Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 11 de julho de 2015

Homem-Formiga - Scott Lang


Ant-Man– David Michelinie & John Byrne
Primeira Aparição: 
Scott Lang: Avengers #181 (1979)
Homem-Formiga: Marvel Premiere #47 (1979)
Nome: Scott Edward Harris Lang
Outros Nomes: Myrmidon, Pincer
Nacionalidade: Estadunidense (Coral Gables, Flórida) Terra-616
Raça:  Humano (Modificado pelas Partículas Pym)
Status: Ativo


Poderes:
-Diminuir a si mesmo e a outras pessoas e objetos, chegando a ficar do tamanho de um inseto;
-Mantém sua força normal quando diminui (mesmo ficando com sua massa reduzida);
-Ao reduzir seu corpo a um tamanho microscópico, pode entrar em “universos subatômicos”;
Equipamentos:
Partículas Pym: Dão a capacidade de alteração de tamanho, mantém a força física de seu tamanho normal. Pode ser encontrada em forma líquida ou gasosa (opcional).
Capacete Cibernético:
– Telepatia rudimentar com formigas, podendo se comunicar e controlar elas;
– Amplificação de som para que pessoas de tamanho normal possam ouvi-lo;
– Fornecimento de ar limitado;
– Instruí a liberação de Partículas Pym;
image17
Ferrões Bio-elétricos de pulso:
– Rajadas bio-elétricas concussivas;
Uniforme de Homem-Formiga:
– Permitia que ele levantasse até quatro vezes o seu peso;
Formigas:
– Muitas vezes usadas como transporte. Tinha grande carinho por algumas;
Habilidades:
– Conhecimento extenso sobre eletrônica, principalmente nanotecnologia;
– Hábil engenheiro eletrônico.
Características Psicológicas: Simpático, Humilde.
Características Físicas: Homem de olhos azuis e cabelo loiro avermelhado com físico de um atleta.
Outras Características: Muito ligado a filha
Afiliações: Indústrias Stark, Empresa EletroLang (dono), Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel, Vingadores, Defensores, Fundação Futuro.
Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Four Freedoms Plaza, Edifício Baxter
Ocupação: Ex-Criminoso, Engenheiro Eletrônico: Ex-funcionário das Industrias Stark, ex-Dono da empresa EletroLang.
Parentes Conhecidos:
Irmã- Ruth Lang
>>Ex-Esposa- Peggy Rae
>>>>Filha (Morta)- Cassandra Lang (Estatura)
Cunhado- Carl Rae
Animais de Estimação:
Várias Formigas (Ver pag. 2)
Relacionamentos: Peggy Rae, Jessica Jones, Darla Deering (Miss Coisa)

Biografia:
Scott Lang nasceu em Coral Gables, Flórida. Era casado e tinha uma filha, Cassie Lang (Estatura).
3111074-0855834265-95469
Estava com dificuldades de sustentar a família com sua ocupação como um perito em eletrônica e acabou se destinando ao crime. Por causa disso, foi condenado a 5 anos na prisão.
Enquanto estava detido, Lang dedicou-se ao seu estudo de eletrônica.
scott lang sai da prisao
3 anos após a prisão, conseguiu liberdade condicional por bom comportamento. No entanto, sua esposa, Peggy Rae, se divorciou dele, enquanto estava preso.
scott lang estatura
Foi contratado pela Stark Internacional para trabalhar em seu departamento de design.
image40Sob a direção de Tony Stark, ele ajudou a instalar um novo sistema de segurança na mansão dos Vingadores.
2- Homem-Formiga: Lang, no entanto, se viu tentado a se voltar ao crime quando descobriu que sua filha Cassie possuía um sério problema cardíaco como um último recurso para salvar a vida dela pois ela necessitava de uma cirurgia que apenas a Drª. Erica Sondheim poderia fazer.
estatura problema cardiaco
Assim, ele invadiu a casa do Dr. Henry Pym e roubou seu uniforme de Homem-Formiga e os botijões de gás com Partículas Pym.
image01
image63Vestido como Homem-Formiga descobriu que a Drª. Erica Sondheim, a única pessoa capaz de ajudar sua filha, estava sendo mantida prisioneira por Darren Cross, presidente da CTE – Cross Technological Enterprises. Ele foi ao resgate da médica a salvando do vilão, sem saber que Henry Pym o seguia como Jaqueta Amarela (codime de Pym na época).
image04
Ficou aliviado quando Sondheim foi capaz de salvar a vida de sua amada filha Cassie.
Lang tinha a intenção de devolver o traje para Pym e se entregar, mas Pym, ciente de seus motivos, o ofereceu para continuar sendo o Homem-Formiga desde que ele só usasse os poderes para manter a lei.
3- Começo da vida heróica: Lang vestiu o traje de Homem-Formiga em várias ocasiões, principalmente para ajudar o Homem de Ferro eOs Vingadores.
Por trabalhar na empresa de Stark, recebe a missão para investigarJustin Hammer, um concorrente de Stark.
scottlangstark
A pedido de Bruce Banner (Hulk), Scott e a Dra. Erica Sondheim implantaram um dispositivo no peito de Banner que reduziria os batimentos cardíacos e impediria a transformação em Hulk. Mas o processo foi desfeito depois.
O Homem de Ferro ficou preso em sua armadura após uma luta com o Hulk, Scott se infiltrou na armadura, passou por todos os sistemas defensivos e o salvou.
image66
Ele também ajudou Pym – que na época era o Jaqueta Amarela- a tentar resgatar a Vespa, que tinha sido capturada pelo Dr. Parnell Saloman.
Juntamente com os Vingadores, ele lutou pela primeira vez contra oTreinador. Ele, então, lutou contra insetos mutantes de John Odd, e encontrou Biotron dos MicronautasAo lado do Homem-Aranha, ele novamente lutou contra o Treinador.
Lang, tentou parar os Raiders em uma convenção de engenheiros eletrônicos.
Lutou contra o mau funcionamento de um sistema de segurança de computador, G.A.R.D.
Como Lang, ele ajudou Homem de Ferro e Jim Rhodes contra o vilãoEsmigalhador.
Em seguida, ele conheceu o Quarteto Fantástico, e com eles viajou para outro universo e lutou ao lado do Coisa.
Ele, junto com praticamente todos os heróis do planeta, foram forçados pelo Grande Mestre a se enfrentarem.
scott lang contest of champions
Scott, Rick Jones e a Tropa Alfa enfrentam os Espectros junto comRom e Brandy Clark (Starshine).
Ele ajuda os Vingadores se infiltrando na escola de capangas do Treinador e enfrentando-o mais uma vez ao lado do Gavião Arqueiro, e visitou Henry Pym, enquanto ele estava na prisão.
2923223-__kgrhqf__iufdg00c_npbqz5cpmbi___60_57
Scott estava com os Vingadores quando os Mestres do Terror doBarão Zemo assumiram o controle da Mansão dos Vingadores, ele ajudou a Vespa a derrotar o Homem-Absorvente e a Titania.
Ele acidentalmente encolheu Homem-Aranha e lutaram contra o velho inimigo de Pym, o Besouro Escarlate. Ele também lutou contra oLibélula.
4- Quarteto Fantástico: Era empregado das empresas Stark, mas quando as Indústrias Stark foram compradas pelo Monge de Ferro, por respeito ao seu ex-chefe, Tony Stark, Lang renunciou o seu emprego e abriu seu proprio negócio, a Empresa EletroLang.
Mas tarde, Lang foi brevemente contratado pelo Quarteto Fantástico para servir como seu consultor técnico e substituir Reed Richardsquando ele estava desaparecido e considerado morto. Lang foi morar no QG do Quarteto, como de costume levou a sua filha junto, os ajudando a lidar com inimigos como o Dark Rider, até que Reed voltou.
Quem também estava aliado ao Quarteto Fantástico neste momento era o jovem Kristoff Vernard. Kristoff era muito arrogante e depreciava as habilidades de Lang, projetando um equipamento novo para Lang como Homem-Formiga. Para grande irritação de Lang, Kristoff flertava com sua filha, Cassie, que se simpatizou com ele.
lang kristoff estatura
Lang retornou mais tarde para formar uma equipe do Quarteto Fantástico temporário com o Tocha HumanaMulher-Hulk eNamorita quando os outros três foram temporariamente presos naZona Negativa, a equipe terminou após o retorno dos outros membros.
5- Heróis de Aluguel: image53Quando a maioria dos heróis foram dados como mortos pelo vilão Massacrealiou-se aos Heróis de Aluguel, onde era respeitado por suas habilidades apesar das constantes comparações com Reed Richards. Ele era confiante e demonstrava senso de humor mas logo a equipe terminou e ele voltou ao seu trabalho como engenheiro. (Não Publicado no Brasil)
heroisdealuguel
5.0- Vingadores: Lang aceitou uma oferta para se tornar membro dos Vingadores oficialmente após ajudar a enfrentar Kang, o Conquistador, ele foi também o responsável pela derrota doEscorpião.
Lang muitas vezes envolvia sua filha em suas aventuras o que, lamentavelmente, fez com que sua ex-mulher, Peggy Rae, ganhasse a custódia de sua filha Cassie  após a ação judicial e a afastou do pai.
Discordava sempre de seu companheiro equipe, Valete de Copas, os dois viviam discutindo.
jack-ant-man
Mas Valete de Copas morreu ao salvar a filha de Lang de um louco que a raptou.image16
A vingadora Carol Danvers apresenta a sua amigaJessica Jones a Scott e os dois começam a namorar. Depois de um tempo, Jessica informou ao seu namorado, o Homem-Formiga, que ela estava grávida de outro homem e o casal se separou. Jessica foi para os braços de Luke Cage, o pai da criança.
5.1- Morte: Menos de um ano depois da morte do Valete de Copas, Feiticeira Escarlate faz Valete de Copas de alguma forma retornar como morto-vivo e ir até à Mansão dos Vingadores, Lang vai até ele tentando falar com seu amigo, mas sem que pudesse reagir, Valete explode matando Lang e outros vingadores e também destruindo parte da Mansão.
imsorry
6- Retorno: Sua filha, Cassie Lang, se tornou membro dos Jovens Vingadores, com o nome de Estatura. Ela deixou o capacete do pai temporariamente com Amadeus Cho para ele controlar formigas.
RETORNO lang estatura
Estatura e os Jovens Vingadores que viajaram de volta ao tempo antes da Feiticeira Escarlate ter matado seu pai e o salvou. Logo em seguida, numa batalha contra o Dr. Destino, Lang testemunhou a morte de sua filha pela mão do vilão, quando ela tentou matar Destino pensando que seu pai tinha sido novamente morto, ele jurou vingança contra Destino.
cassie8
Lang passou meses em luto com a perda da sua filha.
7- Defensores: Scott se juntou por um tempo nos Defensores, junto com Dr. EstranhoSurfista PrateadoNamor, Mulher-Hulk Vermelha, e entre outros heróis. Eles tomam conhecimento daMaquina de Concordância, que John Aman tentava de todas as formas esconder do conhecimento de todos, nem que tenha que matar as pessoas pra isso.
De posse da maquina, os Defensores descobrem outras duas maquinas e derrotam John. As consequências são terríveis e o mundo é destruído pela Morte Celestial. Estranho desfaz o passado para que essa formação da equipe nunca existisse, mantendo o segredo da Máquina de Concordancia e salvando a terra do fim do mundo.
8- Fundação Futuro: Reed Richards o convida para substituí-lo como líder do Quarteto Fantástico e cuidar da Fundação Futuro enquanto iria viajar no tempo e espaço com sua família. Lang não queria aceitar o convite mesmo com Reed contando que o verdadeiro motivo da viagem era para buscar uma cura para degeneração celular que o Quarteto sofria por causa da radiação cósmica que eles sofreram muitos anos atrás.
image54
image29Scott acabou aceitando e liderou a equipe formada pela Mulher-Hulk, Medusa e a namorada do Tocha Humana, Miss Coisa (Darla Deering).
image27
Durante o período que esteve liderando a Fundação Futuro, tinha como principal função zelar pela segurança das crianças que lá ficavam. Ele acaba se envolvendo com Darla Deering.
scott lang darla
O Quarteto Fantástico ficou fora muito mais tempo do que foi o combinado, e seu tempo na Fundação Futuro conclui com bronca do Richards, preocupados com as crianças da Fundação Futuro.
image14
Citações:
aspasPara a imprensa, sou conhecido como Homem-Formiga. Pros meus clientes e sócios sou Scott Lang, fundador, proprietário e único empregado da Electrolang, uma pequena firma de eletrônica em Los Angeles. Para uma garotinha chamada Cassandra, eu sou só o papai … o que muitas vezes, pode ser o trabalho mais difícil do mundo!” (Homem-Aranha #84, Ed. Abril)
aspasBem pessoal, é isso. Nós somos o Quarteto Fantástico”
Edições Importantes:
. Primeira Aparição: Avengers #181 (1979); No Brasil: Heróis da TV Vol. 2 #91 (1987, Ed. Abril);
. Se torna Homem Formiga: Marvel Premiere #47-48 (1979); No Brasil: (Primeira aparição): O Incrível Hulk #18 (1984, Ed. Abril);
. EletroLang/ Quarteto Fantástico: Fantastic Four #384 (1994); No Brasil: Homem-Aranha #167 (1997, Ed. Abril);
. Heróis de Aluguel: Heroes for Hire #5-6 (1997); No Brasil: Não Publicado;
. Vingadores: Avengers Vol. 3 #62 (2003); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #11 (2004, Ed. Panini);
. Namora Jessica Jones: Alias #13 (2002); No Brasil: Marvel Max #13 (2004, Panini);
. Termina com Jessica Jones: Alias #28 (2004); No Brasil: Marvel Max Especial (2005, Ed. Panini);
. Morre: Avengers #500 (2004); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #21 (2005, Ed. Panini), Vingadores- A Queda (2008, Ed. Panini), A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #34(2013, Ed. Salvat);
. Retorno: Avengers: The Children’s Crusade #5-7 (2011); No Brasil: Os Vingadores Especial #2 (2012, Ed. Panini);
. Morte da Estatura: The Children’s Crusade #8 (2011-2012); No Brasil: Os Vingadores Especial #2 (2012, Ed. Panini);
. Defensores: Defenders Vol. 4 #10-12 (2012-2013); No Brasil: Os Defensores #2 (2013, Panini);
. Fundação Futuro: Fantastic Four Vol. 4 #2 & FF Vol. 2 #1 (2012-2013); No Brasil: Universo Marvel Vol. 3 #2 (2013, Ed. Panini);
( Contribuições: Bielg, Bolivartrask, Caio Ribeiro )


Curiosidades:



Todos os Homens-Formiga
Hank Pym– O primeiro Homem-Formiga, atual Gigante, também conhecido como GoliasJaqueta Amarela e Vespa.
image33
Scott Lang– O segundo e atual Homem-Formiga, membro dos Vingadores e Quarteto Fantástico.
scottlang
Chris McCarthy– Amigo de Eric O’Grady e agente da S.H.I.E.L.D., foi o Homem-Formiga temporariamente antes de seu amigo, atualmente morto.
image50
Eric O’Grady– Ex-agente da S.H.I.E.L.D., sucessor de Scott depois de sua morte. covarde, atualmente morto.
image24
Mitch Carson– Inimigo de Eric O’Grandy e também agente da S.H.I.E.L.D., foi Homem-Formiga temporariamente quando derrotou Eric.
image03
Formigas de Estimação de Scott Lang
Além de milhares de formigas de várias espécies, que muitas ele usa como transporte, Scott teve algumas formigas que ele tem carinho por elas. As formigas que Scott Lang já teve são:
-Apple Pie;
-Axel;
-Bimbo;
-Blixen;
-Emma;
-Gambit;
-Indy;
-James;
-Jezebel;
-Kenny G.;
-Mara;
-Martha;
-Mom;
-Prince;
image07

Essa formiga aparece junto com Silver em Marvel Comics Presents #131 (1993).
-Purdey
-Silver;
image37

Essa formiga aparece junto com Prince em Marvel Comics Presents #131 (1993).
-Silver Streak;
-Steed;
-Tony Wilson;
-Van Halen;
-Vixen;
-Whitmore;
image61

Esta formiga voadora apareceu pela primeira vez em Iron Man #225(1987), no Brasil em O Incrível Hulk #102 (1991, Ed. Abril) e O Invencível Homem de Ferro – A Guerra das Armaduras (2010, Ed. Panini).
Homenagens
image44 image08
Capa da edição Fantastic Four Vol. 1 #1 (1961) – Capa da ediçãoFF Vol. 2 #1 (2013);
image23 image46
Capa da edição Ant-Man Vol. 2 #1 (2015) – Poster do FilmeHomem-Formiga (2015);



Outras Mídias:
Filmes

Universo Cinematográfico Marvel (UCM) [Terra-199999]

Scott Lang, Homem Formiga
Interpretado por: Paul Rudd;
O personagem Homem-Formiga estreará em breve nos cinemas como protagonista no filme que leva o seu nome e já está prevista uma participação em Capitão América: Guerra Civil (2016)

Homem-Formiga (2015)image48

Ele é um ladrão profissional, que recebe o uniforme de Homem-Formiga, que seu mentor, Henry Pym, usou muitos anos atrás.

 image58 

Capitão América 3: Guerra Civil (2016)

Semelhança com os Quadrinhos:
_Origem criminosa;
_Sucessor de Henry Pym;
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Curiosidades:
_Desde 2006, o diretor Edgar Wright mostrou o seu interesse para a Marvel para dirigir o filme. Então em 2008 a Marvel o contratou para dirigi-lo, porém a Marvel teria pedido uma revisão no texto para amenizar o lado moral do filme – o protagonista Scott Lang é um ladrão – e acomodar elementos que fizessem conexões com outros filmes da Marvel. Grandes alterações no roteiro foram feitas agora sob supervisão do estúdio, e ao receber o roteiro Wright preferiu se desligar do projeto.
Desenhos

Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra (2010-12)

Scott Lang, Homem-Formiga, Gigante
Dublado por: Crispin Freeman;
image02
Apareceu pela primeira vez no episódio 5 da 2ª Temporada, “To Steal an Ant-Man”, quando a filha de Scott Lang, Cassie, ficou doente, ele precisava de muito dinheiro para o tratamento médico, e ele usou suas habilidades para roubar, mas ele foi preso. Sua filha ficou melhor, e quando ele saiu da prisão, começou a trabalhar no mesmo local de trabalho de Hank Pym, o Homem-Formiga.
image65
O ex-parceiro criminal de Scott, William Cross (Fogo Cruzado) sequestrou Cassie e o ameaçou matá-la se ele não receber o seu dinheiro.
image21
Lang roubou o uniforme do Homem-Formiga e as Partículas Pym, para usar para cometer vários roubos, mas foi derrotado e preso por Hank Pym, Luke Cage e Punho de Ferro.
Depois de contar sua história, os herois lhe ofereceram ajuda, mas ele pensou que a vida de Cassie era importante demais para deixar alguém interferir, e ele foge atrás de Cross.
image05
Scott vai até onde Cross estava com o dinheiro dele. Mas Cross queria mais dinheiro e ele forçou Scott a continuar trabalhando para ele. Nesse momento, Pym, Luke Cage e Punho de Ferro chegaram para salvar Scott e Cassie. Usando as Particulas Pym, Hank encolheu Cassie para mantê-la segura. Punho de Ferro e Cage começaram a lutar contra os bandidos de Cross.
image47
Scott disse para Cross não mexer com sua família novamente, quando o vilão perguntou o que é que ele vai fazer, ele enviou várias formigas para atacá-lo e, finalmente, o derrotou com um únicosoco.Após a vitoria se juntou aos Heróis de Aluguel junto com Punho de Ferro e Luke Cage.
image11
image28No episódio 11 e 12 da 2ª Temporada, “Infiltration” e “Secret Invasion”, ele aparece apenas em uma fotografia, como sendo uma das pessoas investigadas por Fury se ele é ou não um Skrulls.
Aparece por ultimo no episódio 26 da 2ª Temporada, “Avengers Assemble”. Quando Galactus e seu Arautos chegaram na Terra, ele estava entre os Vingadores que responderam um chamado para o enfrentar, ele foi com um grupo para lutar contra o arauto Senhor do Fogo, onde usou sua forma de Gigante.
image00
Semelhança com os Quadrinhos:
_Origem Criminosa;
_Filha Cassie Lang;
_Heróis de Aluguel;
_Sucessor de Henry Pym;
Diferença com os Quadrinhos:
_Nos quadrinhos, nunca foi o Gigante;
Erros:

Marvel Animation Universe

Homem-Formiga, Scott Lang
Dublado por: Grant George;
Aparece em dois desenhos do mesmo universo, Ultimate Homem-Aranha e Os Vingadores Unidos. Scott Lang é um cientista e possui seu proprio laboratorio, ele é membro dos Vingadores.

Ultimate Homem-Aranha (2012)

image56
Aparece no episódio 16 da 3ª Temporada, “Ant-Man”. Nick Fury é controlado por nanorobos do Dr. Octopus, Lang e Homem-Aranha se encolheram e entraram dentro do corpo de Fury para destruir os nanorobos e trazer Fury ao normal. Aparece também no episódio 20 da 3ª Temporada, “The Revenge of Arnim Zola”.

Os Vingadores Unidos (2013)

image31
Aparece pela primeira vez no episódio 23 da 1ª Temporada,  “One Little Thing”, e episódios 16, 17, 18 e 19 da 2ª Temporada, “Small Time Heroes”, “Secret Avengers”, “The Ultron Outbreak” e “The New Guy”. Ajuda os Vingadores a derrotar  M.O.D.O.K., e mais tarde Ultron.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
_Foi o primeiro Homem-Formiga;
_Não é ladrão no desenho;
Erros:
Curiosidades:
_No episódio “Ant-Man” de Ultimate Homem-Aranha, foi ao ar primeiro na India antes da exibição em todo o resto do mundo.

Semelhança com os Quadrinhos:

Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Marvel Contest of Champions (2014)image07

Plataforma: iOS, Android;
Desenvolvedor: Kabam;
Distribuidor: Kabam;
Recentemente, o jogo adicionou a versão cinematográfica de Scott Lang assim como a versão de Yellowjacket do filme.

Marvel Future Fight (2015)

Plataforma: iOS, Android;
Desenvolvedor: Netmarble Games Corporation;
Distribuidor: ??;
scottlang YellowJacket vespa


Um comentário:

  1. Achei muito interessante a maneira em que terminou é filme. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador.Desde que vi o elenco de Homem-Formiga imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Martin Donovan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em Farenheit 451. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir