Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Punho de Ferro - Daniel “Danny” Thomas Rand-K’ai


Iron Fist – Roy Thomas e Gil Kane
Primeira Aparição: Marvel Premiere #15 (Maio de 1974)
Nome: Daniel “Danny” Thomas Rand-K’ai
Outros Nomes: Daniel Thomas Rand, A Arma Viva, Jovem Dragão, Demolidor
Nacionalidade: Montanhas tibetanas ( Tibet ) [Terra 616]
Raça: Humano
Status: Ativo


Poderes:
  • Punho de Ferro: Concentrando seu chi em suas mãos, gera uma energia capaz de torna-las poderosas a nivel super humano e resistente a dor e a ferimentos. Essa técnica do “punho de ferro” não envolve transformação fisica, sendo simplesmente uma canalização da energia de forma natural. Neste estado, é capaz de destruir com enorme força concusiva inumeros tipos de materiais sem receber nenhum dano.
  • Manipulação de Chi: Amplia suas habilidades fisicas e mentais a niveis super humanos. Os niveis em que pode-se aumentar o uso do chi é desconhecido.
  • Cura melhorada pelo chi: Concentrando seu chi em áreas machucadas ou eliminando agentes nocivos como venenos ou radiação, seja em si mesmo ou em outras pessoas.
  • É capaz de se fundir sua consciência a de outras pessoas de forma temporária, compartilhando conhecimentos, emoções e experiências.
  • Pode absorver energia de ataques diretos e canalizar para seu próprio poder
  • Consciência aumentada sendo capaz de “sentir” pessoas próximas a ele.
  • Visão melhorada
  • Adaptação ao ambiente, facilitando sua capacidade de combate em qualquer tipo de local
Equipamentos:
Armas brancas
livros dos punhos de ferro
Habilidades: Exímio artista marcial
Através de seu treinamento, sua força, resistência, velocidade, agilidade, reflexos e durabilidade foram aumentadas a níveis sobre-humanos.
– Foi treinado para utilizar praticamente qualquer arma.
– Controle do sistema nervoso sendo capaz de resistir a dor ou mentir sem emitir sinais físicos.
– Exímio acrobata
– Fala fluentemente inglês, chines e japonês.
Características Psicológicas: Espiritualizado, possui controle total sobre sua mente, corpo, espírito e poderes. Todos esses aspectos agem em uníssono.
Características Físicas: Corpo atlético, Cabelo loiro, cicatriz em forma de dragão em seu peito
Outras Características: Milionário
Afiliações: Heróis de Aluguel, Defensores, Vingadores, Novos Vingadores, Armas Imortais
Base de Operações: Edifício Rand, Sanctum Sanctorum, um apartamento das indústrias Rand, casa do Capitão América, Mansão dos Vingadores.
Ocupação: Artista marcial, 66° Punho de Ferro, Empresário (Corporação Rand), Professor de Kung Fu
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Wendell Rand
Mãe (morta) – Heather Rand
Relacionamentos: Misty Knight, Mulher-Aranha (Jessica Drew)

Biografia: (Atualizações recentes nesta cor)
1- Origem: Daniel Rand é filho de Wendell Rand, o herdeiro exilado do trono da cidade extra dimensional de Kun Lun. Depois de anos na Terra como um empresário renomado, Wendell decidiu voltar para sua terra natal que só se manifesta na Terra à cada 10 anos. Com a esposa Heather, o filho Daniel e o sócio Harold Meachum, ele explorou as montanhas tibetanas em busca do nexo para Kun Lun. Disposto a assumir o controle da sociedade, Meachum fez com que Wendell caisse de um despenhadeiro e deixou Heather e Daniel por conta própria. Heather se sacrificou ao se jogar na frente de lobos famintos salvando seu filho Daniel que, com apenas nove anos, sobreviveu e alcançou sozinho a cidade mística.
Reconhecido como alguém de linhagem nobre, Daniel foi treinado rigorosamente nos aspectos físicos das artes marciais e seus fundamentos filosóficos por Lei Kung, o Trovão.
1.2-Punho de Ferro: Como ritual de passagem, aos dezenove anos, Rand enfrentou o demônio-dragão  Shou-Lao, o imortal, muitos já tinham tentado e perecido na batalha. Ao vencê-lo adquiriu a cicatriz em forma de dragão em seu peito, quanto o dom de focalizar suas energias espirituais em seu punho – que, como resultado, torna-se forte como o ferro.
E assim se torna o Punho de Ferro. O que Rand não sabia é que, na verdade, esse é um título concedido sempre ao maior lutador de Kun Lun, Daniel Rand se torna então o último detentor do nome, antes dele já existindo 65 outros Punhos de Ferro.
2-Retorna a América: Desejando vingança, Daniel partiu de Kun Lun rumo a América. Meachum, que se apoderou da empresa que dividia a sociedade com seu pai, foi caçado por Rand, no entanto, ele percebeu que a vingança não era sua índole e poupou a vida do homem. Mas logo depois Meachum foi morto por um bando de ninjas, fanzendo Rand se sentir culpado.
Decidido a buscar seu destino segundo seus próprios termos, ele permaneceu na Terra e assumiu o controle da fortuna da família.
Como um natural subproduto da sua criação e esclarecimento filosófico, Daniel buscou aqueles que não podiam cuidar de si mesmos.
Punho de Ferro invade a propriedade de Tony Stark, mas é interceptado pelo Homem de Ferro, que o toma por criminoso. Os dois se enfrentam até que o mal entendido é resolvido.
Operando em Nova York, ele acabou conhecendo e se tornando sócio de Colleen Wing. Punho é ameaçado por um estranho que se veste com trajes de Kun-Lun, a cidade oriental onde nosso herói foi treinado. Depois, Rand parte para Calgary, afim de ajudar a amiga Colleen Wing a proteger um figurão. Mas a dupla falha e os três são capturandos pelo caçador de recompensas Dentes de Sabre, Rand, que estava a paisana disfarçado como um advogado coloca as suas vestes e derrota o vilão.

Ao retornar a Nova Iorque, Daniel vai vistar sua namora Misty Knightque divide o apartamento com Jean Grey (Na veradade era a Fênix, mas isso é outra história), no mesmo momento em que os X-Mentambém vão visitá-las. Os X-men acreditam que Rand é um invasor e assim um simples mal entendido coloca o Punho de Ferro em uma luta contra os Fabulosos X-Men. Rand mostrou uma grande técnica e bravura enfrentando toda a equipe mutante até tudo ser explicado.
3-Heróis de Aluguel: Rand se torna sócio de Colleen Wing, Misty Knight e Luke Cage formando a empresa Heróis de Aluguel, vendo esse empreendimento como a melhor maneira de empregar seus poderes e dons para ajudar os necessitados. Ao longo dos anos, Rand e Cage foram muitos solicitados como guarda-costas especializados e investigadores particulares, com Daniel frequentemente abrindo mão de trabalhos particulares para ajudar os necessitados. Ao longo dos honorários dos serviços contratados.
Como resultado de sua parceria, Punho de Ferro e Cage tornaram-se tão chegados quanto irmãos e frequentemente ajudaram um ao outro em casos de interesse pessoal.
4- Suposta Morte:
A queda de sua parceria começou quando, durante sua missão, Punho de Ferro foi envenenado com radiação. Cage levou a K’un-Lun para o tratamento. Enquanto estava lá, Punho de Ferro foi, sem que Luke soubesse, substituído por um sósia da raça extradimensional H’ylthri, antigos inimigos de K’un-Lun.
Logo após o seu regresso ao mundo exterior, o sósia foi destruído bombardeado pelos alienígenas Super-Skrull, como resultado de um bizarro esquema de engenharia do seu arqui-nimigo Mestre Khan.
Cage foi responsabilizado pelo aparente assassinato de Punho de Ferro.

Até que depois Punho retorna e explica todo o mau entendido para ele.
Muitos dos oponentes do Punho de Ferro eram indivíduos que desejavam privá-lo de seu titulo e clamar o poder para si. Praticamente todos aprenderam, no entanto, que tentar algo assim é uma completa insanidade: o Punho de Ferro é uma arma viva. Tendo alcançado a iluminação em sua batalha com Shou-Lao.
5- Heróis de Aluguel (oracle Inc.):
Daniel Rand participou de mais uma curiosa formação dos heróis de aluguel composta por Luke Cage,Cavaleiro NegroScott LangTigre Branco (Angela del Toro)HerculesMulher-Hulk Thena. Expandindo assim o rol de integrantes da corporação e executando missões em escala global.
Tigre Branco se apaixona por Danny Rand mas foi rejeitada pelo herói.
6 – Punho de Ferro (por Brubaker): Assediado pela empresa chinesa Wai-Go para fechar um negócio bilionário, Rand recusa surpreendentemente quase matando Jeryn Hogarth (seu amigo e verdadeiro administrador de seus negócios) do coração. Mas a desconfiança acaba tendo fundamento e, quando vai investigar a sede da Wai-Go trajado de Punho de Ferro, acaba descobrindo que é uma fachada da Hidra. O confronto é injusto e Danny chega perto da morte mas é salvo pelo seu velho amigo Luke Cage, que o leva até a Enfermeira Noturna. Ainda muito debilitado, recebe a notícia de uma nova formação dos Heróis de Aluguel sob liderança de sua namorada Misty Knight, o que o frustra tanto quanto a Luke.
Danny recebe outra péssima notícia: a Wai-Go estava comprando ações suficientes para se tornar dona das Corporações Rand. Para piorar as coisas, Rand descobre que existe um outro Punho de Ferro nas ruas. Surpreendentemente, quando chega em seu escritório, Danny dá de cara com Orson Randall, percebendo que aquele é o homem que compartilha seu poder, Rand ataca até perceber que Orson está ali procurando-o como amigo. Mais do que isso. Como o homem que ensinou seu pai, Wendell, a lutar.

Depois de escaparem dos soldados da Hidra, destruindo a última lembrança de seu pai, Randall dá a Danny um presente inestimável – a história de todos os Punhos de Ferro que já existiram.
Em uma nova batalha de Davos e um poderoso exército, Orson Randall é espancado quase até a morte. Randall, antes de morrer, entrega a Rand o poder íntegro do Punho de Ferro, algo que Danny nunca deteve em todos esses anos. Para isso, o peito de Orson explode, para que seu coração, como o do dragão, seja tocado e o poder transmitido aos punhos de seu herdeiro. Randall morre nos braços de Rand, feliz em parar de fugir desde que matou a arma imortal de K’un-Zi.
7- Demolidor/ Guerra Civil: Danny Rand utiliza o uniforme de Demolidor confundindo a mídia criando um álibi para Matt Murdock, o verdadeiro  Demolidor.
Danny participou da Guerra Civil do lado do Capitão América  e Luke Cage contra a Lei de Registro até ser capturado pela S.H.I.E.L.D e ser colocado na prisão de Segurança Máxima da Zona Negativa. Ao ser capturado, entregou uma moeda de prata a Stark, e mandou que ele juntasse outras 29.
Porém foi solto por Hulkling  a tempo de participar da luta final em Manhattan onde Capitão América se entregou ao governo norte-americano.
9-Novos Vingadores: Com a prisão e posteriormente morte do Capitão América, Punho de Ferro entrou para a equipe dos Novos Vingadores. A primeira missão de Rand no grupo foi resgatar Maya López no Japão, lá o grupo todo enfrentou o Tentáculo e sua nova líder, Elektra. No Japão, o grupo descobriu que Elektra era uma alienígena Skrull e começaram a teorizar que estavam sendo infiltrados por Skrulls. Na volta para os Estados Unidos, Ultronderruba o avião do grupo e Mulher Aranha sai da equipe.
Durante a invasão de simbiontes em Manhatan, Danny foi possuído por um simbionte e se juntou a população infectada. Tony Stark criou um antídoto e todos voltaram ao normal. Quando Capuz se tornou o novo Rei do Crime de Nova York, o vilão viu os Novos vingadores como um obstáculo, Punho de Ferro junto com os Novos Vingadores enfrentou duas vezes a gangue do Capuz e saiu vitorioso.
Porém, na segunda batalha, a Mansão de Strange foi destruída, Rand oferece um de seus prédios, o prédio pertencia ao vilão Líderque comprou o prédio de terceiros, mas os direitos eram das Empresas Rand.
9.1-Torneio das Sete Cidades Celestiais: Punho de Ferro estava se preparando para o Torneio das Sete Cidades Celestiais, e conheceu as outras Armas Imortais. E as chaves do torneio já estavam prontas e o adversário do Punho de Ferro é o Vultuoso Cobra, um guerreiro muito veloz.
Quando estava meditando e lendo o livro do dos Imortais Punho de Ferro, uma estranha estava espionando-o e disse antes de sumir que ele tinha que perder sua luta com o Vultuoso Cobra e voltar para o mundo dos homens.
No dia da luta,  Punho de Ferro desiste da luta e volta para seu aposento, a estranha o leva a uma máquina que funciona como uma ponte entre Kun Lun e o mundo dos homens sem precisar passar os 10 anos; e revela que um homem chamado Ernst Erskine escreveu a biografia onde revela os segredos de Orson Randall.  Punho de Ferro foi atrás desse homem, ao atravessar ele avista seus amigos, os Heróis de Aluguel, mas Danny segue em frente pois não havia tempo a perder. Ao encontrar o biógrafo de Orson é apresentado a todos os livros com a vida de Orson Randall.

Danny retorna para Kun Lun. Depois de enfrentar a Hidra, Danny encontra com seu mestre o Trovão e  Yu-Ti, o mestre de Kun Lun. Em seguida o Trovão sai e mostra para Danny o exército do Trovão, mulheres do kung fu que o Trovão usara para proteger Kun Lun, pois a Hidra queria invadir Kun Lun e destruir o Coração do Paraíso.
Punho de Ferro agora deve reunir todas as armas imortais das Cidades Celestiais. Daniel Rand, o Imortal Punho de Ferro reúne Vultuoso Cobra, Noiva das Nove AranhasIrmão Cachorro IBela Filha do TigreSerpente de Aço e o Príncipe dos Órfãos.
Juntos as Armas Imortais e os Heróis de Aluguel contra a Hidra. Depois da derrota da Hidra, o Trovão torna o novo mestre de Kun Lun e o Punho de Ferro e as Armas Imortais vão para Nova Yorkinvestigar sobre uma oitava cidade.
9.2-Invasão Secreta: Os Novos Vingadores e os Poderosos Vingadores caíram em uma armadilha e foram atraídos para a Terra Selvagem, enquanto isso Manhatan era invadida pelos Skrulls.
Com ajuda de Richards, os dois grupos de Vingadores conseguiram voltar para Manhatan e junto com a iniciativa, Jovens Vingadores e os Guerreiros Secretos de Nick Fury conseguiram deter a invasão.
10-Reinado Sombrio: Com Osborn no poder, Rand teve que deixar de lado um pouco sua vida super heróica, ele se afastou dos Novos Vingadores para cuidar de sua empresa, mas deixou o grupo avisado que estaria disposto a ajudar caso fosse necessário.
10.1- Terra das Sombras:  Danny Rand e Luke Cage ficam inconformados quando Demolidor se tornou malígno, liderando o Tentáculo e assassinando friamente o Mercenário.
E para tirá-lo do poder, Luke reúne diversos heróis urbanos inclusive o novo Poderoso (Victor Alvares) que é um sobrevive de um prédio que Mercenário explodiu.
Danny Rand usa o seu Chi para curar o corpo e alma de Murdock, dando a ele o poder de lutar contra a força sombria que o controlava e recuperar sua sanidade.
Punho se torna o mentor de Victor Alvares e formam uma dupla.
11- De Volta aos Vingadores / Era Heróica: Stark cedeu a Mansão dos Vingadores, agora luke cage e Punho de Ferro são os proprietários do estabelecimento.
Rand e Knight acreditavam esperar um filho, o casal fazia planos para o futuro mas quando fizeram o ultrassonografia foi revelado que não havia nenhum bebê, o seu chi gerou um “falso positivo”. Isso abalou um pouco emocionalmente o casal. Com a sede da equipe na mansão, Rand decide mudar para um apartamento mais próximo, Rand e Knight se mudam do apartamento que moravam junto, cada um indo morar numa casa diferente sem saber o que isso representará para eles.
Danny luita ao lado da Mulher-Aranha (Jessica Drew) contra oCapuz, depois da luta Danny e a heroína acabam tendo uma caso. 
o punho de ferro segura o Olho de Agamotto do Dr. Estranho e com isso ganha sua atual uniforme branco.
3.2- Defensores: Dr. Estranho, Namor e Surfista Prateado convocam a Mulher-Hulk Vermelha e Punho de Ferro formando uma nova formação de Defensores que  sao formados para enfrentar o Hulk Negro Nul nasMontanhas de Wundagore e lá descobrem a Maquina de Concordância, que John Aman tentava de todas as formas esconder o objeto do conhecimento de todos nem que tenha que matar as pessoas pra isso.
defenders
De posse da maquina, os Defensores descobrem outras duas maquinas e derrotam John. As consequências sao terríveis e o mundo é destruído pela Morte Celestial. Estranho desfaz o passado para que essa formação da equipe nunca existisse, salvando a terra do fim do mundo.
Referencias:
Citações:
aspasEu sei… Eu sei o que está acontecendo, mas isto não faz sentido. Outra pessoa está usando o Punho de Ferro?” (Marvel Apresenta #35: Punho de Ferro)
Edições Importantes:
.Estréia: Marvel Premiere #15, 1974 No Brasil –??
.Vs. Homem de Ferro -: Iron Fist #1, 1875 No Brasil- Punhos de Aço # 1 (1977, Ed. Bloch) Republicado em: Heróis da TV v2 -#1 –(1979, Ed. Abril)
.Vs Dentes de Sabre – (Iron Fist #14, 1977) No Brasil – Heróis da TV# 21 (1981, Ed. Abril)
vs. X-Men – Iron Fist #15, 1977 No Brasil – Hulk #40 (1986, Ed. Abril)
.Morte – Iron Fist #125, 1986 No Brasil – ??
.Os 66 Punhos de Ferro de Kun Lun – The Immortal Iron Fist #01-06200? No Brasil – Marvel Apresenta #35: Punho de Ferro, 2008 Ed. Panini
.Torneio das Sete Cidades Celestiais: Iron Fist #8-14 No Brasil:Marvel Apresenta #43 e 45, 200? Ed. Panini
– Dorme com Jessica Drew – Breaking into comics #4, 20?? No Brasil – Vingadores #107 (Ed. Panini , 20??)


Curiosidades:
Artes Marciais em alta
Os anos 70 foi um período onde as artes marciais estavam na moda, alavancadas principalmente pelo cinema de Bruce Lee. A Marvel, antenado com a tendencia criou em 1973 Shang Chi, O Mestre do Kung Fu e, em 74 o Punho de Ferro.
Origem do Nome
O nome veio de um filme de artes marciais orientais que o roteirista Roy Thomas assistiu certa vez. No decorrer da fita, havia uma cena da “cerimônia do Punho de Ferro” (conforme o autor revelou na revista “Marvel Premiere” 15). Thomas gostou do nome e batizou sua nova criação como tal.

No Brasil
Em 1976, Quando suas aventuras começaram a ser publicadas no Brasil pela editora Bloch, a personagem teve revista própria já de início e foi traduzido para Punhos de Aço (no plural).

Só depois, na editora Abril, que mudaram o nome para Punho de Ferro.
Cinema
Em 2000 anunciou-se a produção de um filme do herói, que seria estrelado por Ray Park (vindo dos sucessos de “Star wars: A ameaça fantasma” e “X-Men”), mas o projeto não se concretizou.
Paródia
Nos gibis dos Simpsons, Lenny Leonard é o Iron Foot (Pé de Ferro), e trabalha para os Heroes for Rent (herois para alugar), junto com Carl que é o Nuclear Powerman
Essa doeu até em mim…
aspasPunho de Ferro é um belo apelido pornô” – Deadpool (Cable e Deadpool #21)


Outras Mídias:
Desenhos

Esquadrão de Heróis (2009)

Punho de Ferro (Iron Fist)
Aparece no capítulo“A Brat Walks Among Us” 
É membro dos Heróis de Aluguel junto com Luke Cage e Misty Knight.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Os Vingadores: Os Maiores Super-Heróis da Terra (2010)

Punho de Ferro (Iron Fist)
Punho de Ferro e Luke Cage foram contratados por Hank Pym para descobrirem quem roubou o traje de Homem-Formiga no episódio “To Steal an Ant-Man“.
No episódio “Yellowjacket”, faz uma rápida aparição no funeral de Pym.
Os dois reaparecem em “New Avengers” como parte do time de heróis substitutos e enfrentam Kang,
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Lego Marvel Super Heroes: Maximum Overload (2013)

punhodeferro_maximumoverload

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Ultimate Homem-Aranha (2012-14)

Punho de Ferro (Iron Fist), Danny Rand
Danny vem de uma família milionária mas ele abandonou toda sua riqueza para se dedicar a elevação espiritual em Kun Lun. Lá aprendeu suas técnicas marciais e adquiriu um golpe punho de ferro ao enfrentar o dragão Shou-Lao.
Depois, Danny Rand passou a trabalhar na S.H.I.E.L.D. numa divisão de super-heróis adolescentes junto com Luke Cage, Tigresa Branca, Nova e liderada pelo Homem-Aranha. 
Possui uma personalidade zen. Peter Parker o chama de Biscoito da Sorte porque sempre tem alguma citação sábia e reflexiva.
A S.H.I.E.L.D. os coloca infiltrados na escola de Peter Parker e, na segunda temporada, Tia May aceita hospedá-los em sua casa. Agora onde Peter for, a divisão de heróis da S.H.I.E.L.D. também estará.
Danny é chamado de volta a Kun Lun e Aranha precisa enfrentar um ninja desonrado chamado Escorpião.
 
Semelhança com os Quadrinhos:
-Industriais Rand
– Kun Lun
– Enfrentou Shou Lao para adquirir seu poder
Diferença com os Quadrinhos:
Adolescente
Erros:

Avengers Disc Wars (2014)

punhodeferro-DWA
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994)

Plataforma: Mega Drive, Super Nintendo
Desenvolvedor:
Iron Fist
Sua primeira aparição em um video-game. Ele é um personagem não jogavel que, quando chamado em campo, chuta todos os inimigos para fora da tela.

Spider-Man: Friend or Foe (2007)

Plataforma: :Windows, Nintendo DS ,PlayStation 2 ,Psp, Wii, Xbox 360
Desenvolvedor: Next Level Games (Xbox 360, Wii, PlayStation 2),A2M (Nintendo DS, Psp),Beenox (Windows)
dublado por John Rubinow.
Personagem jogável

Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009)

Plataforma: Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Wii
Desenvolvedor: Raven Software (PS2, Xbox, PS3, PSP)Vicarious Visions (PSP, Wii), Beenox Studios (Windows),Barking, LizardsTechnologies (Game Boy Advance)
Personagem jogável

Lego Marvel Super Heroes(2013)

Plataforma: Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One
Desenvolvedor: TT Games Distribuidor: Warner Bros. Interactive Entertainment
LEGO Marvel Super Heroes_IronFist_02

Disney Infinity 2.0: MarvelSuper Heroes (2014)

Plataforma: iOS, PlayStation 3,PlayStation 4,PlayStation Vita, Wii U,Microsoft Windows,Xbox 360, Xbox One
Desenvolvedor: Avalanche Software Distribuidor: Disney Interactive Studios / Microsoft Studios (Xbox 360, Microsoft Windows)
punhodeferro_disney infinity-2-0


Nenhum comentário:

Postar um comentário