Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Vilões dos X-Men: Lady Letal - Yuriko Oyama




Yuriko Oyama - Dennis O’Neil e Larry Hama, 1983
Lady Deathstrike - Bill Mantlo e Sal Buscema, 1986
Nome – Yuriko Oyama
Outros Nomes- Yuriko Vento- Negro
Nacionalidade- Japonesa. (Osaka, Japão) Terra 616
Raça – Humana / ciborgue
Status- inativa


Poderes:
Corpo androide (do pescoço para baixo ela é completamente andróide) – força, velocidade, agilidade, resistência ampliados.
Unhas de adamantium de 30 centímetros que pode dobrar de tamanho.
Sistema de auto-reparo e reconfiguração.
Conectar-se a sistemas computadorizados externos (p/ roubar informações arquivadas)

Outros Poderes: NenhumEquipamentos: Quando humana costuma usar uma kataná e armadura de samurai
Habilidades-
Artes Marciais, especialista em Kenjutsu entre outras artes samurais.
Espadachim
Línguas japonês, inglês
Capaz de dirigir diversos transportes aéreos e aquáticos.
Características psicológicas- Forte senso de honra, arrogância
Características Físicas-
Corpo humano – Ideograma grafado em seu rosto, traços orientais.
Corpo ciborgue – grandes unhas de adamantium
Afiliações- Clan Vento-Negro, Carniceiros, Thunderbolts, Purificadores, Irmandade Feminina
Base de Operações- Base dos carniceiros no deserto australiano
Ocupação- Executiva–chefe das industrias Oyama, samurai
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Kenji Oyama (Lorde Vento Negro)
>>Irmão(morto) – Nome desconhecido
>>Irmã(o)(morto) – Nome desconhecido
Relacionamentos: Kira (morto), Donald Pierce
Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1- O início- Seu pai, Kenji Oyama (conhecido como Lorde Vento Negro), foi um senhor do crime japonês e um cientista criminoso, que criou o processo pelo qual o metal adamantiun pode ser usado para revestir ossos. Kenji foi um kamikaze durante a Segunda Guerra Mundial. Seu rosto foi desfigurado durante um ataque suicida mal-sucedido a um navio de batalha americano. Envergonhado pela falha cometida décadas atrás, ele desfigurou em um tipo de ritual os rostos de seus filhos, Yuriko e seus dois irmãos. Os irmãos de Yuriko morreram tempos depois, a serviço de seu pai.
Yuriko aliou-se ao Demolidor, para libertar seu amor, Kiro, da servidão ao pai dela e para vingar-se por suas cicatrizes e pela morte de seus irmãos. Ela levou o Demolidor até a ilha privada do Lorde Vento Negro, em busca do Mercenário. Quando Yuriko mata o Lorde Vento Negro (no momento em que ele estava prestes a matar o Demolidor),  seu amor, o devotado Kiro, comete suicídio em honra a seu mestre.
2- A samurai Lady Letal: - Yuriko, postumamente, decide abraçar os ideais de seu pai, caçando todos que o desonraram, na intenção de restaurar a honra da família. Ela adotou a identidade de uma guerreira samurai e posteriormente redescobriu o trabalho de seu pai sobre o adamantiun que a levou até Wolverine, cujo esqueleto havia sido revestido supostamente com a técnica roubada de seu pai. Após tentar mata-lo, ela e seus seguidores foram derrotados por Wolverine e a Vindix, da Tropa Alfa.
3- Ciborgue: Sua vida a partir de então se resumia a retirar o adamantium de Wolverine (que ela o julga não ter o direito de usá-lo) e recuperar a técnica de inserção de adamantium. Sua obstinação a faz ir até o Mojoveso, e lá, procurou a “Loja de Corpos” da Espiral, onde conseguiu extensivas melhorias cibernéticas, incluindo ossos e unhas de adamantium.
Como ciborgue, ela tornou-se uma assassina profissional a altura de Logan e juntou forças com os ciborgues mercenários, Cole,Macon e Reese que também queriam ajustar contas com Logan por terem sido mutilados quando eram soldados do Clube do Inferno. Os quatro armam um ataque a seu grande rival porém mesmo agora com seus novos equipamentos Yuriko é derrotada por Wolverine novamente. E, dessa vez, foi estraçalhada junto com os 3 mercenários.
4-Carniceiros: Foi reformada por Donald Pierce, o novo líder dos Carniceiros – uma equipe de ciborgues criminosos. E assim os quatro ciborgues se unem a equipe. Juntos, ao invadirem a base dos X-Men na Austrália conseguem dar uma lição em Wolverine, capturarando e o crucificando. Porém, os carniceiros não compartilham da mesma honra de Yuriko, ela não viu honra alguma em matá-lo enfraquecido como estava e sabota os plano dos carniceiros deixando-o fugir. Ela pretente derrotá-lo de igual para igual. Pierce, tentando ir ao seu encalso pergunta a Yuriko onde ela acredita que Wolverine se refugiaria, a samurai para despistar Pierce diz Ilha Muir. Mais tarde, ela abandonou a equipe, após sofrerem várias baixas pelas Sentinelas de Trevor Fitzroy.
A partir de então ocorreram inúmeras batalhas entre Yuriko e Logan.
Por um tempo, ela uniu-se aos X-Men para derrotar Conflyto, deixando suas diferenças com Wolverine de lado.
Em mais uma de suas batalhas com Wolverine (logo após Magnetoter removido o adamantium do corpo de Logan), Lady Letal o derrotou, mas terminou a luta após ver as garras de osso de Logan. Como ele não possuía mais o adamantium roubado de seu pai, ela não viu mais razão em mata-lo. Sem mais razão para existir e falhando com a missão de honrar a descoberta de seu pai, passa a trabalhar como mercenária e assassina.
Quando o Capitão América inexplicavelmente apareceu no Japão, após permanecer um ano em outra dimensão, encontrou Lady Letal trabalhando com terroristas, que pretendiam retirar a influência americana sobre o Japão por qualquer método, incluindo assassinato em massa. O Capitão os derrotou antes que vidas inocentes fossem perdidas.
O fanático religioso, William Stryker, que estava encarceirado é resgatado por Yuriko no vôo de volta após uma extrema-unção. A ciborgue ainda assassina toda a tripulação do avião e, usando o rádio, faz parecer que a culpa foi dos X-Men. Os dois então pulam da aeronave, que está prestes a explodir e vão até Chicago atrás de Kitty Pryde. Depois da batalha contra os X-Treme X-Men,Bishop tenta destruí-la quando estava soterrada por escombros de um prédio, mas só encontra um braço mecânico dela no lugar onde ela caiu. Yuriko fugiu.
Ela foi a responsável por mutilar e quase matar Solaris, cujas pernas foram amputadas. Morrendo, ele pediu para Vampiraabsorver seus poderes , para que pudesse derrotar Lady Letal. (Solaris não morreu, seu corpo sumiu e ele reapareceu como um dos Cavaleiros de Apocalipse).
5- Guerra Civil - Após seu confronto com Vampira e Solaris, Lady Letal ressurgiu como membro de um dos exércitos de Thunderbolts do governo dos Estados Unidos, na Guerra Civil de superheróis. Foi-lhe conferida a missão de ir atrás dos heróis que resistiam ao Ato de Registro de Superhumanos e assim lutou junto com outros criminosos como Venom (Macgargan) e Mercenário. Ela participou da batalha final da Guerra Civil no Times Square e posteriormente foi enviada a Prisão da Zona Negativa.
[Não foi mostrado como ela saiu da prisão]
6- Purificadores - Yuriko reforça a grande estrutura dos Purificadores, equipe formada por Striker (atualmente morto) e que já tinha trabalhado anteriormente com Yuriko, para rastrear e assassinar o primeiro bebê mutante nascido pós o dia M.
Os Novos X-men invadem a base dos Purificadores e Yuriko os surpreende perfurando o tórax de Satânico com suas unhas. E assim começa uma sangranta batalha de Yuriko, os ciborgues carniceiros e os Novos X-Men. Até que os Novos X-men se teleportam fugindo da batalha.

Após a vitória com os Novos X-Men, Lady Letal e seus carniceiros vão atrás de Cable e o bebê mutante. Cable sem poderes enfrenta bravamente Yuriko e os carniceiros até que a X-Force os intercepta e entra para a briga. Nesta batalha, o mutante Caliban termina morto por um dos carniceiros e X-23 se vinga de Yuriko a estripando pelo que fez com Satânico.
7- Irmandade Feminina: Ajudou a Irmandade a realocar o espírito de Madelyne Prior para o corpo de Jean Grey, nesse período entrou em combate com Wolverine.
Citações:aspasComo mulher, máquina e guerreira, eu sempre respondo a altura” (X-Men #54 – Ed. Abril)
aspas BAM, Wolverine! Você está morto, mas não hoje! E não assim, vitima de emboscada, ferido demais para se defender! Eu sou uma samurai e trato meus inimigos com respeito! Quando nos encontrarmos será como iguais, num campo de honra.” (X-Men #55 – Ed. Abril)
Edições Importantes:
. Primeira aparição como Yuriko Oyama – ( Daredevil 1v #197, 1983) No Brasil – Não publicado
. Se torna a samurai Lady letal, Vs. Wolverine e Vindix – Alpha Flight #35-36 (1986) No Brasil – X-Men #29 (??, Ed. Abril)
(Contribuição de Bruno Mendonça)

Curiosidades
Criadores:
Apesar de, oficialmente, seus criadores serem Dennis O’Neil e Larry Hama, eles só escreveram sobre a oriental Yuriko Oyama, quem a transformou em samurai e deu o nome de Lady Letal foi Bill Mantlo e quem a desenhou foi Sal Buscema. Mas ela só se transformou na personagem que conhecemos nas mãos de Chris Claremont com o visual mecanico criado pelo desenhista Barry Windsor-Smith

Outras Mídias

Filmes

X-Men 2 (2003)

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
No filme seus poderes são semelhantes ao de Wolverine,  incluindo um fator de cura
Erros:

Filmes

X-Men Animated series (1992-97)

Dama da Morte, Yuriko
Yuriko era a noiva de Logan antes dele cair nas mãos da Arma X. Após fugir do laboratório e recuperar a sanidade com a ajuda de James Hudson (o Guardião) e sua esposa, ele voltou para procurá-la e explicar a situação, mas não a encontrou na antiga casa.
Ela, a essa altura, já tinha sido recrutada pelos carniceiros, que foram os responsáveis por transformá-la num ciborgue.
Ela, junto com os carniceiros, enfrentam Logan nos esgotos dos Morlocks onde enfrentam uma ameaça alienígena que absorvia a alma das pessoas.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
- Teve um caso com Logan quando ainda era uma humana.
Erros:
- A tradução nacional a nomeou como Dama da Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário