Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Demolidor - Matthew “Matt” Michael Murdock



Daredevil – Stan Lee e Bill Everett

Primeira Aparição: Daredevil #1

Nome: Matthew “Matt” Michael Murdock

Outros Nomes: O Homem Sem Medo, Michael “Mike” Murdock, Jack Gladiador, Capitão Universo, Laurent LeVasseur
Nacionalidade: Estadunidense (Cozinha do Inferno, Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo


Poderes:
  • Sentidos super-humanos: Os sentidos da audição, olfato, tato e gustação são extremamente ampliados.
– Tato super-humano: Toda sua pele possui uma sensibilidade capaz de sentir pequenas alterações de temperatura, pressão, sentir as formas da tinta no papel (possibilitando a ele ler). Pode sentir a presença das pessoas por pequenas perturbações do ar e pelo calor do corpo a 5 pés de distancia. Este sentido também é aplicado ao interior do corpo, possibilitando controle total do corpo, aumentando sua força e agilidade ao limite do corpo humano.
– Olfato super-humano: Possui um olfato capaz de distinguir gêmeos idênticos por pequenas diferenças no cheiro. Pode detectar odores na atmosfera na concentração de trinta partículas por milhão. Pode identificar pessoas conhecidas pelo cheiro e quebrar camuflagens por causa do odor natural. Com concentração, consegue focar em um cheiro específico e segui-lo.demolidor_4852004213696273880_n
– Audição super-humana: lhe permite detectar uma mudança de pressão acústica de um decibel a uma pressão de sete decibéis (enquanto que o menor limiar de audição humana média é de vinte decibéis). Ele pode ouvir batimentos cardíacos de uma pessoa a uma distância de mais de vinte pés, ou as pessoas sussurrando do outro lado de uma parede normal. Através da prática, é capaz de controlar sua acuidade auditiva, bloqueando mentalmente sons específicos como a sua própria respiração e batimentos cardíacos, todos os sons ambiente a um nível humano normal da percepção, ou todos os sons, menos um som particular em que ele está se concentrando. Se for tomado de surpresa, Demolidor pode sofrer dolorosamente ao ouvir um som que seria alto para um simples humano. Além disso, as multidões de pessoas tendem a criar muito muitas impressões sensoriais para ele ordenar.
* Detector de mentiras : Pode dizer se uma pessoa está mentindo, ouvindo as mudanças em seu batimento cardíaco (embora ele pode ser enganado por um marcapasso ou aqueles capazes de controlar seu próprio coração.)
* Identificação de pessoa: Demolidor pode identificar as pessoas a padrões específicos de seus batimentos cardíacos.
– Gustação super-humana: Permite detectar o número de grãos de sal em um pretzel. Sua capacidade de lembrar os gostos lhe permite determinar todos os ingredientes de um alimento ou bebida, desde há pelo menos vinte miligramas dessa substância.
  • – Radar: Detecta a posição e/ou distância de objetos e pessoas através de emissão de ondas. Semelhante a biolocalização.
  • – Equilibrio super-humano: Não é um sentido, mas seu senso de equilíbrio está no mesmo nivel do Homem-Aranha.
Equipamentos:
Bengala com uma corda extensível que a separa em duas partes: A porção direta contém uma flecha de metal e pode ser usado como um bastão lutador de peso, e tem um gancho no outro lado.
Habilidades:
-Técnicas de artes marciais, manuseio de armas brancas e pugilismo
– Ler braile
Características Psicológicas: Forte senso de justiça
Características Físicas: loiro, cego
Outras Características:
Religião Católica
Afiliações: S.H.I.E.L.D., Defensores, Paladinos Marvel, Tentáculo
Base de Operações: Terra das Sombras
Ocupação: Advogado criminalista, socio da Nelson Murdock & Blake.
Parentes Conhecidos:
Pai (morto): Jonathan “jack” Murdock (O Gladiador)
Mãe (morta): Margaret Grace Murdock (Irmã Maggie)
Ex-Esposa: Milla Donovan
Relacionamentos: Elektra, Karen Page, Viúva Negra, Heather Glenn, Mary Tyfoid, Glorianna O’Breen, Nyla Skin, Número Nove, Eco, Milla Donovan
Biografia:
1- Origem: Mesmo com tanta admiração pelo seu pai e as grandes habilidades atléticas do jovem Matt, era advertido pelo seu pai, o pugilista Jonathan “Jack” Murddock (conhecido como O Batalhador), a não seguir a carreira de lutador. Pois depois de passada a fase áurea, ficou na miséria, sem esposa e morando no pobre bairro da cozinha do Inferno. O velho pugilista não via o boxe como caminho digno e disciplinou seu filho a estudar para se tornar advogado.
demolidor_Jack-speaks-to-Matt--1
Matt então se torna um excelente aluno e assim presa fácil dos valentões da escola e,  escondido de seu pai, passou a treinar e se exercitar secretamente.
Ficou cego ainda na adolescência ao salvar um senhor idoso de ser atropelado por um caminhão, o caminhão carregava material radioativo, que foi despejado em Matt. Apesar da cegueira, em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados pela radioatividade.
O garoto aprendeu braile e seguiu seus estudos. Na faculdade de Columbia, namorou Elektra Natchos, filha adolescente de um embaixador grego (e futura ninja), ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes. O rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt.
2- Demolidor: Seu pai concordou em perder uma luta arranjada onde ganharia uma grande quantia em dinheiro para ajudar nos estudos de Matt. Mas ao ver seu filho presente no públicoassistindo à luta, Jack não quis envergonhar o filho e acabou vencendo. Foi assassinado pela máfia por quebrar o acordo. Murdock declarou guerra ao crime, assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai.
Tornou-se um grande advogado criminalista e montou seu escritório de advocacia com seu colega Foggy Nelson, nas horas de folga treinava com os instrumentos de seu pai. De dia, defendia casos nos tribunais. De noite, se vestia com uma roupa se assemelhando a um demônio e pulava de prédio em prédio em Nova York promovendo a justiça quando a lei não agia.
Em seu confronto com o mandante do crime que ordenou a morte de seu pai, este morreu de ataque cardíaco.
3- Anos 60: Além de enfrentar crimonosos comuns, Demolidor enfrentava também super-vilões como Elektro e o Homem-Púrpura.
Já em sua vida privada, Matt começa a namorar Karen Page, a secretária de seu escritório.
Foggy e Karen começaram a desconfiar da dupla identidade de Matt. Para despistá-los, Matt criou uma segunda personalidade: seu irmão gêmeo Mike Murdock, com índole e hábitos totalmente opostos. Mas depois Matt simula a morte do suposto irmão.
4- Anos 70: Dentre muitas aventuras onde enfrentavam de crimnosos a alienígenas, houve uma em que Matt Murdock recuperou sua visão, graças à Serpente da Luamas em seguida sua cegueira retorna.
Tempos depois Demolidor mudou para São Francisco e assumiu uma parceria no combate ao crime com sua nova namorada, a Viúva Negra.
5-Anos 80: Demolidor rompe com a Viúva Negra, volta para Nova York e passa a enfrentar o crime organizado, ninjas e sociedades secretas; o tom leve e despretensioso se perde dando o lugar a um clima sombrio.
Matt passa a se questionar e entrar e dilemas éticos e morais, pois a justiça, por ser cega, atinge a todos, mas nem sempre de forma justa como deveria ser.
Rei do Crime, graças a seus tentáculos no submundo, tem a cidade de Nova York nas mãos e torna-se o grande arquinimigo de Demolidor.
Demolidor enfrentou o incrível Hulk quando ainda Banner não tinha absoluto controle da criatura , custando quase a vida de Murdock.
O repórter Ben Urich, descobriu a identidade secreta do Demolidor e o protegeu, destruindo a matéria.
Demolidor e Wolverine não conseguem impedir que um grupo de japoneses levem o assassino particular do Rei do Crime, oMercenário, até o Japão, para dar a ele um esqueleto revestido de Adamantium. O Homem sem Medo viaja ao Japão e, com a ajuda de Yuriko (a futura Lady Letal), enfrenta os capangas de Lorde Vento Negro. Yuriko mata o próprio pai, o Mercenário escapa do Japão e acaba derrotado pelo Demolidor em solo americano que prende o assino (logo depois o vilão sofreu de um tumor cerebral que quase o matou).
A ex-namorada de Matt, Elektra se tornou uma ninja do tentaculo extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai e foi contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular substituindo Mercenário. Elektra e Demolidor se enfrentam e ambos se reconhecem. Elektra mantém uma relação  de amor e ódio com Matt Murdock questionando moralmente os ideais de justiça do herói.
Mercenário, após se recuperar, decide matar Elektra para ter seu cargo de volta. Mercenário usa as próprias armas Sais de Elektra para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços. Matt tenta trazer Elektra de volta a vida, mas sem sucesso.
Sua firma de advocacia – em parceria com o agora não tão sorridente Foggy Nelson – faliu após a má publicidade de um caso recente. Heather Glenn, uma outra antigas paixão, suicidou-se. E sua nova namorada, Glorianna O’Breen – Irlandesa ex-militante do IRA que tentava retomar sua a carreira de fotógrafa- não entendia as mudanças abruptas e freqüentes de comportamento de Matt.
5.1- A Queda de Murdock: Karen Page, após deixar de ser secretária da empresa de Matt e Foggy, foi tentar a carreira em Hollywood mas tudo que conseguiu foi se tornar uma atriz pornô e se entregar as drogas. Por uma mísera dose de heroína, Karen revela a um traficante a identidade secreta do herói.
A informação logo chega ao Rei do Crime, que então dedica todos os seus esforços para derrubar Murdock moral e fisicamente, ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar. Com a licença de advogado cassada, a casa queimada, sem dinheiro e com o nome sujo, Matt Murdock fica fora de si. ele ameaça Nelson (que está se envolvendo com a namorada de Murdock, Glorianna), fala sozinho e culpa o Rei por tudo.
Debilitado, ele invade a mansão do Rei, e literalmente é surrado. Depois, jogado para morrer afogado.
Morando nas ruas, até ser acolhido em uma igreja por Irmã Maggie, surpreendentemente é sua mãe. Murdock tem febres e está fraco.
Recuperado, veste novamente o traje do Demolidor, mas agora está mais frio e calculista.
O Demolidor resolve bater de frente com Bazuca, um psicopata refugo do projeto Super-Soldado (o projeto que criou o Capitão América.), que está destruindo a Cozinha do Inferno com Napalm. Mas Bazuca é um agente do governo e isso leva os Vingadores a impedirem qualquer ato brusco do homem sem medo.
Resolve deixar Nova York em uma viagem de autoconhecimento pelo interior dos Estados Unidos. Nesse período, o senso de justiça do Demolidor atrai a atenção de Mefisto, o senhor do Inferno, e seu filhoCoração Negro.
6- Caindo em desgraça: O jornalista Ben Urich sabia da identidade secreta de Demolidor e prometeu nunca revelar no jornal. Até que uma outra jornalista, Sara Harrington, invade o computador de Ben e publica esta informação revelando a todos a identidade de Matt.
Demolidor, revoltado, tira satisfações com Urich que diz que as informações foram roubadas de seu computador.
Para se defender dos novos riscos que corria, passou a usar uma armadura 
Demolidor e Rocha enfrentam Desmorta e Garret. Desmorta mata Rocha atravessando-lhe um sai, a luta continuou até que Garret e Desmorta sentem a presença da verdadeira Elektra e fogem, Demolidor atônito reencontra Elektra viva.
O demônio vodu, Entidade Infernal, contraparte de Demolidor, desejava se tornar humano através do Vírus Vira-casaca, demolidor o enfrenta até que o demônio finalmente consegue entrar em contato com o vírus, mas é morto por Elektra.
Para evitar que o Rei do Crime (que conhecia sua identidade) ataque novamente, Matt Murdock simula sua própria morte usando o corpo da Contraparte Demoníaca. Ao encontrarem o corpo, foi identificado erroneamente como o de Murdock. E o jornal divulga a notícia.
Assume uma nova identidade: Jack Gladiador e começa a lavar pratos em espeluncas na Cozinha do Inferno e começou a trabalhar com o que ele chamava de engenharia social, onde cometia pequenos crimes.
Sara é presa acusada de crime informático por ter invadido o sistema de Urich. E Ben acaba preferindo usar as velhas máquinas de escrever para não vazar mais informações.
7- A Queda do rei do Crime: Matt planeja sua vingança contra o Rei do Crime, que finalmente acontece com a derrocada de seu império do crime. Com essa vitória, Murdock resolve retomar sua identidade.
8- Paladinos Marvel – Após enfrentar Justiceiro, Murdock vê o perigo que Castle representa e decide reunir uma equipe de heróis como Viúva Negra, Adaga e Mestre do Kung Fu. a fim de capturá-lo. Porém Justiceiro observa todos os seus passos. Cavaleiro da Lua ao saber da equipe que estava se formando se convidar a participar e financiar a equipe, dando base, veículos e os equipamentos que precisassem.
Karen Page foi assassinada por mercenário.
A identidade do Demolidor novamente vem a público. E Matt Murdock é forçado a transgredir os limites de sua preciosa justiça para derrotar seus inimigos.
Convidado pessoalmente por Capitão América, recusou ingressar nos novos vingadores por temer manchar a equipe com seu nome.
9- Guerra Civil: Durante a Guerra Civil, Matt viajou à Europa, envolvido em seus próprios problemas, e pediu a Danny Rand, o Punho de Ferro, que vestisse o manto vermelho de Demolidor durante a batalha dos heróis.
10- Terra das Sombras: O Tentáculo procurou o Demolidor para se tornar o seu novo líder, ele planejou usar a organização como uma força para o bem.
Em seguida, seu arqui-inimigo Mercenário destruiu todo um quarteirão – e matou 107 pessoas com isso – Murdock resolveu transformar O Tentáculo num exército de protetores. No lugar das casas destruídas, ele construiu sua fortaleza, a Terra das Sombras.
Muito mais agressivo, essas mudanças chamaram a atenção de pessoas como Wilson Fisk e anciões do Tentáculo, além de heróis como a Tigre Branco, e a dupla Luke Cage e Punho de Ferro, que pretendiam impedir Matt.
Mercenário havia escapado da custódia federal e atacava a Terra das sombras mas subestimou a nova brutalidade do Demolidor e foi morto a sangue frio.
Citações:
aspas
Edições Importantes:
. Uniforme vermelho, Vs. Namor – Daredevil #7 (19??) No Brasil – ??
. Vs. Rei do Crime – Daredevil #171  (19??) No Brasil – ??
. Morte de Elektra – Daredevil # 181 (19??) No Brasil – ??
. A queda de Murdock – Daredevil #227-233 (1986) No Brasil – Superaventuras Marvel #62 a #68 (1987-88, Ed. Abril), Republicado em: Demolidor Especial #2 (1990, Ed. Abril) eDemolidor – A Queda de Murdock #1 a #3 (1999, Ed. Abril)
. Muda o uniforme para uma armadura – Daredevil #321 (??) No Brasil – ??
. Identidade publicamente revelada –  Daredevil v.2 #32 (??) No Brasil: Hulk & Demolidor #7 (2003, Ed. Panini)
. Preso na Balsa – Daredevil v.2 #81 (??) , No Brasil: Demolidor #35 (2006, Ed. Panini).


Curiosidades:
Daredevil / Demolidor
Daredevil significademolidordestemidodestemido, audacioso, alguém
que é ousado, que não teme nada. Apesar do “devil” (demônio) no nome, o significado do nome não tem uma relação dirteta com demônio. Mas mesmo assim foi influencia para colocarem um uniforme fazendo referencia.
Porém, um detalhe importante é o símbolo no peito do personagem, um “DD”. Por causa dele, a editora GEA (Grupo de Editores Associados) chamou o herói no Brasil de Defensor Destemido. E a editora Abril alterou para Demolidor. Que não segue o mesmo significado original mas respeita os dois Ds.Demolidor e panteranegra holandeses
Na Itália o personagem é chamado apenas de Devil e na holanda deDurfal.
Começando com o pé esquerdo
Embora o personagem tenha nascido junto com o alto escalão da marvel –  Homem Aranha, Hulk, Quarteto Fantastico -, ele não conseguiu o mesmo sucesso.
Suas primeiras histórias eram bem irregulares, com uma grande rotatividade de escritores e artistas durante os anos 60 e 70 que o deixava sem nenhuma identidade. Suas histórias iam contra a lógica do personagem com viagens interestelares, poderes místicos e vilões ridículos.
Só no meio dos anos 70 que as histórias do Demolidor finalmente passaram a ter um caráter mais urbano, nada do que aconteceu antes disso é muito relevante cronologicamente.
Era Miller
Em Daredevil #158 Frank Miller passa a ilustrar as edições e, na edição 165, assumiu os roteiros. Gerando a revolução que o personagem precisava e salvando a revista de um cancelamento.
ERRO: Matt lendo no computador
Tudo bem ele conseguir ler ao passar a mão em uma carta datilografada ou escrita com esferográfica. Com o seu tato faz até parecer plausível mas, como ele conseguiria ler na tela de um computador ?
Alan Smithee
Chichester, o escritor de Demolidor que, além de outras coisas, lhe deu um uniforme novo que parecia uma armadura escura que não agradou os fãs, ficou por alguns anos escrevendo o personagem mas sua impopularidade era tão grande que o escritor escreveu seu último arco de aventuras com um nome fictício – Alan Smithee (nome utilizado no cinema quando o diretor não quer assinar a obra)
A musica “The Man Without Fear”, da banda Drowning Pool e participação do Rob Zombie, fala sobre o Demolidor. Ela foi feita para o filme de 2003
Demolidor odeia janelas
DD #139
DD #147
DD #102
DD #112
DD #115
DD #141
DD #138
DD #115
DD #119
DD #148
DD #111
Serie de tv que não foi ao ar
(texto retirado do site: Marvel 616)
Uma minissérie de Televisão de 1975 que nunca foi ao ar envolvendo o Demolidor e a Víuva Negra como protagonistas. Angela Bowie, mulher do famoso cantor David Bowie, era a Viúva Negra e junto com Ben Carruthers, que tinha o papel de Matt Murdock, encabeçavam a série.
Angela Bowie falou recetemente sobre a série:
aspasEu recebi os direitos do Demolidor e da Viúva por um ano do próprio Stan Lee, mas não conseguimos estabelecer a série. O ator, que também era escritor, Benny Carruthers e eu tiramos essas fotos (dispostas neste artigo) graças aos trabalhos de Terry O’Neill e Natasha Kornilkoff, que são designers de fantasias, e da maquiadora Barbara Daly. Foi lá em Londres e isso foi tudo o que acabamos fazendo naquela época. Infelizmente, naquela época, tudo foi considerado muito caro para realizar o filme e os efeitos especiais”
Na boa, que bom que essa bomba não saiu. rs


Outras Mídias:
Filmes

O Julgamento do Incrível Hulk

Audacioso/ Matt Murdock
Interpretado por Rex Smith
Matt Murdock é um advogado que defende David Banner de estar envolvido em um crime que não cometeu. E a única mulher que poderia inocentá-lo foi sequestrada por Wilson Fisk.
No fim, ambos revelam suas identidades secretas e enfrentam o Rei do Crime.
Diferença com os quadrinhos:
– Aqui, seu uniforme não possui os famosos “chifrinhos” e era totalmente preto. – Pilota uma moto que salta longe e dispara laser.
Semelhança com os quadrinhos:
Erro: A dublagem nacional traduziu seu codinome para Audacioso.

“Universo Fox”

Demolidor, Matt Murdock
Interpretado por Ben Afleck
O personagem foi protagonista do filme Demolidor – O Homem Sem Medo da Fox, o filme Elektra pertencia ao mesmo universo.

Demolidor- O Homem sem medo (2003)

Matt Murdock sofreu um acidente quando era criança e ficou cego, porém, desenvolveu os demais sentidos e uma espécie de radar mental que permite perceber o que acontece à sua volta. Adulto e estudando Direito, Matt começa a treinar artes marciais e passa ter uma vida dupla: durante o dia é um advogado conceituado e, à noite, usa as suas habilidades para combater o crime, sob o codinome Demolidor. Matt acababa se apaixonando por uma jovem chamada Elektra Natchios.

Elektra (2005)

Matt iria aparecer no filme, mas a cena foi deletada na edição final, a cena só é vista nas cenas deletadas do dvd e na versão do diretor.
Diferença com os quadrinhos
Semelhança com os quadrinhos
Erro:
Curiosidades: Ben Affleck utilizou lentes de contato que bloqueavam a maior parte da sua visão.

Marvel Cinematic Universe – MCU

Matthew “Matt” Murdock, The Devil of Hell’s Kitchen, Demolidor
Interpretado por Charlie Cox e por Skylar Gaertner (quando criança)
Protagoniza a série Marvel’s Daredevil, que pertence a continuidade dos outros filmes e séries da franquia. Sua pegada é bem mais sombria e violenta do que vimos ate hoje da Marvel Studios. O personagem deve aparecer também em uma futura série chamada Defenders.

Marvel’s Daredevil (2015)

Matt Murdock vivia com seu pai, o pugilista Jack Murdock, e o ajudava com os curativos sempre que retornava de uma luta. 
Demolidor_Jack-Matt-Murdock-First-Aid
Quando tinha 9 anos, Matt salvou um idoso de ser atropelado por um caminhão de produto químico gerando um grande acidente e a perda de sua visão por ter entrado em contato com o produto que vazou. Sua última visão foi de seu pai tentando ajudá-lo enquanto gritava de medo ao perceber que jamais enxergaria novamente.
Percebe no hospital que sua audição está muito ampliada, causando-lhe dor. Foi aprendendo a ler braile e a controlar seus sentidos. 
Ofereceram uma grande quantia em dinheiro para seu pai perder uma batalha com Carl Crusher Creel, Matt ouve tudo e encoraja seu pai a ganhar a luta. Jack ignora o acordo e derrota Creel para deixar seu filho orhulhoso mas, como consequência, é assassinado no mesmo dia. Mesmo cego, Matt foi capaz de reconhecer seu pai morto.
O pequeno Matt é acolhido por Stick, um cego com habilidades ninjas, que o retira do orfanato para treiná-lo. Matt aprende com Stick a lutar e a perceber o mundo a sua volta aproveitando ao máximo todos os seus outros sentidos. Stick é amargo e muito duro com Matt e decide abandoná-lo quando percebe que Matt o via como um pai.
demolidor_Marvel's_Daredevil_Season_1_7
Na faculdade, se tornou o melhor amigo de seu companheiro de quarto Foggy Nelson e teve um curto relacionamento com umma garota grega (tudo indica ser a Elektra). Depois ambos estagiaram na Landman & Zack uma grande firma de advocacia e se decepcionam em ter que defender grandes empresas como a Roxxon e prejudicar quem realmente precisava.
Matt atuou pela primeira vez como um vigilante ao espancar um pai que abusava da filha.
Um pouco depois do ataque alienígena em Nova Yorque, a dupla abre a Nelson & Murdock. Iniciam suas carreiras de advogado de defesa na Cozinha do Inferno. Sua primeira cliente é Karen Page, que é acusada de um assassinato que não cometeu e termina trabalhando de secretária para eles.
demolidor_Marvel's_Daredevil_Season_1_3
Já a noite, utilizando suas habilidades especiais, Matt usa vestes negras e enfrenta o crime organizado, muitas vezes utilizando de tortura para conseguir respostas. E foi assim que tomou conhecimento do poderoso criminoso Wilson Fisk. 
Os criminosos que tiveram o azar de encontrá-lo chegaram a chamá-lo de Black Mask, Man in the Mask, Masked Man.
Conheceu a enfermeira Claire Temple que lhe faz curativo quando se fere em batalha, ele revela sua identidade a ela e os dois se envolvem romanticamente.
Demolidor_lits_the_flare_to_burn_Ranskahov's_open_wound_&_sealing_it
demolidor_Marvel's_Daredevil_Season_1_6
demolidor_Red_Suit_05
Semelhança com os quadrinhos:
– Uniforme improvisado;
Diferença com os quadrinhos:
– Não é chamado de Demolidor;
– Caso amoroso com Claire Temple (Nos quadrinhos ela foi casada com o Golias Negro e teve um caso com Luke Cage);
Erro:
Citações: 
aspas Não estou tentando ser um herói. Sou alguém que se cansou de gente assim e decidiu fazer algo a respeito.

Desenhos

O Quarteto Fantásico (1994)

Demolidor
Semelhança com os quadrinhos:
Diferença com os quadrinhos:
Erro:

Homem-Aranha (1994-98)

Atrevido/ Matt Murdock
Semelhança com os quadrinhos:
Diferença com os quadrinhos:
A dublagem nacional o chamou de Atrevido
Erro:

Jogos

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects (2005)

Plataforma:
Desenvolvedor:

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataforma:
Desenvolvedor:
o Demolidor é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Devil’s Onslaught e seus uniformes são: Classic, Original, Armored e Marvel Knight.

Marvel Heroes (2013)

Plataforma: Pc, Mac
Desenvolvedor: Gazillion Entertainment, Secret Identity Studios Distribuidor: ??
image10


Nenhum comentário:

Postar um comentário