Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Pó - Soray Qadir




Dust - Grant Morrisson e Ethan Van Sciver
Primeira Aparição: ?? (2002)
Nome – Soraya Qadir
Outros Nomes-
Nacionalidade- Afegã (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Ativa


Poderes Mutantes
Tornar-se pó (estado granular)
- Nesse estado, tem controle de cada grão de seu corpo, podendo levitar e até se tornar uma grande tempestade de areia capaz de arrancar a carne dos ossos de seus inimigos.
- Resistência a Leitura mental e rastreio em seu estado granular.
- Resistência a Magia em seu estado granular.
- Pode ser enfraquecida pelo vento, água ou telecinese
Equipamentos -se veste com abaia e véu niqab.
Habilidades-
Características Psicológicas-
Características Físicas - Pele morena, olhos castanhos, cabelo castanho escuro
Outras características- Segue as tradições sunitas
Afiliações- Instituto Xavier: Classe Especial, esquadrão Satãnicos, Novos X-Men, Jovens X-Men
Base de Operações- Instituto Xavier
Ocupação- Estudante
Parentes Conhecidos-
Mãe – Mirah Qadir
Relacionamentos- Não Revelados
Biografia
1- Origem: A jóvem Sooraya é uma mutante sunita do Afeganistão que assassinou traficantes de escravos que tentaram tirar sua burca, a carne deles foi arrancada de seus ossos por um forte tufão de areia que ela gerou. Foi resgatada por Wolverine eFantomex foi enviada para a Corporação X de Mumbai. Sua primeira palavra quando chegou foi “turaab” que significa pó. Daí originou seu codinome.
2-Academia X- Classe Especial: Em visita a Corporação, Jean estabeleceu contato com a mutante afegã , passou a estudar na classe Especial do tutorXorn. A estudante do afeganistão tenta ser convencida por Xorn, que era na verdade um traidor, a atacar Xavier e seu instituto porém se recusou a compactuar com plano do tutor. Mas mesmo assim acaba acidentalmente ferindo Xavier e danificando Cerebraao tentar atacar Xorn e sua equipede alunos traidores. Para contê-la, a prendem em um jarro.
2.1- Academia X- Satânicos: A aluna é transferida para o esquadrão dos Satânicos, equipe que tem Emma Frost como tutora, e lá consegue ter uma melhor adaptação. O mesmo não aconteceu com suas companheiras de quarto; Noriko Ashida, aFaísca, não conseguia aceitar os diferentes pontos de vistas principalmente sobre a posição da mulher na sociedade. Este choque cultural não foi resolvido e Noriko resolve pedir transferencia e ir para um quarto só dela. Depois sua nova companheira passa a ser a X23, que já assassinou muita gente no Afeganistão.
3- Novos X-Men: Após a Dinastia M, onde o número de mutantes do mundo foi reduzido a 10%, Pó permaneceu com seus poderes. Em seguida, William Stryker, liderando os Purificadores, resolveu atacar o Instituto e conseguiu matar boa parte dos alunos que tinham acabado de perder os poderes. Tentou matar Sooraya, pois acreditava que ela, junto com Feromona, era quem poderia impedir seu plano, mas, ao invés disso, atacou X-23, pensando que ela era Sooraya. O Instituto sofreu muitas perdas e em meio a chacina , Soraya revida matando alguns purificadores com uma tempestade de areia. Um deles, o padre Matthew Risman, sobrevive com parte do rosto deformado pelo ataque.
4- Jovens X-Men: Após a destruição da Mansão Xavier e o fim dos X-Men, alguns ex-estudantes foram convocados supostamente por Ciclope onde formaram os Jovens X-Men. O que ninguém sabia era que na verdade era o vilão Donald Pierce se passando pelo x-man.
A equipe  pretendia capturar Magma que estava em Los Angeles, mas ela percebeu antes e gerou um vulcão que derrubou a nave deles, entrando em uma batalha com Pó, Pedreira e Lobinho. A mutante Pó após ser atingida pela alta temperatura de Magma fica em estado vítreo.

Pó ficou incapacitada nesse estado, sem poder se mover ou reverter ao seu estado normal. Seu corpo foi estilhacado durante a batalha do misterioso Greymalking contra Pierce. Magmaolha para os pedaços que sobraram da Pó e tem uma idéia para trazer a moça de volta. Usando seus dons mutantes, ela esquenta os cacos de vidro no chão ao ponto de revertê-los a forma de areia. Assim, em poucos segundos, Soraya ressurge na forma humana.

Citações:
Edições Importantes:
. Magma recupera seu corpo – (Young X-Men #5, 2008) No Brasil - X-Men #95 (2009, Ed. Panini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário