Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Vilões dos X-Men: Bolivar Trask


Bolivar Trask – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #14 (1965)
Nome: Bolivar Trask
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Terra 616)
Raça: Humana
Status: Morto


Poderes: Não possui
Equipamentos:
Habilidades:
- Grandes conhecimentos de Antropologia e engenharia
Características Psicológicas: Homem conservador, que acredita fazer o melhor para si e a sociedade. Preconceituoso.
Características Físicas: Olhos e cabelos castanhos, porte físico de uma pessoa normal.
Outras Características:
Afiliações: Sentinelas, Conselho Humano
Base de Operações: Sede das Sentinelas
Ocupação: Antropólogo, Engenheiro da NASA
Parentes Conhecidos:
Esposa (Morta)-Sra. Trask  / Nome não mencionado
Filho (Morto)-Lawrence “Larry” Trask
Filha (Morta)-Tanya Trask (Madame Santidade)
Irmão – Simon Trask
Sobrinho (morto) – Donald Trask III
Criação –  Sentinelas
Criação – Molde Mestre
Relacionamentos: Sra Trask (nome não revelado)
Biografia:
1-Passado: Bolivar Trask é um antropólogo que tinha conhecimento da existência dos mutantes antes que a população humana tivesse conhecimento deles. E ele acreditava que o constante nascimento de mutantes significaria uma grande ameaça à existência da humanidade.
Por uma grande ironia, seu filho mais novo, Larry Trask, demonstrou ter poderes mutantes de precognição, sua esposa morreu no dia e hora que seu filho previu.
Receoso, Bolivar cria um medalhão que impediria o garoto de usar seus poderes e ordena a ele nunca retirar. O medalhão também fazia apagar de sua memória qualquer lembrança de seus poderes e de que é um mutante.
Para piorar a situação, a filha mais velha, Tanya, também era mutante. Ela possuía poderes de viagem temporal e, pouco depois, Tanya desapareceu devido seus poderes sem que ninguém soubesse onde foi parar. Ela foi para o futuro onde se tornou umaAskani conhecida como Madame Santidade. Mas Bolivar achou que ela tinha sido morta pelos “terríveis” mutantes.
2- Projeto Sentinelas: Procurando vingar sua filha e decidido que a humanidade precisava combater a ameaça mutante, começou a estudar a criação de robôs para caçá-los, e com o tempo criou oMolde Mestre.
O Molde Mestre era capaz de criar os robôs Sentinelas, programados para caçar mutantes e obedecer as ordens de Trask. Larry não era detectado pelas sentinelas por causa do medalhão.
Bolivar fez o mundo tomar conhecimento dos mutantes quando reuniu a imprensa para falar  sobre a ameaça mutante. A população entrou em desespero.
Charles Xavier foi até a tv debater e defender os mutantes das acusações de Trask e lá Trask revelou publicamente os seus robôs Sentinelas. Mas a programação deles logo se rebela contra Trask.
Os X-Men enfrentam os Sentinelas e quase são derrotados.  Ferafoi capturado e  Trask faz uma psico-análise nele para saber mais sobre os mutantes. Foi quando percebeu que os X-men não queriam destruir os humanos e sim protegê-los.
Arrependido de criar os Sentinelas, ia por um fim no Projeto Sentinelas, mas Molde Mestre decidiu que não deveria mais obedecer as ordens de Trask e ordenou que as Sentinelas o capturassem e o forçaram a fazer cada vez mais robôs, até não ser mais necessário.
Arrependido, Bolivar Trask explodiu o laboratório com o Molde mestre e as Sentinelas dentro.
E acabou morrendo na explosão.
4- Legado: Seu filho Larry, antes de se lembrar que é mutante, retornou com o projeto Sentinela. Ele culpava os  mutantes pela morte de seu pai.
Depois dele outros utilizaram desses robôs para tornar a vida dos mutantes num inferno, como Steven Lang,Bastion e até outros mutantes como Sebastian ShawFitzroy e Cassandra Nova. Esta última inclusive, dizimou um país inteiro, Genosha, onde a grande parte da população era mutante.
Mesmo arrependido, as ações de Bolivar Trask deixaram um forte legado de destruição para a raça mutante com os robôs Sentinelas.

5-Retorno: 
Sob as ordens de Bastion, os Purificadoresressuscitaram Bolivar Trask com um vírus tecnorganico. Bastion estava criando uma organização com os principais ativistas anti-mutantes vivos e mortos, convocados para destruir os mutantes. Esse grupo fora chamado de  Conselho Humano.
O ressuscitado Bolivar Trask estava completamente sob o controle de Bastion e tinha que obedecer todas as suas ordens.
Durante um ataque ao X-Factor, Trask se libertou do controle e cometeu suicídio.
Citações:aspasO mundo deve ficar chocado! Os mutantes querem dizimar a humanidade! Eles estão entre nós, escondidos, esperando o momento certo para atacar.” (Uncanny X-Men # 14)
aspasEu criei vocês, e eu vou destruí-los.” (Uncanny X-Men #16)
Edições Importantes:
( Contribuições: Éverton Rasputin, BolivarTrask e Gardner Martins )

Curiosidades:
Recorde: Maior número de Mortes de Mutantes
Na edição número 3 do terceiro volume de X-Force, é revelado que o número de mutantes mortos por Bolivar Trask era de 16.521.618.
Não que ele tenha matado sangue frio mas, por ser o criador das Sentinelas, todos os mutantes assassinados por elas foi considerado como sendo de sua responsabilidade.
Inspiração
No artigo responsável pela revelação da existência dos mutantes, aparece uma dramataização de como os mutantes escravizariam os humanos
E o uniforme dessa reprodução foi a inspiração para Quentin Quire sua Gangue Ômega escolherem seus uniformes. (Não vejo semelhança alguma, mas foi dito isso.)

Outras Mídias:
Filmes

 X-Men 3 – O Confronto Final (2006)

Bolivar Trask
Interpretado por Bill Duke.
No filme, Bolivar Trask é líder do Departamento de Segurança Interna, neste filme não parece ter relação alguma com Sentinelas.

Wolverine: Imortal (2013)

Na cena pós-créditos do filme, aparec um comercial das Indústrias Trask 

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

Interpretado por Peter Dinklage.
DF-11515   Peter Dinklage is Dr.Bolivar Trask in X-Men: Days of Future Past.
Bolivar Trask propõem um projeto de controle anti-mutante para o governo dos estados-unidos nos anos 70 que, inicialmente é rejeitado mas, depois dele ser assassinado por Mística, o projeto da criação das Sentinelas entra em vigor e começa assim o maior pesadelo dos mutantes e de toda a humanidade.
Wolverine do Futuro retorna ao passado para evitar que Bolivar Trask seja assassinado. 
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
- Nos quadrinhos, o assassinato que provocou o futuro distópico foi o de Robert Kelly.
- Nos quadrinhos Bolivartrask é branco e não possui nanismo.
bolivarzoeraErros:
O personagem foi utilizado duas vezes na mesma franquia gerando um péssimo erro de continuidade. Antes Bolivar era líder de segurança interna dos Eua, não tem relação com Sentinelas e é negro. Depois Bolivar foi morto nos anos 60, criou os Sentinelas e é anão. 
Desenhos

 X-Men  Animated Series

Bolivar Trask
voz original por Brett Halsey
Aparece nos episódios da primeira temporada A Noite das Sentinelas e  A Decisão Final
Cientista criador das Sentinelas e do Grande Mestre (Molde Mestre), para identificar e caçar mutantes. Trabalhou em Genosha também onde usavam os mutantes como escravos.
Até que ele perde o controle de seus Sentinelas e teve que fugir com Gyrich para sobreviver dos robôs passando um grande tempo escondido numa selva como fugitivos. Até que Grande Mestre os achou e capturou, os dois são salvos pelos X-Men.
Semelhança com os Quadrinhos:
Criador das Sentinelas
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Evolution

Bolivar Trask
Dublado por: Marcio Seixas

Episódio 29-30 Dia do Ajuste de Contas Parte 1 e 2:
Bolivar Trask é ex-funcionário da S.H.I.E.L.D e o Líder do Programa Sentinela. Ele captura Wolverine para usá-lo como cobaia para a Sentinela.
Depois do sentinela derrotar Wolverine, envia a Sentinela contra os X-Men e a Irmandade.
O Robô é derrotado mas a existência dos mutantes é revelada pela TV.
Episódio 32 Qualidade de Heróis:
Bolivar Trask é descoberto como responsável pela Sentinela, preso pelo governo e processado.
Episódio 51 Ascensão Parte 1:
Bolivar Trask é solto por Nick Fury para criar uma nova linha de Sentinelas. As Sentinelas são usadas para destruir as cúpulas lançadas por Apocalipse na atmosfera da Terra.
Semelhança com os Quadrinhos:
Criador das Sentinelas
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Wolverine e os X-Men

Bolivar TraskVoz original: Phil LaMarr
Episódio “Gambit dos Ladrões” .É um cientista que trabalha para o senador Robert Kelly ao lado da Dra. Sybil Zane na criação do Programa Sentinela. O prédio foi destruído na luta de Wolverine e Gambit, embora ainda estivesse em fase de desenvolvimento. Bolivar e Zane escaparam.

Em “Futuro X”, ele estava em um laboratório em que Wolverine, Lince Negra, e Forge se infiltraram. Wolverine acabou capturado e Bolivar descobriu sobre o esqueleto de adamantium (resultando nos Sentinelas modelo Wolverine, que o Professor X encontrou 20 anos no futuro.) Ele conseguiu criar Molde Mestre para criar as Sentinelas.
Bolivar estava com o senador Kelly, Warren Worthington II, e Sybil Dr. Zane quando eles vêem os Sentinelas lutar contra os X-Men e a Irmandade de Mutantes.

Em “Previsão Parte 1″, ele acaba por lançar os Sentinelas para Genosha sob as ordens do senador Kelly (que, na verdade, era Mística disfarçada) e, posteriormente, é derrotado por ela.
Semelhança com os Quadrinhos:
Criador das Sentinelas
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

 X-Men Legends

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes

X-men Legends ll Rise of Apocalypse

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes

Ultimate Spiderman

Plataforma:
Desenvolvedor:
Não tem relação com os X-Men ou as Sentinelas

 X-men: The Official Game

Plataforma:
Desenvolvedor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário