Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Rei do Crime - Wilson Grant Fisk


Kingpin – Stan Lee & John Romita
Primeira Aparição:  Amazing Spider-Man #50 (1967)
Nome:Wilson Grant Fisk
Outros Nomes: Rei do Crime, Rei
Nacionalidade: Estadunidense (Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça:  Humana
Status: Ativo
Poderes: Nenhum


Equipamentos:
Bengala que contém uma arma laser escondida que dispara um curto pulso de 300 watts
Habilidades:
– Halterofilista extremamente forte a ágil
– Combate pessoal
– Gerenciamento de negócios
– Grande conhecimento de Ciência Política
Características Psicológicas: 
Características Físicas: 
Careca e olhos azuis, alto e obeso com apróximadamente 2 metros e 200 kg
Kingpin
Outras Características:
Gosta da cultura oriental
Viúvo
Afiliações: Industrias Fisk, HIDRA, Emissários do Mal, Stark-Fujikawa, Controle de Danos, Tentáculo e Maggia.
Base de Operações: Prédio de Wilson Fisk, Terra das Sombras
Ocupação: Empresário, mafioso, Chefe do Crime organizado, ex-governante de uma porção da Cozinha do Inferno
Parentes Conhecidos:
Ancestral – Anatoly Fyskov
Esposa (falecida) – Vanessa Fisk (esposa falecida)
Filho (falecido) – Richard Fisk (Schemmer / Rosa)
Rebecca Fisk (filha-lei, falecida)
Smedley Kornfeld (genetico do casal, falecido)
Maya Lopez (filha adotiva, falecida)
Relacionamentos: Vanessa Fisk (esposa falecida)
Biografia:
1- Infância: Wilson Fisk foi um garoto pobre, obeso e introvertido, alvo constante de violência e humilhação tanto em casa, onde o seu pai o acusava de ser um fraco, como dos outros garotos por sua obesidade.
image48
Disposto a dar o troco e provar que não era um fraco, cometeu o seu primeiro assassinato aos 12 anos de idade. Querendo provar que era o melhor em tudo que faz e impondo tudo pela força, iniciou um intenso treinamento físico e musculação, tornando extremamente forte e ágil para alguém com a sua aparência. O garoto não só venceu seus antigos perseguidores mas também os recrutou para sua primeira gangue.
Desenvolveu-se em várias artes marciais mas concentrou-se na arte do sumô. E provavelmente surgiu daí a sua fascinação pelo oriente. Fisk educou por roubar livros de lojas e bibliotecas e, particularmente, ficou fascinado por ciência política.
2- Rei do Crime: Graças a sua força e capacidade de liderança, Fisk chamou a atenção de Don Rigoleto, um poderoso e influente criminoso. Wilson passou a ser o braço direito de Rigoleto e depois o assassinou para tomar o controle de sua quadrilha. Foi quando assumiu a identidade de Rei do Crime entre os mafiosos e se consolidou como o mais influente líder criminoso de Nova York.
image24Fisk conseguiu um grande sucesso nos negócios se tornando um proeminente membro de NY. Nesse ponto que ele conhece Vanessa, uma bela mulher com quem se apaixona, dando a ele a paz depois de tanta luta pelo poder. Eles se casam e depois de um ano nasce seu filhoRichard Fisk (Rosa).
2.1- Contra Homem-Aranha: Duas décadas depois, Fisk, O Rei do Crime, se tornou um dos mais poderosos criminosos de NY. Quando oHomem-Aranha desistiu de ser herói, Fisk decidiu dar seu golpe de mestre; uma coalizão de gangues liderada por ele para enfrentar a Maggia, a maior organização criminosa do país. Liderando uma grande onda de crimes pelo país.
wilsonfiskjjj
Fisk sequestra J.Jonah Jameson, editor-chefe do jornal Clarim Diário com intuito de silenciá-lo, mas Homem-Aranha consegue impedir que assassinassem Jameson que expôs publicamente que Fisk é o Rei de Crime, o que fez desmoronar a sua coalisão criminosa.
Usou técnicas de lavagem cerebral do Dr. Winkler para fazer o chefe de polícia George Stacy roubar documentos importantes, mas foi novamente frustrado pelo Homem-Aranha e Stacy foi inocentado de todas as acusações.
image53
O Rei do Crime estava envolvido na tecnologia de Farley Stillwell queGata Negra ampliou seu poder latente que ela nem imaginava existir.
spiderman_spec_089_artsample
Richard Fisk não descobriu que seu pai era um criminoso até estar na faculdade. Após graduar-se ele disse a seus pais que iria viajar pela Europa. Meses depois de sua partida, Vanessa e Wilson Fisk receberam a noticia de que o filho, que estava com raiva após descobrir a verdade sobre o pai, havia morrido em um acidente de esqui. No entanto, isto não era o que realmente havia acontecido. Richard se disfarçava de um senhor do crime rival, conhecido como Schemer, na intenção de derrubar o pai e se tornar o chefão docrime.Fisk combateu então contra o líder da gangue rival, que provou ser Richard disfarçado.
Seu filho, arrependido de suas ações como Schemer, lhe garante uma cargo na logo 80px HidraHidra como gerente e diretor em Las Vegas. Lá ele enfrenta o Capitão América e Falcão. Mas se desliga da Hidra quando viu que estava sendo manipulado e que, na verdade, aquela região é controlada pelo Caveira Vermelha.
image11
Ao enfrentarem o Caveira Vermelha, seu filho perdeu suas funções vitais e ficou sob suspensão criogênica.
Fisk contrata super-vilões para capturar o Homem-Aranha e transferir sua força vital para o seu filho. A experiencia foi um sucesso e seu filho volta a vida e Homem-Aranha fica enfraquecido. Na batalha que se segue, Fisk cai e todos pensam que morreu.
amazingspider-man085-96dr1
Foi encontrado sem memória pelo criminoso concorrente Cabelo de Prata que tenta matá-lo com um tiro ao perceber que é o Fisk. Foi hospitalizado e com o tempo recuperando a memória.
amazingspider-man085-96dr1
Ao retornar a sua esposa, Fisk se desfez de seu império criminoso a pedido dela que queria uma vida longe dos riscos de ser um criminoso, e o dá 24 horas para resolver tudo que não estava resolvido em seus negócios criminosos, nas ultimas 6 horas Fisk tenta concluir sua carreira matando o Homem-Aranha. Mas o prazo acaba e Fisk viaja para a Japão com Vanessa.
kingpin2 (1)
3.0- Contra Demolidor: Foi fortemente influenciado por sua esposa para aceitar um acordo feito com um procurador-geral para entregar arquivos com provas incriminatórias dos maiores criminosos de Nova Iorque e assim limpar o seu nome e uma boa recompensa.
kingpin2
A esposa de Fisk quis retornar a Nova Iorque para contratar Matt Murdock (Demolidor) e Foggy Nelson como seus representantes legais no caso. No entanto, os outros criminosos, cientes dos objetivos atuais de Fisk, raptaram Vanessa em troca dos arquivos.
image30
Fisk retorna como Rei do Crime e Demolidor se infiltra em suas operações ilegais. Fisk descobre e ambos se enfrentam pela primeira vez. Fisk derrota Demolidor e negocia o resgate de sua esposa. Contudo, seu braço direito Lynch fez propositalmente com que a troca desse errado provocou um acidente que convenceu o Rei do Crime que sua esposa estava morta.
Desejando vingança, comprou briga com todos os criminosos da cidade. Contratou o Mercenário como seu assassino e ordenou que assassinasse todos os seus adversários no crime.  Mercenário eliminou os criminosos e sua próxima missão seria eliminar o Demolidor mas nessa ele não conseguiu obter sucesso. Fisk assistiu toda a batalha e oferece a Demolidor que trabalhasse para ele como chefe de seu assassino, o herói recusou a oferta de Fisk.
Promoveu secretamente o candidato a prefeito Randolph Cherryh, mas teve que abandonar o plano de eleger o seu candidato a prefeito, quando o Demolidor achou a mulher de Fisk, Vanessa, viva, porem desmemoriada e levou-a de volta para Wilson. Ele, em seguida, enviou uma nova assassina párticular, Elektra para matar Foggy Nelson, mas Elektra muda de lado e Fisk mandou Mercenário assassiná-la..
3.1- A queda de Murdock: O Rei do Crime descobriu a identidade do Demolidor, quando a ex-namorada de Murdock, Karen Page, que havia se tornado viciada em drogas, vendeu a informação para um traficante em troca de uma dose de Heroína. O traficante de drogas posteriormente vendeu a informação para Fisk que, em seguida, usou sua influência para destruir a vida profissional e civil de Murdock. O herói cego quase vai à loucura até perceber que tudo não passa de um ataque de seu maior inimigo. Com isso, precisa retomar suas forças, reaver tudo o que é seu e derrotar o Rei do Crime.
3.2- A Queda do Rei: – Fisk foi traído por membros de sua organização,incluindo seu filho Robert, perdendo suas posses e quase morrendo. Houve intensa disputa sobre a divisão de seu império corrupto, o que envolveu inclusive uma conferência entre mafiosos na cidade de Las Vegas. Essa conferência foi desbaratada pelos heróis Demolidor, Justiceiro e Nômade.
Uma outra empregada de Fisk foi Mary Tifóide, que causou muitas dificuldades ao Demolidor.
Murdock consegue expor o empresário Wilson Fisk como o Rei do Crime. Destruindo sua reputação.
Fisk se tornou uma parte do império corporativo Stark-Fujikawa, Fisk se apoderou de um elixir que poderia ser a cura para o virus legadopara vender doses por quantias milionárias. Os X-Men e Shang-Chiforam no encalço. Tempestade destrói o elixir, acabando com o lucro de Fisk e com uma esperança para o fim da doença .
Fisk usou sua posição para Stark-Fujikawa para restabelecer seu império em Nova York.
Citações:
aspasApodreça devagar!” (Após cuspir no tumulo que acreditava ser de Murdock)
aspasMeu nome é Wilson Fisk
Edições Importantes:
– Ajuda o governo quando um predio virou ouro – Web of Spider Man#05 (1985) e Amazing Spider-Man #268 (1985) No Brasil –Homem-Aranha #85, 1990
– A Queda de Murdock – Daredevil #227- 233 (1986) No Brasil –Superaventuras Marvel #62 –  68 (Ed. Abril) Republicado em:Demolidor Especial #2  (Ed. Abril) ,  Demolidor – A Queda de Murdock (1999, Ed. Abril) e Demolidor – A Queda de Murdock(2010, Ed. Panini)
( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Ronimar)


Curiosidades:
Fisk Original
Segundo a idéia original de Stan Lee, o Rei do Crime seria um tipo de chefão mafioso, mas a caracterização artística dada por Romita não lembrava um mafioso italiano, levando a que ele mudasse a personagem para um tipo de empresário americano inescrupuloso.
wilsonfisk1imagem
Rei do Crime
Como podemos ver, inicialmente Rei do Crime era um codinome e não o título de quem era o líder do crime organizado.
image25
No Brasil – O Careca e O Chefão?
Wilson Fisk era chamado de O Careca na tradução que a RGE fez de Kingpin e é chamado de O Chefão em Homem Aranha #20 (1976) da Ed. Bloch.
image03
Em outras linguas
Em espanhol, o Rei do Crime é chamado de MaliciosoEl Rey o El Rey del CrimenEl Rey Pelón e Rey Pillo. Em frances é chamado deLe Caïd. Em holandês é chamado de The Brainwasher.
O Fisk de Miller
Fisk surgiu nas HQs como um vilão do Homem-Aranha, mas foi como inimigo do Demolidor que o personagem se tornou famoso. Durante essa fase, o escritor Frank Miller acrescentou traços de cultura japonesa no personagem, aproveitando-se o seu porte que lembrava um lutador de sumô. A partir daí, tornou-se o principal inimigo do super-herói cego, condição que mantém desde então. Frank Miller, já acrescentou referencias orientais a outros personagens como Wolverine.
Banda
Wilson Fisk é também o nome de uma banda inglesa formada por Barney (vocal e baixo), Nic (bateria e backing vocal), Will (vocal e guitarra) e Ed (guitarra e backing vocal). A banda apresenta músicasindie com elementos de pós punk e power pop, mas com uma sonoridade um pouco mais pesada em razão da forte presença do baixo. Tem as musicas como Texas Is BlueOur Man In JapanIf It’s Still There TomorrowYou Should Write ManualsRadio SwanWaist Down.



Outras Mídias:
Filmes

O Julgamento do Incrível Hulk (1989)

Kingpin, Wilson Fisk
Interpretado por: John Rhys-Davies;
wilsonfisk_hulkfilm
David Banner (Bruce Banner) é preso injustamente depois de interromper um assalto em um metrô de Nova York por dois bandidos a serviço de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Matt Murdock compromete-se a representar Banner, na esperança de usar informações recolhidas de Banner para derrubar a organização de Fisk. Banner e Murdock, eventualmente, descobrem sobre as vidas secretas um do outro como o Hulk e Audacioso (Demolidor). O par é capaz de frustrar os planos de Fisk, mas o próprio Rei do Crime escapa.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
– Possui cabelo e barba
Erros:

Demolidor: O Homem Sem Medo (2003)

Wilson Fisk, The Kingpin
Interpretado por: Michael Clarke Ducan;
Wilson Fisk é um criminoso de Nova York e é o antagonista principal do filme. É um poderoso empresário em operações tanto legais e ilegais, tem sua própria empresa chamada Fisk Corp. É o Chefão do crime organizado que convoca o Mercenário para matar Elektra
Quando Wilson Fisk era um homem jovem, ele começou sua carreira criminosa como um executor de um chefe da máfia chamado Fallon e, seguido ordem deles, assassinou Jack Murdock (pai do Demolidor) depois que se recusou a perder uma luta por ordem de Fallon.image55
Anos mais tarde, Fisk se tornou um chefe do crime, embora a mídia o conhecia apenas de “Rei do Crime”, sem saber sua verdadeira identidade.
image15
Ele contratou o Mercenario para matar Nikolas Natchios (para ele não se tornar o proximo Rei do Crime). Ele foi bem sucedido, mas Fisk também queria a família de Natchios morta e contratou o Mercenario mais uma vez para matar Elektra, filha de Nikolas Natchios, e o problemático Demolidor. Depois que ele supostamente matou Elektra, Mercenario perdeu para o Demolidor, embora ele revele que Fisk é o “Rei do Crime” durante a luta. Demolidor e Rei do Crime se enfrentaram em um confronto final.
Demolidor foi espancado por Fisk por causa de seu ombro machucado (esfaqueado por Elektra quando ela achou que fosse o assassino de seu pai). Fisk o desmascarou, revelando que Demolidor é realmente o advogado cego, Matt Murdock, que o Rei do Crime conheceu anteriormente.
image40
Demolidor, no entanto, conseguiu quebrar as pernas de Fisk. Demolidor estava para matá-lo para vingar a morte de seu pai, mas mantém o Rei do Crime vivo não se rebaixar ao nível de Fisk.
Em vez disso, Demolidor deixou Fisk para a polícia, que tinha descoberto sua identidade como o Rei do Crime. Fisk ameaçou contar a todos quem Demolidor realmente e jura que quando saísse da prisão, mataria o Demolidor.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
_O ator que interpreta é negro;
_Não tem esposa nem filho;
Erros:
Curiosidades:
_ O ator Michael Clarke Ducan precisou ganhar peso para representar o Rei do Crime.
Citações:
aspasNinguém é inocente… ninguém!”

Marvel’s Daredevil (2015)

Wilson Fisk, The King, Willie
Intrepretado por: Vincent D’Onofrio (Adulto), Cole Jensen (Criança);
Wilson Fisk é um empresário que construiu seu império do crime através da aliança com as gangues locais.
Nascido na Cozinha do inferno, era um garoto inseguro mimado pela mãe e cobrado excessivamente pelo seu pai.
Foi agredido depois que seu pai Bill Fisk perdeu as eleições para prefeito, seu pai forçou Wilson (quandro criança chamado de Willie) ir até o garoto que o agrediu e o fez revidar violentamente.
image05
Aos 12 anos assassinou o seu próprio pai com marteladas na cabeça para proteger sua mãe que estava sendo agredida. A mãe ajudou a encobrir o corpo.
Depois do assassinato, mudaram-se para o interior por um tempo.
Retorna a cozinha do Inferno mais velho com a convicção de que pode salvar a cidade, mas seus métodos não são nada ortodoxos.
Em total sigilo, Fisk opera longe dos holofotes como um dos maiores criminosos da Cozinha do Inferno com uma quadrilha infiltrada inclusive na polícia e nos jornais. Possui uma aliança com as maiores facções criminosas formando um quartel na Cozinha do Inferno.Seubraço direito é chamado James Wesley.
Convicto de estar fazendo o melhor para a cidade, vê em um vigilante mascarado (Demolidor) que surge lutando contra o crime um psicopata que representa um perigo para a cidade.
Conhece Vanessa Mariana, que trabalha em uma galeria de arte contemporanea, e se apaixona. Esse sentimento lapida o bruto Fisk.
kingpinvanessa
Torna-se responsavel pela morte dos irmãos russos, e do samurai Nobu. Líderes de organizações criminosas que tinha uma aliança.
Quando o repórter Phil Urich iria fazer uma matéria sobre Fisk, ele se revela publicamente e se faz de herói da Cozinha do Inferno.
Seus aliados do crime tentam assassinar Vanessa por acharem que ela era prejudicial aos negócios de Fisk. Ao descobrir isso Leland Owsley tenta chantageá-lo mas é morto friamente por Fisk.
Para incriminá-lo, Urich busca a mãe de Fisk e descobre escândalos de seu passado mas Fisk o mata pessoalmente. 
O mascarado enfrenta Fisk e finalmente consegue derrotá-lo e colocá-lo na cadeia.
image21
Semelhança com os Quadrinhos:
_Relacionamento e grande adoração por Vanessa;
Diferença com os Quadrinhos:
_Não é chamado de Rei do Crime. Mas Urich, ao tentar montar a hierarquia criminosa da Cozinha do Inferno com cartas de baralho, chama quem estaria no topo de The King;
Erros:
Citações:
aspasproblemas são apenas oportunidades não reveladas.
aspasContinue chutando.
aspasMeu nome é Wilson Fisk e juntos, faremos desta cidade um lugar melhor (Em uma conferencia de jornalistas)
aspasVocê e eu temos muito em comum, eu admiro a sua convicção, o homem solitário que acha que faz a diferença. Mas nós dois não podemos ter o que queremos ao mesmo tempo, a sua parte acaba hoje.” (Para o Demolidor)
Desenhos 

Homem-Aranha (1967-70)

Rei do Crime
Dublado por: Tom Harvey;
Sua estréia aparece em apenas 2 episódios, no episodio 2 da 2ª Temporada, “King Pinned“, e episodio 6 da 3ª Temporada, “The Big Brainwasher“.image52
No primeiro Foswell trabalha secretamente para ele e seus capangas sequestram J. Jonah Jameson, quando seus jornais estavam expondo seu negócio de falsificação de medicamentos. Aqui, Foswell é um espião para o Rei do Crime. Homem-Aranha conseguiu salvar J. Jonah Jameson, enquanto Rei do Crime fugiu.
E em “The Big Brainwasher”, o Rei do Crime abriu um clube e Mary Jane consegue um emprego lá. Ela tira fotos de pessoas que são atraídas para uma sala onde Rei do Crime faz lavagem cerebral deles. Homem Aranha derrota o Rei do Crime e ele e seus capangas são entregues à polícia.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Mulher-Aranha (1979-80)

Rei do Crime
Dublado por: ??;
image26
Aparece no episodio 5, “The Kingping Strikes Again”. Nesse episódio, ele foi visto pela primeira vez tentando saquear um banco com um bando de capangas. Embora inicialmente frustrado pela chegada oportuna de Mulher-Aranha, mas eles captura a Mulher-Aranha em uma cela. Mais tarde, ele descobre que Jessica Drew é a Mulher-Aranha e compartilha este conhecimento com o mundo. No final, ela usa um robô para fazer todo mundo (incluindo o Rei do Crime) pensar que isso era uma mentira.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
_O personagem não tem qualquer envolvimento com a personagem nos quadrinhos;
Erros:

Marvel Productions Universe (MPU)

Rei do Crime
Dublado por: Stan Jones (Homem-Aranha) e Walker Edmiston (Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos);
Aparece como vilão nesses dois desenhos do mesmo universo.

Homem-Aranha (1981-82)

image36Aparece em dois episódios, no episodio 24, “Wrath of the Sub-Mariner“, onde o cientista do Rei do Crime, Dr. Everett desenvolveu um fluido que dissolve metal. E no episodio 25, “The Return of the Kingpin“, onde o Rei do Crime engana o Homem-Aranha para cometer vários assaltos.

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

image02Rei do Crime aparece como um grande vilão no episodio 12, “Pawns Of The Kingpin”, onde com a ajuda do Dr. Faustus que trabalha pro Rei do Crime, que recebe ordens de controlar o Capitão América com seus dardos hipnóticos fazendo lavagem cerebral com sucesso no Capitão América e Homem de Gelo, image42os controlando como seus peões, mas depois, Dr. Faustus tenta controlar até o Rei do Crime, mas ele é precavido e só fingiu estar sendo controlado à espera de uma chance de capturar o cientista. Ele acabou sendo capturado pelos heróis e preso pela polícia.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Homem-Aranha: The Animated Series (1994-98)

Moriarty Wilson, Wilson Fisk, Rei do Crime
Dublado por: Roscoe Lee Browne;
Rei do Crime é o vilão mais recorrente do desenho. Moriarty Wilson mudou seu nome para Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime.
wilsonfisk_ha90_crianca
Quando criança viu seu pai em atividades criminosas, e acabou entrando para o mesmo caminho. Ele logo foi preso, passou anos na prisão onde aumentou suas habilidades criminosas e quando saiu construiu seu imperio criminoso.
É a mente por trás dos caça-aranhas e dos Insidious Six (Uma versão do Sexteto Sinistro), mantém uma organização criminosa secreta operando no topo de seu prédio. Raramente visto em confronto, pode ser visto como um legítimo homem de negócios da cidade de Nova Iorque.
image06
O Último papel do Rei do Crime da série foi quando ele iria tentar enquadrar o Demolidor, que saiu pela culatra contra ele e obrigou-o no subsolo, com um filho vingativo Richard Fisk depois dele.
Semelhança com os Quadrinhos:
_Filho Richard Fisk
Diferença com os Quadrinhos:
_Nos quadrinhos quem criou os Caças-Aranha foi Spencer Smythe por ordem do J. Jonah Jameson;
_Nos quadrinhos Insidious Six é chamada de Sexteto Sinistro e não tem ligação com essa equipe;
Erros:

Homem-Aranha: A Nova Série Animada (2003)

Rei do Crime
Dublado por: Michael Clarke Duncan;
510px-NASKingpinÉ conhecido apenas como Rei do Crime e é o governante de um vasto e poderoso império criminoso e usa uma bengala cravejado de diamantes vermelhos capazes de dispara rajadas de lasers.
Aparece no episodio 9, “Royal Scam”. O Rei do Crime manipula o Homem-Aranha a pensar que ele trabalha para o FBI e faz o herói o ajudar a cometer crimes. Homem-Aranha logo percebe que ele o estava enganado.
Com a ajuda de Harry Osborn e o real agente da FBI, Homem-Aranha teve um confronto com o Rei do Crime em um helicópteros. Quando o helicóptero cai, os dois escaparam com sucesso da queda. No entanto, o super-herói o venceu e o agente do FBI chegou a tempo para prendê-lo.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
_É negro;
_Seu nome nos quadrinhos é Wilson Fisk;
_Não tem filho nem esposa;
Erros:
Curiosidades: Dublado pelo mesmo ator que o interpreta no filme Demolidor: O Homem Sem Medo (2003), ironicamente, além das duas versões do personagem serem negros, o dublador de seu desenho anterior, Homem-Aranha: The Animated Series (1994-98), Roscoe Lee Browne, também era negro.
Jogos

Título

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes

The Amazing Spiderman vs The Kingpin (1990)

Plataforma: Mega Drive/Genesis, Sega Master System, Game Gear, Sega CD;
Desenvolvedor: Technopop;
Distribuidor: Sega;
Kingpin
Kingpin anuncia publicamente que Spider-Man era uma ameaça e oferece uma alta quantia em dinheiro para quem o capturasse. Kingpin coloca uma bomba dentro de Nova York, Spider-Man seria forçado a encontrar as chaves para desarmar a bomba e salvar Mary Jane.
Rei do Crime aparece como o chefe final (e mais difícil) nesse jogo. Ele sequestra Mary Jane,

The Punisher (1990)

Plataforma: Nintendo Entertainment System;
Desenvolvedor: Beam Software;
Distribuidor: LJN;
Rei do Crime é o chefe final do jogo. Na versão Gameboy, Rei do Crime é substituído por Retalho como o chefe final.

Spiderman: The Video Game (1991)

Plataforma: Arcade;
Desenvolvedor: Sega;
Distribuidor: Sega;
Participa como o terceiro chefe desse jogo para Fliperama.
image46
Kingpin secretamente trabalha com o Dr. Destino e batalha contra o Homem-Aranha junto com três outros heróis selecionáveis pelo jogador.

The Punisher (1993)

Plataforma: Arcade, Sega Genesis;
Desenvolvedor: Capcom;
Distribuidor: Capcom;
Kingpin é o chefe final. Quando o jogador vence, o vilão é aparentemente morto, mas seu corpo não é encontrado pela policia.

Daredevil (2003)

Plataforma: Game Boy Advance;
Desenvolvedor: ??;
Distribuidor: Encore, Inc.;
Kingpin é o chefe final do jogo. No jogo, ele faz um mandado de prisão para Daredevil (que mais tarde é revelado como uma fraude). Depois que o o jogador derrota o vilão, Kingpin lhe diz que, embora o Daredevil conheça sua identidade secreta, ele não pode revelar o segredo de Wilson Fisk à polícia. No final, Fisk encontra-se com os jornalistas, dizendo que a prisão de Daredevil foi uma “distorção da mídia”.

The Punisher (2005)

Plataforma: PlayStation 2, Xbox, Windows, Mobile phone;
Desenvolvedor: Volition, Inc., Amplified Games;
Distribuidor: THQ;image34
Rei do Crime foi dublado por David Sobolov.
Baseado no filme de mesmo ano, O Justiceiro rastreia o Rei do Crime acreditando que ele é responsável pelos atentados a sua vida e ser aliado a mafia russa, após a derrota de Mercenario, que atuou como um dos chefes do jogo, Fisk informou ao Justiceiro que image17era a Yakuza que estava por trás de tudo. Nos créditos finais, Fisk atira o Mercenario derrotado para fora da janela de seu escritório e jura vingança contra o Justiceiro.

Spiderman: Battle for New York (2006)

Plataforma: Game Boy Advance, Nintendo DS, Mobile;image35
Desenvolvedor: Torus Games;
Distribuidor: Activision;
Rei do Crime é dublado por Stephen Stanton. O jogo é baseado no universo ultimate e ele é o chefe final do jogo.

Spider-Man 3: The Video Game (2007)

Plataforma: Game Boy Advance, Microsoft Windows, Mobile phone, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, TV game, Wii, Xbox 360, GameCube (cancelado), Xbox (cancelado);
Desenvolvedor: Vicarious Visions (GBA, PS2, PSP, DS & Wii), Beenox (PC), Treyarch (X360 & PS3);
Distribuidor: Activision, Sony Computer Entertainment, Columbia Pictures, Marvel Entertainment;
image59
Jogo baseado no terceiro filme da franquia de Sam Raimi, Rei do Crime foi dublado por Bob Joles. Ele fez sua aparição como um chefe no jogo. Em uma das missões selecionáveis, Fisk é visto como o homem que é responsável por vários crimes e que fica causando o caos dentro de Nova York. Após Kingpin ser derrotado, ele foi visto caindo de uma janela jogado pelo Homem-Aranha aparentemente morrendo, mas com nenhum corpo foi encontrado e o Homem-Aranha se pergunta se ele sobreviveu.
image23

Spiderman: Web of Shadows (2008)

Plataforma: Microsoft Windows, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Xbox 360, Nintendo DS;
image20Desenvolvedor: Shaba Games, Treyarch (exc. X360), Griptonite Games (Nintendo DS);
Distribuidor: Activision;
Rei do Crime é um dos personagens principais do jogo, ele está envolvido com muitos dos eventos do jogo, dublado por Gregg Berger.

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011)

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360;
Desenvolvedor: Capcom, Eighting;
Distribuidor: Capcom;
Rei do Crime faz uma participação especial no final, onde uma heroína o espanca e termina com o seu império de crime uma vez por todas.

Marvel Super Hero Squad Online (2011)

Plataforma: Microsoft Windows, OS X;image10
Desenvolvedor: The Amazing Society;
Distribuidor: Gazillion;
Rei do Crime é dublado por Travis Willingham.

Marvel: Avengers Alliance (2012)

Plataforma: Adobe Flash , iOS , Android;
Desenvolvedor: Playdom;
Distribuidor: ??;
image19

Marvel Heroes (2013)

Plataforma: Microsoft Windows;
Desenvolvedor: Gazillion Entretenimento, Segredo Identity Studios;
Distribuidor: ??;
Rei do Crime aparece como vilão, dublado por Jim Cummings.

Lego Marvel Super Heroes (2013)

Plataforma: Android, Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One, OS X;
Desenvolvedor: TT Games;
Distribuidor: Warner Bros. Interactive Entertainment, Disney Interactive Studios, Feral Interactive (OS X);
image51
Rei do Crime é dublado por John DiMaggio. Em uma missão bônus, Rei do Crime capturou um refém civil que é resgatado por Capitão América e Homem-Aranha. Quando o Demolidor chegou, Rei do Crime manda seus capangas, Elektra e Mercenario atacar os heróis. Rei do Crime é derrotado pelo Homem-Aranha.

The Amazing Spider-Man 2 (2014)

Plataforma: iOS, Microsoft Windows, Nintendo 3DS, Playstation 3, Playstation 4, Wii U, Xbox One, Xbox 360, Android;
Desenvolvedor: Beenox, High Voltage Software (3DS), Gameloft (iOS, Android);
Distribuidor: Activision, Marvel Entertainment;
Kingpin, Wilson Fisk
wilsonfisk The Amazing Spider-Man 2
Rei do Crime é dublado por JB BlancNascido em Hell’s Kitchen. Lider da empresa Fisk, faz uma aliança com a Oscorp de Harry Osborn e financia a Task Force, com armamentos avançados para impedir vigilantes como Spider-Man, que eles acreditam causar mal a cidade.
Um pouco depois, sob a alcunha de Kingpin e sem que ninguém soubesse sua verdadeira identidade, pretende preencher o espaço causado pelo destruição da gangue russa por Spider-Man.
Ele contrata como seus criminosos particulares a Gata Negra e Kraven,  
Ao enfrentá-lo no jogo, seus movimentos de batalha são de sumô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário