.
Homenagem
(Fonte: Manoel Veiga, na Universo Marvel (Orkut) )
Alguem lembra dessa imagem?

Foi em Superaventuras Marvel #29 (Novembro/1984). Desenhada pelo John Byrne.
Na estréia do Clube do Inferno, quando os X-Men levaram a pior.
E dessa, lembram?
Foi em X-Men Extra #69 (Setembro/2007). Desenhada pelo John Cassaday.
No último ataque do Clube do Inferno aos Supreendentes X-Men.
Qualquer semelhança entre as imagens não é mera coincidência.
De um John para outro, foi uma homenagem mesmo!
Causa Nobre
(fonte: Omelete)
Douglas E. Sherwood, editor da Oni Press, resolveu convidar todos os ilustradores e quadrinistas que conhece para levantar fundos para o Centro de Tratamento de Hemofilia da Oregon Healh & Science University, em Portland, EUA.
O resultado é uma série de desenhos inéditos com a famosa personagem, que foram a exibição semana passada em Portland na comics shops Floating World Comics. Mais de 70 artistas – incluindo nomes como Bryan Lee O’Malley, Farel Dalrymple, Corey Lewis, Vasilis Lolos e Jeffrey Brown – contribuíram com ilustrações.
O dinheiro arrecadado com a venda dos desenhos, vai ser doado pelo Sherwood ao Centro de Tratamento.
blog com os desenhos:  http://fullofpryde.blogspot.com/
fotos da exposição aqui.

Outras Mídias:
Filmes

X-Men: O Filme (2000)

Kitty
Possui uma pequena participação como aluna do Instituto atravessando a parede do escritório de Xavier.

X-Men 2 (2003)

Nome não revelado
Durante o ataque de Stryker, uma aluna aparece atravessando sua cama para se esconder.

X-Men – O Confronto Final (2006)

Interpretada por Ellen Page
Agora sim, com um papel mais relevante na trama. Kitty fica muito próxima do Homem de Gelo deixando Vampira com ciume. Ela consegue resgatar o jovem Sanguessuga usando a inteligencia para derrotar Fanático.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Apesar das 3 histórias serem uma sequencia, as 3 personagens não parecem ser a mesma.
Desenhos

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

Sprite
Sua primeira aparição na tv.
Aparição no capítulo The X-men Adventure o segundo e último que aparece os x-men no desenho.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Pryde of the X-Men (1989)

Kitty Pryde
A personagem principal deste desenho. A jovem de 14 anos chega na Mansão Xavier para aprender a utilizar melhor seus poderes mas logo se ve metida em confusão quando Magneto e Juggernaut (Fanático) roubam o Cerebro. No início possuia medo de Nightcrawler (Noturno) porém, ao participar da sua primeira missão com ele e vê-lo quase perder a vida para destruir os planos de Magneto, perdeu seu medo de sua aparencia.
O pequeno dragão de Magneto a adotou como nova dona depois que o vilão foi derrotado.
Kitty é convidada a participar dos X-men, o único a desaprovar a idéia foi justamente Wolverine.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Evolution (2000)

Kitty, Lince Negra
Péssima cozinheira e péssima motorista (nos EUA se tira carteira com 16 anos., a idade de Kity nesse desenho.)
Seus poderes de desmaterialização alcançam grande proporções, já chegou a desmaterializar um jipe, o Pássaro negro e um trem. (Além de todos dentro dos mesmos.)
Pertenceu também ao grupo feminino Sereias de Bayville  junto com  Jean, Dinamite, Magma, e Vampira
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Nunca teve nenhum clima entre ela e Avalanche
Não existiu Sereias de Bayville nos quadrinhos
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)

Dublagem - Danielle Judovits (em inglês), Felícia Glau (em português)
Kitty Pryde, Lince Negra
Após a explosão que fez os X-Men se dispersarem, Kitty tinha voltado a morar com seus pais, mas como eles passaram a ser incomodados, ela foi embora. Passado um ano, a equipe se reune novamente, Bobby avisa aos X-Men que Kitty está partindo para Genosha em um navio. Eles vão atrás dela e Kitty volta à equipe.
De volta a equipe, ela se envolve em muitas aventuras, um clima com Homem de gelo e quase se beijam em dois capítulos diferentes, em um é  interrompidos por Mística que estava disfarçada de Arcanjo e em outro, interrompido por Vampira que vem avisar que estão sendo atacados pela Irmandade de Mutantes.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Não pode planar no ar como no quadrinho
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)


Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men II: Fall of the Mutants (1990 – PC)

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Arcade (1992)

nomes
Baseado no desenho Pryde of X-Men
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005)

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário