Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 29 de março de 2015

Reprise (Sway) - Suzanne Chan

Viu seus pais serem assassinados nas ruas de Chinatown, momento em que seus poderes se manifestaram pela primeira vez. Para ela, o tempo passou de forma mais devagar do que para as outras pessoas, o que fez com que conseguisse se desviar das balas. Mais tarde, descobre que pode também acompanhar o deslinde dos fatos do passado, voltando no tempo, sem, contudo, poder interferir. Ela usa esse último desdobramento do seu poder para encontrar os assassinos dos seus pais, ajudando a polícia a encontrá-los. Assim, como todos os outros, ela é encaminhada à Moira.




av_reprise
Sway- Ed Brubaker & Trevor Hairsine, 2006
Primeira Aparição: X-Men: Deadly Genesis #3 (2006)
Nome: Suzanne Chan
Outros Nomes:
Nacionalidade: Sino-Americana [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Morta
Poderes Mutantes:
Cronocinese
-Pode diminuir a velocidade do tempo num raio de poucos metros;
-Pode para o tempo.
Pós-cognição
-Pode reproduzir eventos do passado
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas:
Outras Características:
Afiliações: X-men (Gênese Mortal)
Base de Operações: Base de Moira em NY
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
  • Pai (morto)-David Chan
  • Mãe (morta)-Emily Chan
Relacionamentos:
Biografia:
1-Passado: Seus pais eram de Hong Kong e se tornaram naturalizados dos Estados Unidos depois de viverem 20 anos na Califórnia. Suzanne nasceu na América, quando completou 17 anos, Suzanne decidiu entrar para o Colégio Barnard, na costa leste e planejou uma viagem com seus pais para mostrar o local e provar que estaria segura por conta própria.
2-Descobrimento dos Poderes: Durante a viagem, Suzanne e seus pais acabaram no meio de um tiroteio em Chinatown onde os poderes de Suzanne se manifestaram.
Ela desacelerou o tempo e conseguiu desviar da balas e escapar ilesa mas não conseguiu salvar seus pais que acabaram morrendo. Ela ficou em estado de choque e tudo que lembrava era que as balas estavam vindo devagar permitindo que ela escapasse. Ela foi levada a um hospital onde permaneceu por dois dias. Ao ser liberada foi informada pela polícia que eles não tinham nenhuma pista que levasse aos assassinos de seus pais. Ela voltou ao local do crime e seus poderes se manifestaram de novo e ela foi capaz de rever a cena e as pessoas envolvidas na forma de fantasmas. Após rever o tiroteio ela seguiu o carro fantasma e descobriu que podia controlar o fluxo do tempo. Ela descobriu o esconderijo dos assassinos e chamou a polícia. Depois do depoimento de Suzanne, o detetive chamou aDrª. Moira McTaggert, que ofereceu a Suzanne um treinamento no controle dos poderes.
Suzanne passou a usar o codinome Reprise a partir de então. Suzanne sempre se mostrou em dúvida sobre o controle de seus poderes, limitando ,assim, o seu controle. Moira formou uma equipe de jovens mutantes com Reprise, DarwinPetra e Kid Vulcano.
3-Krakoa: Uma noite, Charles Xavier pediu que Moira lhe emprestasse o quatros jovens que ela estava treinando para que ele pudesse salvar os X-men, que estavam presos em Krakoa. Xavier tambem ofereceu um lugar nos X-men para eles. Os quatro aceitaram ajudar e Xavier os treinou por algumas horas e usou seus poderes para que os jovens pensassem que haviam se passado meses. Ao chegar em Krakoa, Suzanne descobriu que seus poderes eram quase ineficazes na ilha. Ela foi a primeira a morrer no grupo quando um projetil a atravessou no meio.
Petra morreu logo depois e Darwin e Kid Vulcano desapareceram.
Citações:
Edições Importantes:
  • Primeira Aparição: Deadly Genesis #3 (2006) No Brasil: X-Men Extra #63 (Mar/2006)
  • Morte: X-Men Deadly Genesis #6 (2006) No Brasil: X-Men Extra #66 (Jun/2007)

PRIMEIRA APARIÇÃO - X-Men: Deadly Genesis #4 (2006) (retcon)
  • Foi inserida na continuidade dos X-Men em 2006. Aluna de Moira Mactaggert, convidada pelo Professor X para integrar uma primeira equipe reunida para salvar os X-Men originais de Krakoa.
  • Status atual: Falecida. Morreu em ação em X-Men: Deadly Genesis #6 (2006) (flashback).
  • Poderes:Manipulação do tempo; podia criar projeções retroativas para mostrar o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário