Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Encantor - Amora


Enchantress – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Journey into Mystery #103 (1964)
Nome: Amora
Outros Nomes:Christine Collins, Leena Moran, Helen Eve, Amora Incantare, Amora Lorelei, Valkiria
Nacionalidade: Asgardiana (Asgard 616)
Raça:  Asgardiana
Status: Ativa


Poderes:
>> Força Sobre Humana – Força aproximada da média de uma mulher Agardiana, capaz de levantar cerca de 25 toneladas;
>> Velocidade Sobre Humana – Pode correr em velocidades maiores dos limites físicos normal de um atleta humano;
>> Resistência Sobre Humana – Pode exercer-se fisicamente por cerca de 24 horas antes de começar a se cansar;
>> Durabilidade Sobre Humana – Ela pode resistir a grandes impactos, exposição a temperaturas extremas, e explosões de energia poderosas que poderia ferir ou matar um ser humano comum, sem prejuízo a si mesma;
>> Fator de Cura – Ela pode se curar de lesões muito mais rápido e mais amplamente do que um ser humano normal. No entanto, ela não é capaz de regenerar membros ou órgãos sem o auxílio de assistência de magia poderosa;
>> Longevidade Sobre Humana – Envelhece num ritmo muito mais lento do que um ser humano. Embora ela tenha milênios de idade, Amora tem a aparência e vitalidade de uma mulher Agardiana em seu Auge. Ela é imune a todas as doenças e infecções terrestres conhecidas;
>> Agilidade e Reflexos Sobre Humana – Sua agilidade, equilíbrio, coordenação e reflexos são reforçadas a níveis superiores aos limites físicos de um atleta humano normal;
>> Seus poderes ficam mais fracos quando ela está fora de Asgard, mas não chega a desaparecer por completo;
>> Sua beleza natural é capaz de hipnotizar a todos com quem ela tenha contato, mortais ou não, inclusive seres como Hulk e Visão.
>> Domínio da maioria das magias Asgardianas:
– Ela tem seus lábios encantados, de modo que um único beijo é o suficiente para fazer praticamente qualquer homem um escravo à sua vontade, cumprindo todos os seus comandos, por cerca de uma semana;
– Pode criar ilusões;
– Paralisia temporária;
– viagens inter dimensionais;
– Teleportar-se ou outras pessoas através de grandes distâncias;
– Pode usar a sua magia para gerar explosões poderosas de concussão de força, calor ou luz;
– Vôo;
– Defesas telepáticas;
– Pode alterar sua aparência, tomando a forma de outros seres humanóides;
– Não pode realizar suas magias com as mãos amarradas e boca amordaçada;
Equipamentos:
Vários artefatos místicos, poções e objetos de poder à sua disposição.
Habilidades:
Grande conhecimento místico, comparável com a de Loki e Karnilla;
Especiaslista na arte da sedução;
image14Características Psicológicas:
Manipuladora, sedutora
A capacidade de usar os homens como suas ferramentas só não é maior que a mistura de paixão e raiva que sente por Thor.
Características Físicas: 
Loira, beleza descomunal.
Outras Características:
Afiliações: Mestres do Terror
Base de Operações: 
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Irmã (morta) – Lorelei
Relacionamentos:  Executor, Heimdall (não encantado), Thor (não encantado)
Biografia:
1- Inicio: Amora é uma belíssima asgardiana apaixonada pelo jovemThor mas, mesmo com sua estonteante beleza, não conseguia atraí-lo. Amora se alia a Loki e com sua ajuda utilizou o espelho místicoMycha para seduzir Thor. Com o espelho, ela consegue encantá-lo e beijá-lo mas Sif e Bruhilda (Valquíria) conseguem quebrar o feitiço salvando Thor que logo depois iniciou um namoro com Sif.
image04
Frustrada, Amora abandona a sociedade Asgardiana e vai para a terra dos Nornes onde se torna aprendiz da feiticeira Karnilla, a Rainha dos Nornes. Até que esta a mandou embora por considerá-la muito indisciplinada. Amora continuou nos estudos por si própria, principalmente no que consistia em explorar a sedução e o controle mental de pessoas.
Thor-sonofasgard8
Encantor se utiliza em sua magia de diversos artefatos místicos, como poções e cristais, como se precisasse de tanto, já que é uma das mais belas Asgardianas, se não a mais bela. Porém é também é uma de suas mais perigosas habitantes.
Amora se alia a Bruhilda, que havia se tornado líder das Valquírias, vivendo aventuras e novos desafios. No entanto, Amora secretamente absorvia de Brunhilda sua potência e essência vital em pequenas quantidades durante meses. Mesmo sem perceber, Brunilda dissolve a aliança por causa da falta de tática e honra de Amora, Encantor trancou o espirito de Brunhilda no Globo de Cristal da Alma e passou a usar a forma de Valquíria por muitos séculos.
image30
2- Tempos atuais: Recentemente, Odin enviou Loki até Encator para convocá-la de ir até a Terra e impedir a relação que seu filho Thor possuía com a humana Jane Foster.
image17
Na Terra e com trajes terrestres, Amora seduz o médico Donald Blake (alter-ego do poderoso Thor), ele reconhece a beldade e resiste a seus encantos mas não em tempo para evitar que a enfermeira Jane Foster, paixão secreta de Blake, flagre o casal aparentemente se beijando, fazendo com que a moça deixe o consultório enciumada.
Encantor se irrita por ver que Blake preferia uma mortal do que ela, volta a Asgard e traz consigo o violento Executor (Skurge), uma espécie de guerreiro e ferreiro que maneja um machado encantado. Executor é completamente apaixonado por Amora que corresponde os seus afetos apenas o suficiente para ele fazer tudo que ela pedir.
image20
Executor, a pedido de Encantor, desce a Terra e captura Jane Foster, mandando-a para o limbo dimensional mas Thor utiliza a força de seu martelo e manda os dois de volta a Asgard.
2.1- Mestres do Terror – Odin bane de Asgard tanto Encantor como o Executor. por usar seus poderes para seduzir e obter segredos proibidos. Odin então rediz seus poderes e os leva para Terra para testar o seu filho deus do Trovão.
Encantor e o Executor se uniriam a primeira formação dos Mestres do Terror, lideradas pelo Barão Zemo, e confrontaram os Vingadores. Thor foi enfeitiçado por Encantor que o fez atacar os Vingadores.
image29
Além da equipe de Zemo, Encantor se aliou a Loki, Mandarim, eArkon em busca de seus objetivos de poder e vingança contra seus inimigos.
Junto com diversos vilões, atacou o casamento de Reed Richards eSusan Storm.
Usou uma das máquinas de Zemo para transformar um dos mercenários do Barão no primeiro Poderoso.
Em um clube de NY, se formava secretamente uma fenda dimensional que Amora se interessou por que lhe concederia grandes poderes. Encantor fez um teste no clube como cantora. Confiante de sua linda voz, sabia que seu canto e sedução a faria vencedora de qualquer concurso porém a concorrente seguinte era Cristal, que se mostrou superior.
image31
Vingativa, Encantor usa o poder da fenda para atacar Cristal enquanto estava apresentando o seu show. Porém diversos heróis estavam assistindo a apresentação da cantora mutante e vieram em seu auxílio. Amora foi forçada a usar tanta magia que desestabilizou a fenda.
2.2 – Guerras secretas: Foi um dos vilões abduzidos e forçados a se unir para enfrentar a equipe de heróis para o deleite do poderosoBeyonder em um planeta criado por ele. Durante a batalha, Encantor se tornou prisioneira dos heróis e teve a oportunidade de se aproximar de Thor que a soltou mas quando ele foi atacado por vilões ela não o defendeu. Encantor se arrepende disso.
image19
De volta com os vilões, Tenta seduzir Dr. Destino, inclusive oferecendo curar seu rosto, mas Destino nega por saber que todo acordo com feiticeiros tem um preço. Volcana pede ajuda a Encantor para salvar seu amado Homem-Molecular. Mas Encantor em troca queria a força vital de Volcana para voltar a Asgard. Lagarto ataca Encantor impedindo que absorção ocorra, e marcando seu rosto com um corte. Encantor tenta matar Lagarto e consegue transportar -se para fora do Mundo de Beyonder. Aparentemente cura seu rosto logo depois.
2.3- Lorelei: Encantor e Executor recebem autorização de Odin de retornar a Asgard para ajudar na guerra contra Surtur e sua legião de Muspelheim. Os dois se unem aos heróis de Asgard e garantem o seu direito de permanecer por lá. Amora se envolve com Heimdal, o guardião da ponte do arco-íris.
image27
Em retaliação a Lorelei, sua irmã mais nova por ter recusado rudemente a unir-se à batalha contra Surtur, Encantor usa sua magia para ela se apaixonar por Loki.
Apesar de ter cometido muitas ações de heroísmo neste período, Encantor é uma oportunista agindo pelos seus próprios fins.
image15
Cansado do tratamento que recebia de Encantor, o Executor se sacrificou nobremente quando lutava ao lado de Thor em Hel. Encantor sentiu uma genuína perda de seu companheiro, desenvolvendo panico de qualquer perigo. Se entregando a Thor, tendo finalmente um relacionamento.
Foi capturada por Gigantes de Gelo onde temporariamente perdeu a memória
image05
Mas depois escapou utilizando sua magia, ao retornar a Terra, descobre que Thor se sacrificou junto com diversos heróis para derrotar Massacre. Amora procura os outros deuses asgardianos que tinham se tornado humanos pela magia de Odin e os ajuda a derrotarSet. Retorna a Asgard e recomeça um relacionamento com Thor, que não tinha sido morto, na verdade tinha ido para outra realidade.
1668915-amora_advising
encantormorteEarth-616)_017Durante o Ragnarok, ela foi morta no ataque inicial da tropa de Loki. O evento culminou no fim temporário de Asgard e de seus deuses.
Até que Thor retorna da morte e restaura Asgard. Os deuses (incluindo Amora) estavam vivendo como humanos, sem lembrança de sua vida anterior e Thor decide retornar apenas com os deuses que julgava merecedores deixando os que possuem instintos malignos como simples humanos, mas Loki o manipulou para resgatar cada Asgardiano, incluindo seus inimigos e Amora.
Ela manipula a realidade para atacarYggdrasil e ressuscitar Executor, terminando com sua solidão pois finalmente percebeu o quanto ele significava para ela. Mas foi convencida por Thor, Loki e Balder que sua magia para retirá-lo de Valhalla iria desonrar sua morte heroica.
Diz a Thor que Vanaheim e outras partes dos Nove Mundosestavam em Hel, a dimensão de Hela. Amora é derrotada em combate contra Hela. Encantor, com uma devastadora rajada mágica, e Thor, com seu raio, destroem parte do rosto de Hela que é derrotada com ajuda de Homem-de-ferro e Fafnir. Thor utiliza a Espada do Crepúsculo para retornar os Nove Mundos ao seu devido lugar e agradece Amora pela ajuda. Thor deixa a espada com Heimdall.

Citações:
aspasBeija-me, Thor. Dá-me um lampejo de esperança (Teia do Aranha #68, 1995)
Edições Importantes:
( Contribuições: Bielg e Bolivartrask)


Curiosidades:
Criação original
Ao contrário da maioria dos coadjuvantes do Deus do Trovão nos quadrinhos, ela não se baseia em nenhum dos deuses da mitologia nórdica. É uma criação original da dupla Stan Lee e Jack Kirby.
Mas existem fortes semelhanças entre Amora e a deusa nórdica Freya. Ela é descrita como sendo loira, e a mais bela de todas as deusas, o que também se aplica a Amora. Freya também possui muitos amantes (entre eles, Thor) e foi uma poderosa feiticeira. No entanto, há uma Asgardiana chamada Freya no Universo Marvel, mas é uma personagem diferente.
Outros nomes:
A editora Bloch nomeou a Enchantress como Bruxinha, e na 10ª e derradeira edição d’Os Vingadores pela editora, foi chamada de Feiticeira.
Em espanhol é chamada de Encantadora e em francês Enchanteresse.
Capa da Primeira aparição de Encantor:
encantorKN1X1qbgo38o1_500


Outras Mídias:
Desenhos

The Marvel Super Heroes (1966)

Dublada por: Peg Dixon
Encantor/ Enchantress, Amora
encantor_60s
Amora aparece na parte “The Mighty Thor”, no episódio 3, “Enchantress and Executioner”.
A história é uma adaptação animada da primeira historia dela do quadrinho onde em sua primeira tentativa de seduzir o Deus do Trovão, ela vai até o consutório do Donald Blake.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Hulk Vs. (2009)

Dublada por: Kari Wahlgren
Encantor/ Enchantress, Amora
02_ep_29
Amora está entre os muitos Asgardianos a aparecer. Com raiva de Thor, por ele a rejeita-la em favor a Sif, ela auxilia a Loki em seu plano para derrotar Thor, matar a Odin e derrubar Asgard.
Ela ajuda a Loki a controlar o Hulk quando ela separa Bruce Banner de seu alter ego. Loki então usa o Hulk para lutar contra Thor, mas o feitiço de Amora é quebrado e o Hulk começa a destruir Asgard, sem ninguém para controla-lo. Depois dele brutalmente derrotar Thor, Amora vem em socorro de Thor e o cura, salvando sua vida, ela admite que ela só ajudou Loki porque Thor tinha escolhido a Sif e não ela.
Ela então leva Thor até Loki, a fim de unir novamente Bruce Banner e Hulk, porém, Loki já despachou o mortal. Thor, então, diz para a Amora para ele ir ao lado de Odin com Sif para proteger o líder de Asgard enquando ele dorme. Amora e Sif compartilham alguns insultos antes do Hulk chegar.
Amora desencadeia um poderoso ataque mágico contra o Hulk, no entanto, ela é nocauteada antes de ser capaz de dominá-lo.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Esquadrão de heróis (2009)

Dublada por: Grey DeLisle
Encantor/ Enchantress, Amora
Ela é apaixonada por Thor, não dá atenção para mortais, como todos os vilões da série, ela é membro da Legião Letal. Ela fez sua primeira aparição no episódio “Night in the Sanctorum”
image11
Ela usou magia para dar “má sorte” aos heróis. Isso fez com que o Falcão destruisse a sede, obrigando a equipe a encontrar uma nova base de operações. Quando eles optaram por ficar na mansão do Dr. Estranho, a equipe é expulsa quando a Encantor faz Thor acidentalmente libertar o Barão Mordo. No entanto, o Esquandrão de Herois ainda consegue derrotá-la, forçando Encantor a fugir.
Amora apareceu no episódio “Mental Organism Designed Only for Kissing”. Ela revelou que Thor tinha uma banda de rock, e se recusou a permitir que ela se juntasse devido ao fato de que ela era uma menina. Com seus sentimentos feridos, Amora tentou enfeitiçar Thor com um feitiço de amor, no entanto, o tiro saiu pela culatra quando o feitiço bateu acidentalmente na Ms. Marvel, obrigando-a se apaixonar por M.O.D.O.K. . Mais tarde no episódio, Amora deu a Gavião Arqueiro uma flecha mágica que iria curar a Ms. Marvel da poção do amor.
Durante o dia dos namorados, Amora faz uma aposta com Mistica e Colombina para ver quem poderia seduzir a maior parte do Esquadrão de Herois em seis horas. Amora usou um feitiço de amor que fez todo o Esquadrão de Herois (com exceção do Homem de Ferro e Hulk, que estavam em outro lugar) se apaixonarem por ela.
Colombina soltou um grito poderoso que libertou todos os heróis do feitiço de Amora. Derrotadas, as vilãs decidem não mencionar este dia para o Dr. Destino.
Em Asgard, enfeitiça Odin que declara seu amor por Amora e pede sua mão em casamento. Casa com Odin
e Loki alega que, pela lei, Odin estaria destituído do poder por se casar com alguém que não é da realeza e Loki afirma que ele deve ser o novo rei de Asgard,
Encantor da ordens para Odin para destruir Thor e Loki, para que ela recuperasse o trono. Após uma breve luta, Thor consegue libertar seu pai de Encantor.
Voltando a si, Odin anulou seu casamento com Amora e retorna ser o rei de Asgard, ela aceita a derrota e se teletransporta para longe.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Citações:
aspasThor, é claro, mas se eu não posso ser feliz, pelo menos eu posso ser da realeza” (quando Odin pergunta o que ela quer e ela o enfeitiça para se casarem);

Os Vingadores: Os Maiores Super-Heróis da Terra (2010)

Dublada por: Kari Wahlgren
Encantor/ Enchantress, Amora
Encantor faz várias aparições ao longo da série como uma vilã de Thor e dos Vingadores.
Na primeira temporada trabalha secretamente para Loki e O Executor em tentativas para destruir os Vingadores e de outra forma interromper atividades de Thor em Midgard.
encantor_executor
Ela aparece pela primeira vez no episódio “Thor the Mighty”, assumindo a forma humana, a fim de manipular Thor em Asgard e atacar a Gangue de Demolição. Mais tarde, ela aparece nos episódios “Some Assembly Required”, “Living Legend”, “Everything is Wonderful”, “Gamma World, Parte II” e ” Masters of Evil” onde ela se alia aos Mestres do Terror de Barão Zemo.
encantor_emavengers
Encantor também aparece no episódio “The Casket of Ancient Winters” trabalhando com Malekith, o Maldito para obter o caixão de Winters, mas ela é congelada e traído por ele no início do episódio. Depois da derrota dos Vingadores pelo Malekith, Encantor consegue dominar Thor, Homem de Ferro e Pantera Negra e fugir para Asgard com o caixão. Mais tarde, ela é vista caçando os Mestres do Terror com o Executor em vingança por trairem eles, bem como também recuperar a última pedra runa de Barão Zemo.
Ela o confronta e usa seu poder para proteger-se dele, mas quando seu feitiço sai pela culatra ambos desaparecem. A cena final mostra a ela gritando de horror como os demônios em chamas em torno dela.
Semelhança com os Quadrinhos:
Mestres do Terror de Zemo
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Citações:
aspasVocê pode finalmente ganhar sua recompensa, Zemo. Porque, se a sua equipe ter sucesso hoje, vai ser dada a você, Midgard, como o prometido.”

Thor: Tales of Asgard (2011)

Dublada por: Ashleigh Ball
Encantor/ Enchantress
thor-tales-of-asgard-06mai2011_02
Uma jovem Encantor faz uma breve aparição como professora de magia d0 Loki, sedutoramente o ensina como manipular a água em uma piscina.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataforma: Game Boy Advance, Microsoft Windows, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Xbox, Xbox 360
Desenvolvedor: Raven Software (PS2, Xbox, PS3, Xbox 360), Vicarious Visions (PSP, Wii), Beenox (Windows), Barking Lizards Technologies (Game Boy Advance)
Distribuidor: Activision, Vivendi Games, Interchannel (Japão)
encantor_jogo2
Encantor faz uma aparição neste jogo comouma vilã, dublada porGabrielle Carteris, o Executor é seu parceiro, eles fazem parte da versão dos Mestre do Terror do Dr. Destino.
encantor_jogoA dupla luta contra a equipe do jogador em Asgard. Durante a batalha, Amora usa o Executor como seu guarda-costas, fazendo o trabalho físico, enquanto ela o cura e lança feitiços sobre a equipe do jogador de heróis. Se ela beija um heroi do jogador, o impedindo de se mover, o herói, de repente, diz: “Eu não sei o por que que eu queria te machucar, Encantor”. Amora também tem um diálogo especial com Thor e Mulher-Aranha.

Marvel Super Hero Squad: The Infinity Gauntlet (2010)

Plataforma: nintendo DS, wii, nintendo 3DS, Plastation 3, Xbox 360encantor_squadinfiniteglautlet
Desenvolvedor: Gripyonite Games
Distribuidor:
Sequencia do jogo Marvel Super Heroes Squad (2009), Encantor é uma vilão neste jogo, dublada por Grey DeLisle.

Marvel Super Hero Squad Online (2011)

encantor_squad
Plataforma: Pc, Microsoft Windows, OS X
Desenvolvedor: The Amazing Society
Distribuidoir: Gazillion
Encantor aparece como uma vilã, dublada por Grey DeLisle.
encantor_squad2

Marvel: Avengers Alliance (2012)

Plataforma: Adobe Flash, iOS, Android
Desenvolvedor: Playdom
Distribuidor:
Amora é chefe em várias missões neste jogo. Ela pode ser um personagem jogável, recrutável após a conclusão das Enchanted Collection Lockboxes.
encantor_n2eocfDh9Q1r9u466o1_500
Sua bio diz: Desesperadamente apaixonado por Thor, esta feiticeira Asgardiana tentou por milênios seduzi-lo e confundi-lo com seus planos para tomar o trono de Odin. Ela não vai parar de tentar ganhar seu coração.
Sua bio como uma heróina diz: Uma realização da perfeição feminina, Amora, Encantor, aprendeu os caminhos da magia através da sedução e da força. Irremediavelmente apaixonado por Thor, Amora tentou por milênios seduzi-lo e confundi-lo com seus planos para tomar o trono de Odin. Na falta, ela se virou contra a humanidade por acreditar que o amor de Thor era de Midgard, e talvez da Lady Sif, Amora tenta provar a si mesma para Thor que é digna de sua devoção.

Marvel War of heroes (2012)

Encantor é destaque em várias cartas. Que são:
Enchantress:
encantor_1
[Seductress] Enchantress:
encantor_2
[Arcane Power] Enchantress:
encantor_3



Nenhum comentário:

Postar um comentário