Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Sábia - Tessa



Sage – Chris Claremont e John Byrne, 1980
Nome – Tessa
Outros Nomes- Lady Tessa, Diana Fox, Britânia
Nacionalidade- Desconhecida (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Inativa (presa no Palácio de Cristal dos Exilados)



Poderes Mutantes:
  • Ciberpatia:
- Interage com equipamentos computadorizados
  • Armazena e processa informações como os mais avançados computadores
  • Telepatia:
- Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
- Projetar-se ao Plano astral
- Ataque Psíquico
  • Amplifica ou desperta mutações latentes:
- Analisa o DNA do mutante e compreende o funcionamento da sua mutação
  • Detectar Mutantes
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades
- Pode executar várias tarefas simultaneamente
- Analizar estruturas genéticas
- Compreende estatísticas complexas em poucos segundos
- Memória fotográfica e cinética
- Reproduz qualquer tipo de movimento ou golpe que vê
- Fala 123 indiomas com fluência (uma das línguas é o coreano)
Características Psicológicas- Séria, sensual
Características Físicas- Olhos e cabelos negros, tatuagens ao redor dos olhos
Outras característias -
Afiliações- Clube do Inferno, X-Men, Novo Excalibur, Capitães das Sombras, Novos Exilados
Base de Operações- Mansão do Clube do Inferno, Instituto Xavier, Armazém
Ocupação- ex-espiã
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:

Biografia:
1-Origem: Pouco se sabe sobre sua infancia e nem seu país de origem, o que se sabe é que passou sua infância viajando por zonas de guerra e parece ter demonstrado sua mutação precocemente, já que possuía memória fotográfica e raciocínio lógico como de um computador. Viveu por sua própria conta no Afeganistão, mais precisamente em Hindu Kush, tentando evitar os conflitos entre os rebeldes e o governo local, não exitando em usar armas para atingir seu objetivo.
Foi caçada por um grupo de soldados em uma vila Balkan e que foi uma vez vendida para um harém, mas ela conseguiu escapar.
Um dia, sentiu-se atraída por uma caverna considerada assombrada pelos habitantes locais e ao adentrá-la sentiu uma voz em sua mente, que a guiou até as profundezas deste local, onde ela encontrou um americano que estava ferido. Era Charles Xavier, cujas pernas haviam sido esmagadas na batalha contra o alienígenaLúcifer.
Xavier imediatamente sentiu que a garota era uma mutante como ele e explicou para ela o que isso significava. Tessa ajudou Xavier e tentou levá-lo ao hospital, mas durante sua jornada pelas montanhas, a jóvem Tessa matou um saqueador e assassino de um comboio transportando produtos das Indústrias Shaw, mas sentiu desprezo por si mesma por fazer algo tão brutal.
Tessa salvou a vida de Sebastian Shaw no Afeganistão e que teria previsto que ele se tornaria bem sucedido e rico, mas que para isso deveria seguir um caminho diferente de Xavier.
2-Clube do Inferno: Tessa encontrou novamente o Professor Xavier, num período imediatamente anterior ou simultâneo à reunião da primeira geração de X-Men. Ninguém sabia sobre a presença dela na mansão e secretamente Xavier a treinou, entre outras coisas, em suas habilidades telepáticas limitadas com o objetivo de proteger sua mente de futuras sondagens e a fez se tornar uma agente infiltrada no Clube do Inferno a fim de monitorar os passos de Sebastian Shaw.
Tessa logo ganha a confiança de Shaw, que não suspeitou de nada. Sendo bastante útil, graças à sua capacidade de recordar e analisar tudo melhor e mais rápido do que qualquer computador. Tessa observou como Shaw se cercou de outros mutantes ao seu redor: Lourdes Chantel, Harry Leland e Emma Frost e como ele conseguiu ser admitido no Clube do Inferno. Entretanto, seu amigo e mentor, o Rei Branco, Ned Buckman, na verdade, era um ativista antimutante. Tessa e Lourdes tentaram avisá-lo várias vezes, mas só quando foi atacado por um Sentinela, que Shaw tinha ajudado a construir, ele se deu conta de que sua vida corria perigo. Lourdes sacrificou sua vida para salvar seu amor e Shaw e Frost mataram os membros do Círculo Interno e usurparam seu lugar.
Assim Tessa aconselhou Shaw, o novo Rei Negro, por anos em todos os aspectos de negócios, mas sempre dando um suporte a Xavier.

3-X-Treme X-men: Tessa deixou o emprego no Clube do Inferno e passou a trabalhar com X-men. Mais tarde, Tessa deixou a Mansão X com outros X-men para procurar pelos Diários da Sina, que mapeavam a história da humanidade para os próximos anos.
Sábia provou seu valor quando salvou Fera da morte após um encontro dele com Vargas. desencadeando Fera a sua mutação secundária que o deixaria mais resistente e poderia se recuperar de seus ferimentos
user posted image
Além disso, acionou o poder mutante latente de Davis Cameron que passou a ser conhecido como Fluxo e destravou os poderes deVampira duas vezes: Uma vez quando estava podendo utilizar os poderes de todos que ja tinha tocado e quando devolveu os poderes dela e de Gambit que tinha perdido.
Shaw queria vingança quando descobriu o tanto que havia sido enganado, e com ajuda de Lady Mental a prendeu numa ilusão, fazendo-a acreditar que ela era novamente a assistente de Shaw no Clube do Inferno.
Sabia foi libertada por Salva-Vidas, como retribuição ao favor que sabia tinha feito por Fluxo, seu irmão.
4- Novo Excalibur:
Sabia se infiltra nos Capitães das Sombras, se apresentando a eles como Diana Fox uma suposta Capitã Britania, porém ela parece ter sofrido uma perda de indentidade acreditando ser realmente Diana e passa ser leal a Albion (líder dos Capitaes das Sombras) a ponto de assassinar o Ciclope Sombrio decapitando-o. Durante a batalha, Capitão Britânia tenta convence-la de que ela não é Diana Fox. Ela enfrenta o Novo Excalibur e aos poucos vai recuperando a memória tão sem explicação como antes até que derrotam Albion. Mas as coisas não estão boas para Sábia, Londres e Washigton investigam todo o passado da heroína e pretendem processá-la por seus atos criminosos.
Porém Capitão Britania fica gravimente ferido enquanto comemoravam a vitória contra Albion e Excalibur e Exilados se unem para salvar Roma. Capitão Britânia se recupera mas Roma não, que repassa toda sua consciencia para a mente de Sábia. O Novo Excaliubur se desfaz e Sábia prefere participar dos Exilados que responder pelos seus atos.
5- Novos Exilados:
Sábia alucina com a sobrecarga de memórias recebidas de Roma. Ela acredita estar esmurrando Mad Jim Jaspers e Merlyn, sem saber que na verdade está batendo no Morfo/Proteus; depois, vêTrovejante Nocturna como demônios e os ataca, até que Blinkchega e acaba com a luta.
(Ajude o site com mais informações sobre a Sábia)
Sábia está em animação suspensa dentro do Palacio de Cristal dos Exilados junto com os outros de sua equipe. (Não publicado no Brasil)
Citações:aspas
( Ajude o site com alguma citação interessante de Sábia, seguida da edição )
Edições Importantes:
.Encontra Xavier com as pernas esmagadas no Afeganistão (X-Treme X-Men #44 , 2004) No Brasil – ??
.Treinada por xavier / Infiltra no Clube do Inferno (??) No Brasil – X-Men Extra #16(Ed.Panini, 2003)
.Acompanha Shaw se tornando Rei Negro – (Classic X-Men #07,19??) No Brasil – Não publicado
.Primeira Aparição (The Uncanny X-Men #132, 1980) No Brasil:Superaventuras Marvel #29 (Ed. Abril,1989)
(Contribuição de Míssil Guthrie)

Curiosidades:
Sábia sabia do Xorn?
Há quem diga que Sabia suspeitava que Xorn era um impostor baseado nessa única imagem.
O que ajuda na grande pergunta sem resposta: Como Xorn conseguiu esconder sua identidade com tantos telepatas, farejadores  e experts na mansão?
Bom… Mas se ela suspeitava, porque não fez nada ?
ERRO – retcon
Na história Uncanny X-Men Annual V.2 #2 (No Brasil X-Men #68) é contada uma história retcon do Clube do Inferno onde aparece Selene. O problema é que Selene ainda não tinha ingressado na equipe naquele tempo.
A personagem correta deveria ser a Sábia. Essa sim integrava o clube neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário