Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vilões dos X-Men: Mestre Mental - Jason Wyngarde


Mastermind- Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: X-Men vol.1 #4 (1964)
Nome: Jason Wyngarde
Outros Nomes: Nikos
Nacionalidade:
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:
Ilusoes Mentais
Equipamentos:
Dispositivo que amentava seus poderes e simulava telepatia, tornando-o capaz de enganar ate mesmo os telepatas mais poderosos e entidades cosmicas (como a Fenix)
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas: Velho e feio, cabelos lisos, bigode
Outras Características:
(possivelmente milionario pelo Clube do Inferno so aceitar empresarios milionarios)
Afiliações: Irmandade de mutantes, Fator Tres, Clube do Inferno
Base de Operações: Mansao do Clube do Inferno
Ocupação:ex-Ilusionista de circo
Relacionamentos: Força Fênix
Biografia:
1- Irmandade de Mutantes: Nada se sabe de a vida e Jason Wyngarde antes de Magneto convoca-lo para a Irmandade de Mutantes. Jason passa a ser conhecido como Mestre Mental. A equipe era desunida e constantemente brigavam entre si.
Eles enfrentaram a primeira formacao dos X-Men diversas vezes sem sucesso.
A Irmandade foi atras do Estranho, ser que eles acreditavam ser mutante, mas era um poderoso ser espacial que derrotou toda a equipe, nesta batalha Jason foi transformado em pedra e a equipe foi desfeita
2- Fator Três:
Depois ele só foi aparcer novamente, sem explicações, integrando um novo grupo chamado Fator Três, (logo, deduz-se que o efeito da petrificação era temporário). A equipe utilizava metodos tão questionáveis quanto aqueles da Irmandade e forçaram Banshee a lutar pelas suas causas.
Após a descoberta de que seu lider, o Mestre dos Mutantes, não era mutante e sim um alienígena, os membros restante do Fator Tres com ajuda dos X-Men lutaram contra o vilão. A equipe se dissolve.
Tempo Depois Jason foi capturado por Sentinelas, incapaz de combate-los por seus poderes não funcionarem em maquinas, foi salvo pelos X-Men. Porem isso não evitou que ele voltasse para a vida de crime.
3- Irmandade de Mutantes: A Irmandade retorna, porem agora ela é formada por Blob e Unus, tendo somente Jason como membro da formação original. Jason tenta recrutar o Fera para a Irmandade, porem não foi bem sucedido, resultando em uma briga que ele também não teve sucesso em ganhar.
Magneto logo retorna e exige o título de líder da Irmandade de Mutantes, e desta vez ele literalmente cria um novo membro para a equipe: O Mutante Alfa, uma arma secreta na batalha contra a os Defensores. Infelizmente para a Irmandade de Mutantes, Alfa se voltou contra eles e usou seus poderes para diminuir a idade dos membros da Irmandade, reduzindo-os todos a infância. A equipe se dissolve.
4- O Clube do Inferno: Jason retorna a sua idade normal e começa a atuar com o Clube do Inferno, e utilizando uma ilusão para aparentar mais bem apessoado, elegante e jovem. ele tem um papel muito importante nos planos de Sebastian Shaw de trazer um novo membro para o Clube, a Fênix (que todos acreditavam ser Jean Grey).
Enquanto os X-Men procuravam por Cristal, uma mutante detectada pelo Cérebro, Fênix começa a ter visões onde ela esta na Inglaterra do século XVIII e é cortejada por um homem conhecido apenas como Nikos. Ele tinha cabelo cacheado, barba e se vestia de acordo com o período. Manipulada. Fênix começa a se sentir atraída por esse homem e pensa que essas visões são lembranças de uma vida passada.
Em seguida, Jason inseriu uma ilusão na mente de Jean novamente , dessa vez mais ousado, fez com que ela achasse que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive deCiclope.
O Mestre Mental, que estava com seus poderes amplificados por um aparelho de Emma Frost, que permitia a Wyngarde projetar suas ilusões diretamente na mente de Fênix, forçou a entidade a uma úlima e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente e fazendo-a voltar-se contra os X-Men.
Com a ajuda de Fenix, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte definitivo ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa.
Porem tanto Wyngarde como a Rainha Branca desconheciam o elo telepatico entre Ciclope e Fênix. Através dessa conexão Ciclope tentou uma batalha contra o Mestre Mental no plano astral. No entanto, Ciclope era relativamente inexperiente em batalhas psíquicas e os poderes de Jason estavam aumentados pela telepatia da Rainha Branca. Jason aparentemente mata Ciclope no plano astral, o que faz Fênix escapar do controle dele e ficar muito furiosa. Ciclope porem não morreu. Quando Wolverine adentrou a sala para salvar seus colegas, Jean o auxiliou, pois revelou ter despertado com o choque de ver seu amor “morrer”.
A corruptividade do Clube do Inferno unidos com a sua raiva, transformaram a Fênix em Fênix Negra. Seu primeiro ato foi entrar na mente de Jason e expandir sua consciência com o universo o deixando insano.
Jason passou meses preso em um sanatório.
Depois de se recuperar da batalha com a Fênix, Mestre Mental volta para se vingar dos X-Men. Ele influencia Mariko a não casar com Logan e faz Madelyne Pryor e Scott parecerem ser a própria Fênix perante os pupilos de Xavier. Ele é derrotado pelos X-Men.

5- Vírus Legado: Expulso do clube, era vitima de suas alucinações. Passou um bom tempo internado no hospício até que, quando estava prestes a ser libertado, os médicos o informaram que estava sofrendo de uma deterioração genética. Ele era vítima do Vírus Legado.
Em seu leito de morte, um pouco antes de ficar em estado catatônico, convocou Jean Grey e os x-men. Arrependido de seus atos malignos, resolve dar aos x-men a ilusão de um mundo melhor, principalmente a Jean Grey que foi a única mulher que ele um dia amou. Seu ultimo ato foi de altruísmo e pôde morrer com uma sensação de paz. Jean Grey não revelou não ser a mesma mulher com quem se relacionou (era na verdade a Fênix) e deixou-o morrer com esta ilusão.
Citações:aspas
Edições Importantes:
(Contribuições: Paulo Essex e Bolivartrask)

Curiosidades:
Outro Mastermind
Na Marvel UK existiu um outro personagem chamado Mastermind nas historias do Capitão Britânia.
Inspiração para o Clube do Inferno
O Hellfire Club realmente existiu! Foi um clube privado frequentado pela elite inglesa do século XVIII. Presume-se que em suas reuniões constituíam-se de grandes bebedeiras e orgias sexuais. Muitos acreditam que lá ocorria cultos satânicos e rituais de magia negra.
O nome Hellfire Club foi adotado por várias casas de swing (troca de casais)
Homenagens
Mais do que o real Clube do Inferno, o Clube dos quadrinhos é uma homenagem direta ao seriado dos anos 60 The Avengers (Não, não tem nada a ver com os Vingadores). Onde no capítulo “A Touch of Brimstone” a protagonista Emma Peel se infiltra no Círculo Interno da sociedade secreta Hellfire Club. No seriado, os integrantes também se vestem com roupas de época.
John Byrne admite que usou o capítulo como inspiração e que alguns dos personagens membros do Clube receberam nomes de atores de dentro e fora da série. Na revista americana X-Men Companion II (1982) Byrne abriu o jogo.
Exceto Emma e Shaw, os personagens se assemelham fisicamente com os do seriado.
Sebastian Shaw – baseado no personagem Robert Shaw
Harry Leland – baseado no diretor e ator Orson Welles (junção dos nomes dos personagens Harry Lime e Jed Leland)
Donald Pierce - baseado no ator Donald Sutherland (com o sobrenome de Hawkeye Pierce, seu personagem em MASH)

Jason Wyngarde – baseado no personagem Peter Wyngarde

Emma Frost – Emma Peel
Emma Peel (interpretada por Diana Rigg) era a protagonista do seriado, tem cabelo escuro e nada tem de semelhante com a Frost. A homenagem se resumiu ao nome.
Outras Mídias:
Filmes

Wolverine Origens


X-Men 2

Mutante 143, Jason Stryker

No Filme ele e filho de William Stryker, um anti-mutante que explora o proprio filho mutante para atacar os X-Men com seus poderes mentais.
Semelhança com os Quadrinhos:
Nenhuma
Diferença com os Quadrinhos:
Filho de Stryker
cadera de rodas
Cada iris do olho com uma cor diferente
Erros:
Desenhos

Homem aranha e seus incriveis amigos

Mastermind
Sua pequena participação foi no capítulo em que Magneto ameaça libertar sua Irmandade de Mutantes que estava presa. Esta irmandade consiste em Mastermind, Toad (Groxo) e Blob.
No fim, Magneto é derrotado e seu plano de soltar da prisão seus aliados do crime é frustrada.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Animated Series

Jason Wyngarde
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Evolution

Mestre Mental
Seu poder não funciona em Magneto.  Foi convocado por magneto para fazer lavagem cerebral em Wanda para ela esquecer de seu passado.
Possui Telepatia além do poder de gerar ilusões. Estava em Paris quando foi convocado por Magneto, que é imune aos seus poderes, para fazer lavagem cerebral em Wanda, projetando falsas lembranças de um passado feliz.

Além disso, lê a mente de Mesmero para saber sobre um artefato, e faz uma breve aparição em um episodio em que magneto é dado, aparentemente, como morto.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men: The Official Game (2006)

Jason Stryker
dublagem: Jason – Steven Jay Blum Jason jovem – Grey Delisle
Jason StrykerJason Stryker (Young)
Jogo baseado no filme




Nenhum comentário:

Postar um comentário