Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Pyro - St. John Allerdyce


Pyro - Chris Claremont e John Byrne, 1981
Nome: St. John Allerdyce
Outros Nomes:
Ocupação: Escritor, poeta, formado em jornalismo
Nacionalidade: Australiano (Sydney, Australia) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ressuscitado por Selene


Poderes Mutantes:
Pirocinesia – Controle do fogo
- Pode criar criaturas de fogo, e essas criaturas podem se tornar densas o suficiente para socar e segurar objetos.
- Pode aquecer o ambiente ao ponto de derreter balas antes que o atinja
- Não pode gerar fogo, precisando ao menos de uma fagulha
- Não é imune ao próprio fogo, porém tem um bom contrle para nao se queimar.
Outros Poderes: Não Possui
Equipamentos:
-Lança-chamas e tanque de combustível acoplado em seus uniformes.
-Seus Uniformes o protegiam do fogo
Habilidades: Escrita
Características Psicológicas: Refinado, afetado
Características Físicas: Magro, cabelos loiros
Outras Características: Homossexual (sugerido)
Afiliações: Irmandade de Mutantes, Força Federal/Vigilantes da Liberdade
Base de Operações: Pentágono
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: Avalanche (sugerido)

Biografia:
1-Origem: Natural da Austrália, St. John Allerdyce teve consciencia de seu poder durante a puberdade mas, por anos, não usou seus poderes, exceto em emergências. Se formou em jornalismo, cobrindo histórias no Vietnã e na Indonésia, dentre outros. Isso o inspirou a escrever uma série de romances dramáticos e alguns erótico-góticos. Desprezado por críticos sérios, ele obteve um certo sucesso no underground dos países de língua inglesa.
2-Irmandade de Mutantes (II): Conheceu Mística que ensinou um pouco melhor como utilizar seus poderes. Para retribuir, ingressou numa nova versão da Irmandade de Mutantes, na qual a primeira missão do grupo era assassinar o candidato a presidência Robert Kelly um político anti-mutante.
user posted image
Os X-men impedem a Irmandade. O que ele não sabe é que se tivessem matado Kelly, uma onda de terror anti-mutante assolaria o país, gerando lei de controle mutante que resultaria num futuro negro de muitas mortes para os mutantes.
Um dos seus maiores feitos foi, com ajuda de seu parceiro Avalanche, ferir gravemente Colossus, aquecendo o metal de seu corpo a níveis elevadíssimos.
3- Força Federal / Vigilantes da Liberdade: Assim como os outros componentes da Irmandade, John migrou para a equipe mutante do governo chamada Força da Federal. Mudança essa resultante do acordo feito por Mística e Val. Cooper, que a convenceu de dar indulto pelos crimes cometidos por sua equipe ao vincular a Irmandade ao Governo Americano. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, e se saíram muito bem em suas primeiras missões. Como a prisão de Magneto, de Rusty Collins e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição.
A Força Federal foi convocada para enfrentar os carniceiros na Ilha Muir, e lá Legião se diverte atrapalhando as duas equipes, como quando apagou o fogo de Pyro, que nada entendeu. A batalha na Ilha Muir resultou na morte dos intregrantes Muralha e Sina.
Mas o pior ainda estava por vir, a equipe terminou após uma desastrosa missão no Oriente Médio que teve a baixa de muitos membros, alguns mortos, outros gravemente feridos e Blob e Pyro foram abandonados e  presos pelo governo iraquiano.
4- Irmandade de Mutantes (III): Blob e Pyro são soltos da prisão por Groxo que os convidou para pertencer a sua Irmandade.

A Irmandade de Groxo se associou com os Morlocks para derrotar a X-Force mas foram derrotados. Eles também enfrentaram o X-Factor, o Falcão de Aço, o Homem-Aranha e o Sonâmbulo. Sempre fracassando de maneira vergonhosa.
Outro momento vexaminoso da equipe foi quando Exodusconvocou uma série de mutantes para viver em Avalon, o novo santuário de Magneto, e apenas Fantasia foi considerada digna. Todos os outros membros foram rejeitados. Pyro poderia ser digno de ser convocado mas disseram-lhe que ele desperdiçava seu potencial.
5- Virus Legado: John perde seus o controle de seus poderes por causa do Vírus legado, ficando extremamente doente, seu corpo fica em chamas, causa explosões e incêndios por onde passa além de sentir uma dor constante.
Pyro foi um dos primeiros mutantes infectado pelo Vírus Legado e, doente, perde seus o controle de seus poderes. Seu corpo ficou em chamas, causando explosões e incêndios por onde passava além de sentir uma dor constante. Foi então levado ao Hospital Nossa Senhora da Mercê, onde foi pedido à Dr. Cecília Reyes que o tratasse. Cecília fez o melhor que pôde para salvá-lo, utilizando inconsciente e secretamente seu campo de força Mutante para que não se queimasse nas chamas descontroladas que Pyro emitia.

Entretanto, Pyro mais tarde convenceu Cecilia a afrouxar suas cintas, escapando do hospital. A fuga de Pyro, que corria em chamas em direção ao Oeste, procurando ajuda de Charles Xavier, que foi captada pelo Cérebro. Percebendo que sua morte estava próxima, John se arrepende de sua vida criminosa e passa a ficar sob os cuidados da SHIELD.

6- Morte: Uma nova tentativa de matar o candidato a presidência Robert Kelly é tramada por uma nova formação da Irmandade de mutantes- 4 anos depois do primeiro atentado. John, que não faz mais parte do grupo e à beira da morte, impede Post de assassina-lo. John agonizado convence Robert Kelly de parar com toda essa guerra. Morre com a certeza de que cumpriu seu dever. Porém infelizmente Kelly é assassinado num terceiro atentado dias depois. A morte de Pyro, de nada valeu para o futuro dos mutantes.

Citações:
Edições Importantes:
.Primeira aparição/ Irmandade tenta matar Robert Kelly – (Uncanny X-Men #141-142, 1981) No Brasil – Superaventuras Marvel #45 , 1986 Ed. Abril – Republicado em: X-Men Especial #2, 1990 Ed. Abril
. Força Federal prende Magneto – (Uncanny X-Men #199, 1985) No Brasil -X-Men #21,1990 (Ed. Abril)
. Derrotados pela Espada do Deserto/ Abandonado pela Força Federal no Kuwait – (New Mutants Annual #7/Uncanny X-Men Annual #15/X-Factor Annual #6, 1991) No Brasil – X-Men #75-77 (1995 ed. Abril)
.Virus legado / indicios de ser homossexual - ?? No Brasil –Fabulosos X-Men #8 (1996, Ed. Abril)
.Salva Kelly, morre devido o virus legado (Cable #87, 2001) No Brasil – X-Men #4 (2002, Ed. Panini)

Curiosidades:
Pyro, significado:
Pyro significa fogo em grego
Em português, a preposição relativa a fogo é Piro por causa do original em grego.
Por isso que palavra Piromaníaco, por exemplo, é relacionada a quem é viciado em queimar coisas.

Pyro, pronuncia:
A pronuncia correta é “Páiro”

Homossexual:
Apesar de já ter demonstrado uma certa afetação, sua homossexualidade só foi sugerida uma única vez e próximo de sua morte. Em Fabulosos X-Men #8 quando deu a entender que John tinha um caso com Avalanche. Logo em seguida, Pyro revela que é vítima do virus legado que, apesar de ser transmitida pelo ar, era uma certa alusão ao vírus da Aids.


Nenhum comentário:

Postar um comentário